sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tyra

Ontem veio-me a lagriminha quando vi ontem programa da Tyra! Pronto ok… gosto da Tyra e da Ophra… desculpem qualquer coisinha, por não gostar de assistir a ciclismo ou de futsal…

Gosto desses programas pelo mesmo motivo pelo qual gosto de ler blogs femininos… as mulheres conseguem exteriorizar muito mais o que sentem do que os homens. Em termos de talk shows e dentro do género são muito bons… a nossa Júlia Pinheiro ou a Fátima Lopes, jamais conseguirão atingir um patamar desses. A Júlia é especialista em esperteza saloia, e a Fátima Lopes é especialista em ar de prisão de ventre quando ouve uma história mais triste! Sinceramente prega-me seca… mas também só as aturo eventualmente aos feriados e quando é dia da semana.

Pronto.. mas voltemos à lagriminha no olho…
Supostamente a Tyra foi apanhada pelos parapazzis numa praia em péssima condição física ( GORDA!) então claro, os paparazzis trataram logo de publicar as fotos nas revistas de escândalos.

Eles sabem bem que é reconfortante para as mulheres mais frustadas colocarem figuras públicas com celulite à mostra, gordas, sem maquilhagem a irem ao lixo... porque assim faz que qualquer sopeira que esteja em casa de rolos na cabeça e de avental se sinta instantaneamente feliz!

E claro, perante isto... pode-se sempre ir para as revistas desmentir o que quer que seja... a Tyra, por sua vez não esteve como meias medidas...aparece no programa em fato de banho, exactamente com o mesmo que estava nas fotos....e o resultado está à vista! Chapadinha de luva branca! ( Vai buscar!!)
Elegantérrima! Lindérrima!
Invejosas pá!
Vejam isto!




( não sei quanto tempo tem, mas deu ontem na sic mulher por volta das 23:30)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cartão de sócio da Selecção Nacional

Assim que me lembre há pouca coisa que me lembro de ser sócia! Ah ok… sou sócia do cartão mini-preço , mas não sei onde anda o cartão. E isto é naturalmente chato, porque gosto muito de iogurtes que há lá… e sem o cartão pago mais tipo 20 cêntimos! Sinto-me excluída do clube… eu bem digo que tenho o cartão ( em casa) mas ninguém me liga. ( “ tem cartão mini preço? Sim, tenho em casa”… ah então vai ter que pagar o preço sem o desconto!!)

Como fiquei magoada com o facto de não me darem descontos nos iogurtes… e naquelas coisas fantásticas todas que só os membros do Mini Preço tem direito… raramente lá vou! Poupa-me a vista grossa que tenho que fazer quando vejo alguém a comer chocolates lá dentro ou a beber bongos e atirar o lixo para onde calha… poupa-me aturar as empregadas sempre chateadas… com o mundo, com elas próprias. Também já não compro os iogurtes de maçã e cereais… azar o meu!

Ter um cartão não faz de mim feliz (pela minha parte… fico com pena por causa dos iogurtes)… Mas se há coisa que os portugueses gostam de ser é sócios do que quer que seja… e o marketing vai de encontro a sua vontade! Ser sócio de alguma coisa faz parte da essência portuguesa, ou então jamais se justificaria os kits de sócios de clubes que vendem como pãezinhos ( mesmo só dando derrotas) e mais recentemente o Kit sócio Angola ( para os benfiquistas).

Há quem abra a carteira e tudo seja cartões de porra nenhuma… desde cartão de sócio da filarmónica da nossa senhora da pastorela, cartões de sócio dos amigos dos castelos, cartão de sócio dos bombeiros… agora imagino que o novo cartão que vai pairar na carteira de muitos é o cartão de sócio da selecção ( neste momento são 70 mil com cartão!)

Mas desta vez parece-me que foram longe de mais com esta história de cartão de sócio da selecção… que mais não é que ter um cartão bancário do BES.
A selecção não é um clube.. e ser da selecção é das poucas coisas que o éramos de direito… Agora para baralhar as coisas, criaram o cartão de sócio, que não serve basicamente para nada para além de um comum cartão multibanco. Este cartão de sócio está em estupidez… como a nossa bandeira nacional passar a ser bordada com uma marca qualquer ( em nome de um bem maior!)

Claro é sempre bom dar a volta à chulice, atribuindo-se bons argumentos para justificar a iniciativa. Não é pelo dinheiro para a federação ( nah nah!! que ideia tão parva!!) Como justificação brilhante, dizem que em primeiro lugar…. Portugal passa a ser o primeiro país no mundo com o cartão de sócio da selecção, em segundo lugar justifica-se o cartão para voltar a juntar a família portuguesa em torno da selecção.

Eu honestamente fiquei encantada com as justificações… porque iniciativas estúpidas em que Portugal é o pioneiro em alguma coisa… é sempre bom porque de vez em quando entramos no livro do Guiness… ( o que é realmente algo que é de louvar… como aquela iniciativa dos maior número de pais natal em bicicleta do mundo! Ou então do bolo rei que dava a volta a uma aldeia!), depois… porque juntar a família portuguesa em torno da selecção é bonito… volta-se ao antigamente quando as famílias eram muito mais extensas e se juntavam-se todas ao domingo para comer feijoada ou para ver a bola!

O que um cartão pode fazer por um país!! Afinal a solução para o isolamento das famílias, para o abandono dos idosos, para o envelhecimento da população… para os poucos filhos que há por casal... é abrir uma conta no BES! Como é que ninguém ainda não tinha pensado nisto?

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Questão pertinente 1: Será possível

Que ninguém tenha reparado que tenho um e-mail onde podem escrever?
HUM??

Se o "consultório da Maria" abunda porque é que eu nao tenho 1000 mail já na caixa de correio?

EU RESPONDO PÁ!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

50 coisas que gosto

1. Gosto de ser feliz
2. Gosto de namorar
3. Gosto de boas surpresas
4. Gosto de preparar a mala à sexta
5. Gosto que me vás buscar
6. Gosto de falar durante horas
7. Gosto de vistas do caraças
8. Gosto de viajar para longe
9. Gosto do mar quente
10. Gosto de caminhar pela praia
11. Gosto de mel
12. Gosto de areia nos pés
13. Gosto de ler e escrever
14. Gosto de cor-de-rosa
15. Gosto de creme no corpo
16. Gosto de gelatina de morango
17. Gosto do Pingo Doce
18. Gosto de unhas pintadas
19. Gosto de sardinhas e de bacalhau
20. Gosto de shampos
21. Gosto de vinho tinto
22. Gosto de passear pela manha quando está sol.
23. Gosto de maçãs e bolachas de água e sal.
24. Gosto de pensar que fim-de-semana são férias.
25. Gosto de vestidos cheios de cor
26. Gosto do cansaço no corpo
27. Gosto de sair
28. Gosto de dançar
29. Gosto de brincos grandes
30. Gosto de roupa preta
31. Gosto de sol
32. Gosto de vela
33. Gosto de um bom filme
34. Gosto de mantinhas
35. Gosto de um nespresso com dois compridos de adoçantes
36. Gosto de Santini de morango
37. gosto de lareiras
38. Gosto de rimel
39. Gosto do pão da Baviera e de o comprar ao sábado.
40. Gosto de queijo Limiano.
41. Gosto de roçar os pés
42. Gosto ler mensagens
43. Gosto de ver fotografias
44. Gosto de porto tónico
45. Gosto de perfumes
46. Gosto de andar descalça
47. Gosto de conhecer gente nova
48. Gosto de chá
49. Gosto de sandálias de cunha
50. Gosto de blocos de papel

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Os Contemporâneos




Os Contemporâneos do que tenho visto são uma banhada!
Aliás consegui estar o programa de há duas semanas sem me rir uma única vez... o que é difícil!Mas, verdade seja dita, os sketch do Bruno Nogueira são sempre bons!

sábado, 17 de maio de 2008

Tilinho

Este é o Filipe ( tilinho) umas das maiores personagens da Católica no meu tempo... e ainda por lá a tratar das fotocópias da malta.
Quem não o conhece e anda por lá, não merece o ar que respira!

A cuscar no youtube encontrei-o... e sei que ficará feliz se publicar no meu blog!!
Aqui vai Filipe...( obrigado por nunca te esqueceres do merdoso slogan do meu curso!!)

Qualquer semelhança com o emplastro é pura ilusão!
Com ele passou um grande romance ao lado... mas acho que ja encontrou outra "flor" como podemos ver no filme.

Imperdível!
beijinho para ti!


sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sócrates, o Diogo ajuda-te!




http://www.deixeidefumarsemdramas.com/homepage

Ok, eu dei uma ajudinha também! hehehehhe

O amor é bimbo!



Maio é o mês de Maria! O meu mês e de todas as Marias da terra. Já agora, de todas as Marias biológicas ou as trangénicas, porque assim foram “ carinhosamente” baptizadas pelo seu namorado/ marido, ou sei lá, por quem quiserem.

Chamarem “ Maria” à namorada quando ela se chama outra coisa qualquer é no mínimo piroso... (abro uma excepção se ela se chamar Sónia Andreia... ou Tânia Carina... porque isso é um acto caridoso... que só merece a nossa compreensão!).

Mas, mais importante do que o nome é o modo como se diz o nome…( “ óooooo Mariaaaaaa”… soa a empregada nortenha, “ óóooo Mariasinha” , soa à tia da aldeia que nunca casou e vende pirolitos à porta do ciclo… ) e isso faz-me pensar que chamar “ Maria “ à mulher é como vestir preto em todas as ocasiões ( “com preto nunca me comprometo”).

A nível de piroseira, só é ultrapassável quando a chamam de “ filha” ou pior muito pior “ PATROA”.

Eu confesso que fico com um ataque de caspa e com erupções cutâneas quando a conversa vai para a “ Patroa”... !!! “A minha patroa isto, a minha patroa aquilo! “ e então quando é dito por alguém com a faixa etária semelhante com a minha... eu estranho e não entranho!

É sempre bonito as manifestações anti-machesa, mas é preferível dividir-se responsabilidades em casa., a chamar “ patroa” à mulher! A mesma “ patroa” anda de avental enquanto ele esta no coça coça a ver a bola com os amigos enquanto as outras “patroas” ficam em casa. O típico que chama “patroa” é o mesmo que diz que quem manda em casa é a mulher, mas que quem manda nela é ele! O que é sempre motivo de Piada entre os amigos! A mim pessoalmente faz-me tanto rir, como fazia o Badaró!

Talvez “patroa” com o timbre certo, seja um upgrade ao “ óoo Mariaaaa” gritado da sala para a cozinha. Isto porque gritar “ ó patroa” ( da sala para a cozinha) traz-me uma jola, mostra muito mais reverência! Oh se mostra!!

Mas isso é só uma opinião... que pode ser refutável como o “ é fofinho chamar-se patroa”.... e quanto isso não tenho resposta... porque é ainda mais piroso e foleiro dizer que algo “ é fofinho”. Pois bem, fofinho é o pão Bimbo, e o Panrico, se não passar do prazo! Agora assim de repente… e pensando uns 4 minutos sobre isso… também não vejo nada de fofinho no “ patroa”…. Um “upgrade” ainda admito, quanto ao resto…não me lixem!

Depois há outros que as chamam de “ rainhas” o que também é bonito, e “ fofinho” se for analisado em si mesmo... mas quer dizer... uma rainha, pressupõe sempre um “ rei”.Chamar à sua namorada a sua “ rainha” é por vezes um auto-elogio, que aparece camuflado.

Tirando isso, gosto francamente dos petit noms que se atribuem…e ai permito-me em ser parola! Porque quando há amor tudo é permitido… e a bimbice faz parte, e eu gosto!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cólon: tudo está bem quando corre bem



Cólon é provavelmente a cidade mais feia onde estive na vida. Imaginem o que é uma cidade com casas completamente degradadas e feias, que mais parecia o Martim Moniz em ponto grande e para muito pior!

Cólon é assim…. Não foi novidade para mim o que iria encontrar ( tinha visto imagens no Youtube) aliás nos guias turísticos descreviam a cidade como “ muito perigosa” . O que é certo é que sobrevivemos sem sequer me terem gamado uma pastilha elástica.Pura sorte? Ou será que os guias turísticos exageram sempre qualquer coisinha?

O interesse da cidade é o caminho até lá que é histórico e imperdível ( afinal liga o oceano pacífico ao oceano atlântico em apenas 70 kilómetros..bonito mesmo!!). O outro motivo é que Cólon é conhecido por ter uma zona totalmente livre de impostos… o que é bom.

Confesso que na véspera depois de ter lido que era “ super perigoso”, pus a causa a minha ida para lá… pensei… “quero lá saber disso, ainda levo uma facada”! Mas a coragem da idade… ou estupidez completa… ou o facto de haver promessas de iphones baratos… e a crença de que os guias de viagem exageravam sempre nas suas descrições fez-nos arriscar e não nos demos mal.

Na via das dúvidas, fui o mais simples que consegui, retirei o meu relógio, deixei o ipod no hotel, brincos e trá-lá-lá… e fui com meia dúzia de notas no bolso…nas calças de ganga, chinelos e uma t-shirt. O objectivo era não aparecer em pleno Colón, com ar de “ assaltem-me” descarado! Claro que o facto de sermos clarinhos…não é muito abonatório a nosso favor! Apesar de tesos… ao longe devemos cheirar a dinheiro!

No comboio encontramos pessoas que iam só para ver as paisagens e fazer o passeio histórico. O motorista ia lá busca-los a Cólon mal chegassem… “ porque era muito perigoso”. Nós tínhamos planeado ir e vir de comboio…e já não havia nada a fazer…. Só havia dois comboios por dia…e o de regresso era só as 5 da tarde… tínhamos que nos aguentar à bronca mesmo que aquilo fosse Beirute! O meu coração estava prestes a rebentar…mas mantinha uma frágil confiança de que aquilo não podia ser assim tão mau.

E não era assim tão mau… era feio, mas não era tão inseguro quanto pensava. De táxi, fomos directos à zona Livre. A zona livre é como uma cidade dentro de Cólon, é vedado por muros e lá dentro é que estão os ( armazéns/ lojas) onde em alguns sítios ( na sua maioria) é possível comprar para uso próprio. Para entrar é preciso mostrar o passaporte… para sair, é preciso não ir descaradamente cheio de sacos, como se fosse para Portugal em seguida para abrir uma loja!

Fiz lá boas compras, mas em geral… as lojas eram francamente más. As boas que haviam, encontravam-se coisas do diabo como casacos da Rochas por tuta e meia… e toneladas de roupa da Gant a preços da chuva! Ah… e All start ( nem vos digo o preço p não chorarem).

Iphones a 100 euros… nem vê-los! Era capaz de haver versões falsificadas, mas não vi nada disso! ( devia ser nas caves ou assim… me-do!!)

Ao final do dia, cheirava a cigana. Não sei descrever, mas é assim uma mistura de pó… com tudo o que a humanidade tem de mau. Os meus pés estavam pretos do chão porco e do facto de ter ido para lá chinelar.

Para sair de da zona livre até 100 metros a seguir ( que ficava fora da zona livre) fomos de táxi… porque aquilo era perigosos.. mais uma vez os taxistas tentam a sua sorte tentando impingir-nos uma distancia ridícula a 10 dólares… acabámos por sair por 4( o que é abusivo… mas garanto que valeu o dinheiro)nem que seja pela segurança.

Ao final do dia, lá voltamos para o comboio, depois de almoçados num restaurante num promissor shopping da zona ( segundo eles muito bom!) que não tinha mais do que 5 lojas …abertas!

A viagem de regresso foi mais calminha e deu para apreciar mais a ida até à cidade do Panamá. Com um saco gigante de compras por tuta e meia, sem termos sido assaltados e tal… fiquei mais contentinha… afinal tudo está bem, quando corre bem. O melhor de Cólon é mesmo a tabuleta que diz... Panamá city, 70 Kilómetros.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Panamá ( algumas dicas valiosas)

Para quem deseja conhecer a cidade do Panamá é melhor estar atento a estas preciosas pistas, porque isto não vem em livro nenhum de viagem, e garanto-vos que me tinham dado um certo jeitinho:

1- Imperdível na cidade do Panamá é ir ver as comportas do canal (fica um pouquinho fora da cidade), ir a Casco Viejo (zona mais antiga da cidade, que é muito bonito) e Causeway (zona nova da cidade, ideal para caminhadas, para um belo jantar ou almoço (tem imensos restaurantes). Claro que quem adora caminhadas e ar livre a serra de Ancon é o ideal para estar hospedado (não fica muito deslocado do centro). Para compras de Luxo, Multicentro (ai é mesmo luxo, luxo… esqueçam lá isso) e para o barato (Albrook, que fica pertíssimo de um dos aeroportos da cidade). Para sair a noite dizem que a avenida do Uruguay é que está a dar (mas eu fui numa segunda lá jantar e estava paradíssimo, discotecas todas fechadas… dou o benefício por ser segunda).

2- Moeda- A moeda do Panamá é o Dólar, apesar de eles insistirem em chamar ao Dólar, Balboa! Mas pronto, não se iludam, nem entrem em pânico… eles estão a falar do mesmo.

3- coca cola- para quem gosta de coca-coca ligth como eu gosto é melhor deste já saber, que se disser " coca cola ligth" ninguém no Panamá perceberá patavina! Depois de algumas tentativas frustradas, percebi que o melhor mesmo era imitá-los e foi remédio santo... cólá lai" e toda a gente nos entende... em qualquer parte do país.

4- adoçante- (splenda)- o paraíso de qualquer marca é que o seu nome, seja o mesmo nome global para um determinado produto. Este é o caso do adoçante que é " splenda" em qualquer parte da cidade do panamá.

5- supermercado- ir a um supermercado deveria fazer parte do guia de viagem em qualquer parte do mundo, mas a verdade é que nunca vem. E está mal, porque para perceber algum dos hábitos alimentares dos panamenos convinha dar um pulinho num para perceber que é o paraíso das cromices em comida. Uma das coisas que achei mais fantástico foram os cereais para o leite da kellog's que vem já preparados numa tacinha de plástico, com os cereais e com o leite em pó... é só juntar água... e tendo uma colher a mão, pode-se comer em qualquer parte. Fantástico... e deu jeito quando tínhamos que ir para o avião as 5 da manha... e não tínhamos pequeno-almoço a essas horas no hotel! Há sempre uma boa razão para tudo, lá está!


7- Água grátis com gelo- assim que nos sentamos num restaurante ainda nem abrimos a boca para dizer o que quer que seja, e temos logo um copo de água cheio de gelo à nossa frente. Este é um hábito tipicamente americano. Eu acho verdadeiramente simpático!

8- Os Preços- Verdade que o dólar está em baixo…. E isso obviamente faz sentir a qualquer europeu um bocadinho mais rico. No geral é muito mais barato… basta pegar no menu Big Mac… é menos de 3 euros.

8- Temperatura do ar condicionado- o Panamá é um país bastante quente durante o ano inteiro. Contudo, os donos das lojas, táxis, restaurantes, hotéis, etc... em todo o país querem-nos enganar e ficarmos a pensar por instantes que estamos no pólo norte. Acreditem que a temperatura do ar condionado é sempre tão baixa... mas tão baixa, que estando 40 graus lá fora, apetece mais estar ao calor... do que ranger os dentes com o frio!


9- Regra da prioridade- quem se quer aventurar a conduzir pelo Panamá, é melhor desde já saber uma regra muito importante, que é a regra da prioridade. O carro maior tem sempre prioridade! (quer esteja pela direita, pela esquerda, a sair de uma garagem, etc.)

10- Filhos e fardas enquanto em Portugal verificamos um envelhecimento da população, e onde cada casal tem em média 1 filho, no Panamá a média por casal vai para os 3 filhos. Isto é facilmente perceptível pela quantidade de crianças que se vê pelo país (inclusivé em pequenas vilas no interior do país). No Panamá todas crianças que andam na escola pública têm farda (calções beges ou verdes ou azuis com camisa branca, para os miúdos e para as meninas saia da mesma cor que os rapazes com a camisa branca). O que é bom, para a igualdade entre todas as crianças. Aqui as fardas são para as escolas betinhas, lá é para todas!

11- Cultura do shopping- um panameno que se preze vai passear com a família para o shopping! Isso cá não há dúvidas! Os Shoppings estão cheios de famílias inteiras por lá e acreditem que Albrook (é mais ou menos o dobro do Colombo) é o paraíso para os panamenos! Os parvos passeiam-se ao ar livre ( como os turistas estão a ver), os panamenos vão para o shopping onde o ar condicionado está abaixo dos 20 º graus ( e onde só estranhamente os turistas parecem incomodados). Esta é outra das influências americanas (a cultura do shopping).

12- O expresso-. Beber um bom expresso à imagem do português é uma epopeia perdida, porque simplesmente não existe.


13- Autocarro( os diablos Rojos) os autocarros no Panamá são verdadeiras obras de arte. Os autocarros eram antigos autocarros escolares nos Estados Unidos (aqueles amarelinhos, estão a ver?) mas reutilizados para o transporte público e com nova pintura. Cada um é único e estão completamente “ tatuados” com mil e um desenhos, sendo que é impossível encontrar um igual a outro. Apesar de serem “ giros” e baratos… estão constantemente apinhados de gente a qualquer hora do dia (o triplo da hora de ponta de qualquer autocarro da carris) e andam sempre a grandes velocidades! Para quem preserva a vida… é melhor ir a pé ou desembolsar um bocadinho mais para o táxi.


14-Os Táxis- ser branquinho e de cabelo claro.. Tem um problemazinho... é que soa logo a turista ou viajante de negócios no Panamá! E soar a turista/ homem de negócios tem logo o inconveniente de pensarem que qualquer branquelas é milionário... e como tal, um táxi daqui até ao virar da esquina, pode ser cobrado a 8 dólares. Pois bem, um conselho, chulados serão sempre, mas há que, dentro do chulanço, ser menos chulado e negociar o preço antes de entrar no táxi. O preço se não fizerem esta manobra pode variar de 2 a 8 dólares exactamente para a mesma distância. Se não tiverem o feitio de negociarem e tal... graxa na cara, máquina fotográfica em casa... e falarem espanhol corrente.

(PS: os taxista por norma tem cara de poucos amigos…)viagens

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Voltei voltei!

Meus queridos leitores,

É verdade já voltei...tinha uma secreta esperança de que as semanas que estive fora tivesse estado a trovejar,e a chover torrencialmente em Portugal. Mas afinal parece que houve muitos piqueniques tuguescos na costa da Caparica nos feriados.. e muito camping gaz por esse país fora e não só! Até no tapete do Aeroporto vi um camping gaz azulinho... imagem só de um tuga!Ainda estupidamente fiquei à espera de ver um palhinhas de 5 litros por ali .Coisa tola... poderia partir-se!

Já me estive a informar das últimas notícias de Portugal e devo dizer que tive muitas surpresas, menos o facto do nosso Santana se candidatar à Presidência do partido. Quem diria hem?? ( Esta até a Maya acerta, mesmo que estando distraída na brincadeira com mais um menino com a idade de filho!)

Pois sim... mas posso dizer-vos também que esta minha viagem foi muito rica! E que estou desejosa de vos contar as coisas que vi por lá... deixem-me só desfazer a mala, dar uma soneca ou outra e estou pronta para escrever até os dedos me doerem... ok?

Pela milésima vez... quando me disserem... " ah... Panamá, há lá um canal não é?" eu digo sim, senhor.... é onde é o canal!! Mas há mais que isso... e não se finjam de muito inteligentes, porque eu também tive que ver no mapa exactamente onde era, e já agora perceber que o tal canal... era mais do que um simples buraco que ligava um oceano a outro...

Para quem julga que o Panamá é um buraco qualquer no meio do mundo...eu não vou ser presunçosa em pensar que vou mudar isso... mas pronto... Inveja é uma coisa muito feia meus queridos!