quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mãe Querida

Mãesinha, descobri que ja sou oficialmente emigra, tenho saudades de um bom azeite Galo, atum Bom Petisco, bacalhau seco, bolachas Maria, broa de milho, enchidos e queijo da serra... por favor quando cá vieres vem com o material todo ou terei que te passar falta a vermelho.

Por aqui hoje está bom tempo que é como quem diz 8 graus... suponho que quando chegar a Portugal com 13 já vá para a praia.

Não consegui dedicar-te esta música na rádio local, mas envio-te o filme no youtube ( repara mãesinha como o Tony Carreira já na altura tinha um belo capachinho... ).



Com muito amor,

Da filha


(Ps: Que saudades tenho da Valentina Torres( essa do "santa mãesinhaaaaaa" foi profunda) e do seu porta-chaves .... Onde é que andava o Toy nesta altura??)

9 comentários:

Raquel A. disse...

Tás mesmo com saudades.. ;)

BJS*

Ticha disse...

Meryzinha só tu para me fazeres rir; faz parte, vamos sempre sentir saudades de casa. Gostei da música, que reliquia :)

Pepita Chocolate disse...

Ah, pois é...Coisinhas tipicamente portuguesas fazem falta...essa incipiente comidinha inglesa...Quanto ao Tony Carreira, confesso que salta mais à vista a camisolita que tem vestida...
Bjs

Anónimo disse...

Filhota.Como eu gostaria de satisfazer todos esses desejos assim como de te poder abraçar,mas por agora teras de experimentar receitas e ingredientes das terras de Sua Majestade e vais ver que iras encontrar coisas muito deliciosas.A imaginaçao tem de ser posta em pratica e vai esperando....Muitos beij carregadinhos de SAUDADES

Mary disse...

Mériiiiiiiiii!!!! os enchidos... bolachas maria.... e maçaroca e broa de milho estao aqui..ptt curte isso e quando cá vieres fazemos banquete!!!

Rabodesaia disse...

Mamy não te preocupes descobri um mini-mercado Tuga com isso tudo. O "Silva Robinson" é o maior!! Juro que tiro uma foto só para veres como estou bem servida!!
E... é verdade, tem o melhor expresso da cidade!
quando cá vieres levo-te lá! hihiehie

Rabodesaia disse...

Para os meus comentadores queridos ...e quem me conheçe sabe que eu sou pouco dada a chorar pelo que não tenho...
Voces têm ai o bacalhau?? Azarito.... aqui há coisas muita boas também!

Anónimo disse...

E um galo de barcelos, não tens?? Também sou emigra e posso dizer-te que por estes lados toda a gente tem um em casa. Grandes, pequenos estilizados. eu tenho um todo branco, muita giro, está no meio da sala e faz imenso sucesso!

João J. disse...

Estou a ver que isso está a correr bem! Espero que tenhas sorte nessa nova vida!