terça-feira, 5 de março de 2013

Querem-me ver irritada?




É só porem-me este vídeo à frente! Sério, um fime em que divulgam que o melhor do país são "gajas boas"   e pessoal subserviente é de me fazer meter as mãos à frente da cara com vergonha. 

Não temos que nos envergonhar do povo que somos, mas porra, somos muito mais do que isto! Somos mais do que um povo de gente porreira que sabe como ninguém dobrar camisas e toalhas e que mesmo assim, tem sempre aquele sorriso para receber quem nos visita. É mesmo esta ideia que queremos passar para fora do país? 

Uma coisa é ser hospitaleiro, que somos, outra coisa totalmente diferente é passar durante o filme inteiro essa imagem, como se isso fosse a única coisa que pudessemos dizer em relação a nós próprios. Pergunto-me qual terá sido a ideia por detrás deste filme e do tipo de turismo que queremos atraír.

Já me chega a quantidade de preconceitos que há fora do país em relação aos portugueses, aqueles que só têm empregos de terceira categoria, para depois, dentro do próprio país, saírem estas pequenas pérolas que reforçam ainda mais esta ideia. Não há pachorra!


4 comentários:

Na vitrine anavitri disse...

Realmente está horrível! Nós somos isto??Oh por amor de Deus!Conheço bloggers que visitaram Portugal e conseguiram mostrar coisas bem mais bonitas e originais do nosso país!!

beijinhos

Mary disse...

acho indecenteee, votámos imenso em tiii e nunca mais escreveste!!!

Rabodesaia disse...

Tens toda a razão! Isto é como o ginásio, não vais durante um tempo, depois é so desculpas para não escrever.

Portuguese Girl With American Dreams disse...

sem sentido nenhum!Que porcaria de video!