sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Tesourinhos Deprimentes

Ainda que eu seja tolerante qb, há coisas que realmente me fazem urticária….

- Camisas de flanela- alguém me explica quem é que no seu perfeito juízo anda de camisa de flanela? É que nem no Inverno é tolerável!!! Mas afinal os senhores que o usam vão para onde?? Para a faina??!!

- Casacos de ganga- já tinha reflectido sobre isso : (http://mariarabodesaia.blogspot.com/2007_03_01_archive.html) “ O casaco de ganga está no patamar abaixo da meia branca com a raquete, mas no mesmo nível da meia branca simples. O casaco de ganga faz de qualquer homem “ mais ou menos”, num homem bimbo da terra do “ prontos”. É bom sempre repetir esta ideias, pode ser que salve alguma “ alminha”.

- Óculos espelhados- ok!!! Os óculos espelhados, devem ter pegado moda com o Mitch Buchannon (David Hasselhoff), das famosas Marés vivas…acontece que a série já tem uma carrada de anos….e os óculos espelhados, são uma aberração! Se alguma “ Pamela” se aproximar de tais pessoas, não é para dar o engate ( tirem o cavalinho da chuva) é para ver se borrou a maquilhagem! Ok?? Devia ser permitido oficialmente uma pisadela certeira nos óculos, a quem os ousasse por na cara!!! ( é serviço público!) É que ver senhores e senhoras com idade para ter juízo com óculos espelhados, das duas uma…. Ou fizeram alguma promessa para andarem com um reflector ambulante, ou então ganharam como brinde nos iogurtes Yopi e de afinindade que têm aos óculos da “ pinta” , não os conseguem largar.

- Cabelo empastado em gel- atenção!!! Cabelo Empastado com gel é que não!!!! Qual é o objectivo? Meninos….um conselho se não conseguem sobreviver sem gel… eu apresento um substituto que dá um excelente efeito e é muito melhor do que gel…. “ cera para modelar o cabelo”. Dá um toque fashion, e consegue com que qualquer King Africa fique com um aspecto aceitável, sem a pirosice do cabelo a brilhar! Se não quiserem seguir o meu conselho e insistir no gel no cabelo…. Vocês é que sabem, mas não se importam que toda as miúdas vos olhem de lado? ( Não são estrábicas não!!! Estão mesmo a desprezar-vos!!)

- Miudinhos com rabicho atrás ( 50 centímetros de canudo louro)- Esta é daquelas coisas que me faz pensar…Amanhã vou ao chineses e vou começar a andar com uma tesourinha na carteira, para tratar in loco desta “ urgências”. Um miúdo com um rabicho só atrás no cabelo e com um canudo… eu que não sou psicóloga, afirmo ( e se quiserem que me processem), que isso é o suficiente para uma criancinha ter traumas psicológicos a vida toda… e mais…. tentativas suicidas!!! As mães que deixam isso ao miúdo, porque querem uma lembracinha do cabelo do menino que comprido fica “ lourinho”…. e que cortar “ nem pensar” e que fazem daquilo a perda do tesourinho…..Eu MariaRabodeSaia, juro que estou disposta a irradicar o problema mesmo à” sacana” …. Com a tesoura do chinês no bolso, andarei por todo o lado onde se vender tremoços, tudo em nome de um bem maior!!! Se tiver nos bons dias, juro colocar uma fitinha bonita no “rabichinho” de 50 centímentros de canudo, para oferecer de lembrança às mamãs…!

- Poupas com laca e franjinha- ter franjinha ( ou melhor “farripas”) e poupa, é do mais foleiro que pode haver…! Que não haja qualquer dúvida…!! Pior do que isso, só “ franjinha palinha” com o cabelo com permanente! A laca dá um toque parolês fundamental… além de afastar todas as moscas num raio de 5 kilometros, ainda protege a cabeça em caso de queda… ( “ cabeção”!). A minha teoria é…se foi alguém que vos disse para usarem assim o cabelo….esse alguém quer vos MUITO MAL. Se a ideia partiu da própria…. Temos um problema que difícil resolução que é de bimbice atroz… se alguém vos diz que fica “ muito bem”… ou tem um problema de difícil resolução (“ bimbice atroz”) ou então… anda a gozar ( e à grande)com a sua cara. De qualquer maneira, eu que não minto… é preferível uma rapadela de cabelo à canivete…. à “ palinha franjinha” ok?

- Botas à pónei- a menos que venha do Alasca, ou então que queira , porque queira ter frieiras nos pés…( Há malucos para tudo!) está permitido a usar… de resto… Botas de peluche nos pés?? Andamos a brincar? Já para casa, em marcha… e em pésinhos de lã !!!!( não chora e não refila!!)

- Telemóveis à cintura- o que não falta ai é pistoleiros. Mas o que é isso?? É que ter uma pistola à cintura ainda é à homem….agora um telemóvel??? Bem , todos juntos, podemos dar uma ajuda a este problema. Eu proponho que passemos o boato que “ telemóveis à cintura” provocam impotência ! É só mandar cada um de nós um mandar mail para a lista toda de contactos, que os resultados, podem ser satisfatórios ( é só uma mentirinha…. E por uma nobre causa!)

- Blusões de penas ( Duffy-quem usa na neve, está desculpado!!) os blusões de penas pegaram moda, não só por serem quentinhos , mas porque faz de qualquer franganote, num homem volumoso…. Assim, só me resta a conclusão de que os Duffy estão para os franganotes como o wonderbra para uma mulher com pouco peito, quando se tira, entra-se em depressão… Meus senhores, o melhor que têm a fazer é mandar umas facadas no casaquinho, e aproveitar para umas almofadas para o quarto, boa?? ( estou sempre a pensar na reciclagem!!!)


Ps: Esta rubrica de tesourinhos deprimentes é apenas a primeira de muitas!
Ainda tenho muito para acrescentar a esta longa lista!

7 comentários:

João J. disse...

Bem.. tirando a camisa de flanela (que efectivamente só uso quando vou para a faina), parece que de resto estou no lote das pessoas... normais?

Devias abrir um mega store de conselhos sobre visual... sempre queria ver a malta que entrava como saía...

Bem.. e com os vários conselhos que já deste ao longo dos tempos cheguei a uma conclusão brilhante (mas sem gel).. já falaste de muita coisa.. e deitaste abaixo muito modo de vestir.... mas nunc disseste mal... andar em pelota é que é fashion!!!! E mais não digo.. :)
Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Cuidado !!!
Quando nós pensamos que somos as pessoas mais normais do mundo, alguém nos tipifica como pertencentes a um grupo...do gel, ou da polpa, ou do cabelo com farandol, ou etc, e não é bom. Aquilo que hoje pensas que é o aceitável, vais manter ao longo dos anos. Daqui a uns 10 anos, vais estar "agarrada" a estes gostos e que de certo que não serão os que se usam nessa altura. Aí, alguém vai gozar contigo num Blog qualquer...
E como é que achas que te vais sentir? Podias comentar os teus gostos pessoais, sem fazer sentir ás outras pessoas que estão a ser gozadas... pela boca morre o peixe, e as coisas podem sempre ser ditas de maneiras diferentes. Foi só um conselho de quem já passou pelo mesmo... A idade é isto que nos traz...expriência para que não nos tornemos desagradáveis...
KINAS

Rabodesaia disse...

Caro Kinas,

A "normalidade" é um conceito que sai fora do meu blog, como tal não me tenho como medida " padrão" para o conceito.. no limite a normalidade, nem existe!
A capacidade de nos rirmos é algo saudável. A capacidade critica também...e a minha critica é bem mais vezes a mim propria do que aos outros.é so leres por exemplo o outro post, em que me chamo " toina" uma quantidade de vezes!

Ridendo castigat mores, a rir se criticam os costumes...Gil Vicente
quanto a mim, a idade é pouco irrelevante para aquilo que dizes... espero que o tempo me apure mais o sentido critico.

o blog é o que me permite dar as minhas opiniões. não passam disso... opiniões! é feito de generalizações, de caricaturas do dia a dia.

Anónimo disse...

Querida Rabo de Saia,

Estou deliciada com tanto provincianismo mascarado de elitismo. Adoro os pacóvios (as)que, segundo vou lendo, seguem os teus sapientíssimos conselhos á risca. Fazem bem... porque afinal de contas és uma mulher finissima, criada entre a movida Nova Iorquina e o proselitismo de Londres.Sim.. recebeste lições de etiqueta através da SIC e do Sexo e a Cidade.
O que fazes não é crítica... apenas te dignas a assinar artigos de "escárnio e mal dizer", típicos de quem tem um passado formatado por negações!Falta-te amor. Falta-te tudo... não consegues lançar um verdadeiro olhar á humanidade que te rodeia. Não consegues ver o homem de família humilde por baixo da camisa de flanela...nem o ceguinho com os óculos de sol espelhados. Não vês para além das aparências, és superficial e provavelmente loura. Recorres sucessivamente à mesma fórmula básica: olhar á volta (e mal) + detectar seres mais frágeis e mais parolos do que tu (o que não é tarefa fácil) + frases feitas com uns posinhos de Gato Fedorento = Rabo de Saia.
Nestes artigos não detecto mais nada a não ser presunção e falsas modéstias... de uma pseudo-executiva com mãos agrárias.

Com amor,
Tia da Linha da Azambuja

ENGº. Viriato disse...

Caros amigos e amigas,
Posso garantir-vos que eu já me fartei de rir.
Boa seamana de trabalho para todos

Anónimo disse...

ui ui tanto rancor da parte da tiazona e do Kinas.Sera despeito e falta de um grande sentido de humor.Que coisa feia......

Anónimo disse...

Estimada Maria rabo de vestido,

Quem a conhece bem sabe que não tem falta de amor, sabe de olhos fechados, abertos e a dormir, o que é! Que é capaz de actos de bondade desinteressada, de se enternecer. De ajudar o próximo e gozar os prazeres simples da vida, com o mesmo encanto de quem vai jantar ao melhor restaurante de Lisboa, Cascais ou Madrid. Capaz de acordar com a mesma alegria num quarto com vista para o mar ou num minúsculo apartamento em Baqueira. Que vai a caminho de conhecer o mundo, físico, literário, cinematográfico, cultural e gastronómico. Com a sua idade, vai muitíssimo bem lançada. Continue!
A minha moda, o meu estilo, o meu gosto é demasiado sólido e confiante para ser afectado por um blogue, seja da Maria, da Paula, da Cinha, da Margarida ou da Sofia. Agora se fosse um bingo, ou seja, tudo o que me caracteriza constasse de determinada lista aí das duas uma: ou defendia o meu estilo ou me ajustava ao estilo onde quisesse estar. Agora o direito de criticar assiste a todos, desde a tia da linha de Cascais à da linha da Fertagus. Prossiga com a parte II, III dos tesourinhos que o que é bom merece sequela.
Mas fique sabendo que tenho, uso e gosto de camisas de flanela. São giras, confortáveis, quentes e fashion right, sem serem fashion sexy para quem sabe a diferença. Disse mal no seu blog de camisas de flanela. Afectou-me? Nada, achei piada, não podia acertar em tudo. Óculos escuro espelhados? Já usei, há muitos anos que já não tenho nenhuns. Davam jeito para ver sem ser visto . Blusões de ganga também mas acho que já não tenho idade. Até ficam bem em teens raparigas. O mesmo para blusões de penas.
Sei o que é fashion, o que é estar in, fui criado entre Cascais, Londres, Nova-Iorque e Paris. Tenho tido a sorte de frequentar os melhores sítios, reconhecer acessórios de luxo mais discretos – sim, esses são os genuínos em vários aspectos. Que se usam pelo gosto de usar e ter e não para serem reconhecidos. Sim, considero-me afortunado e abençoado pelo sorte. Não critico quem não teve essa sorte ou quem se caracteriza por um dos seus tesourinhos deprimentes por desconhecimento. Mas não me considero vedado a rir em privado ou fazer uma piada, da mesma forma como consigo rir de mim mesmo. Por outro lado, se se cultiva esse estilo provinciano que a Maria tão bem caracteriza, talvez por falta de coragem ou receio de perder o sentido de pertença “ao bairro” ou a determinada linha (obrigado Refer pela muleta) talvez já seja obstinação.
A Maria criticou alguém directamente? Visava determinada pessoa neste seu post? Pareceu-me que não, talvez tenha é feito um bingo a alguém, agravou algum sentido de teimosia e despertou inveja. Porquê? Porventura porque sabe muito bem o que é o bom gosto (fala quem sabe), aprecia-o, cultiva-o e tem-no.
Já falei de mais e muito para além da minha modéstia mas a situação assim o exigiu. E se a caríssima Maria voltar a dizer mal de algo que aprecio, esteja certa que defenderei o que acredito, não a critico pessoalmente ou tão pouco o seu estilo. Se às vezes o ataque é a melhor defesa, convém não falhar o alvo!

O Tio de Cascais
November Hotel Golf