terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Clube de tios e tias divorciados

Cansada de aturar a Morangada no sábado à noite… acabei por ir para outro extremo e fui a uma disco tipo clube que mais parecia um clube de tios e tias divorciados ( Rolls Royce em Cascais).

Para entrar no clube… antes de mais nada aconselho vivamente a lerem o meu post (http://mariarabodesaia.blogspot.com/2007/10/piquenas-consideraes-em-5-pontos.html) para não cometer gaffes maiores. O segundo passo é tirarem a aliança para quem já casou… é porque uma aliança no meio, poderá ser mal vista.

Assim que entro, deparo-me com algo fabuloso… o milagre da estética!
E digo-vos, quase que me emocionei com as excelentes amostras de restauro que vi :Mamocas restauradas, lábios silicónicos, rostos que pareciam de cera… mas o top ten eram lábios à Angelina Jolie.
Os nossos médicos andam a fazer bons trabalhos, sim senhor! E pensando bem… obras de arte na parede já não se usam… a criatividade hoje é médica e anda na rua e um pouco por todo lado. E garanto-vos que a disco estava cheia de mãos médicas criativas!

Ainda que o clube não seja assumidamente de divorciados, eu assumo por eles… que é um clube sim senhora de divorciados e de engates sofisticados.
Os engates das tias e dos tios.. são sofisticados! Sofisticados no sentido que uma mala exclusiva da Fendi ou um relógio masculino Frank Mueller ou Patek Philipe fazem qualquer engate de esquina em algo mais polido. Mas engate é sempre engate e o fim é sempre o mesmo, embora aqui os meios para o atingir possam ser mais rebuscados.

Quem lá estava no seu melhor é a nossa querida Clara de Sousa, mais uma a fazer parte do clube das divorciadas. E a Clarinha é um bom exemplo do que acontece com muitas das mulheres divorciadas que ali estavam, que decidiram mostrar ao mundo que existem, que são sexys… e que a roupa das filhas de 20 anos lhes acenta que nem uma luva.

Elas pareciam saídas de uma qualquer loja da Berska … engano puro!A Tia endinheirada veste-se de um estilista qualquer que a faz parecer uma miúda de liceu de costas…De frente apesar dos milagres estéticos tem “ coroa” na cara, ar de mulher bem vivida… e quando está ao engate…transforma-se em felina por trás de maneirismos sociais.

Por sua vez, engatar uma tiasoca.. não é à partida uma carga de trabalhos como se pode imaginar…. a regra de ouro para uma tirada certeira é perguntar a uma tiasoca se por acaso não é amiga da filha mais nova. De resto uns copos a mais de gin, whisky, vodka e champanhe dão uma ajuda.

A plebe bebe cerveja e minis….os tios não se permitem a isso, porque cerveja além de dar gazes e contribuir para uma barriga à Hommer Simpson, não tem glamour! O tio ao contrário da tia, não vai em grandes modas. É fiel à Ralph Laurent, um eterno clássico. Quanto ao engate, o tio usa uma espécie de rito de acasalamento… isso significa ir para o meio da pista usar e usar o seu olhar matador a tudo o que tem mamocas…(O que a longo prazo imagino que lhe cause um certo estrabismo!) Também faz parte do rito de acasalamento, dançar de forma completamente descoordenada e ao embalo do copo…a tia aprecia a palhaçada do tio na pista de dança … sorri-lhe com os olhos como sinal de apreço.

Se no início tudo não passa de um jogo de olhares mais ou menos subtis…passado uma músicas, uns copos e afins a mais já são todos amiguinhos agarrados uns aos outros a palhaçar em conjunto e ainda permitem-se tratar por tu, o que é uma loucura ( o que copos a mais não fazem!)….

A música fazia soltar a juventude que estava dentro deles, música essa que acompanhou a adolescência e foi banda sonora dos mais diversos episódios…

O desfecho esse não vi… certamente que ninguém dali acabou a noite numa roulotte a devorar hamburguers e cachorros a caminho do Ibis… mas isso é só um palpite….

4 comentários:

Blog da Mary disse...

Tem um prêmio para vc lá no meu blog.
Passa lá para pegá-lo.
Bjs

Blog da Mary disse...

Seu prêmio:

http://maryvillano.blogspot.com/2007/12/blog-da-elite.html

bjssss

João Morgado disse...

É impressão minha ou meteste-te num daqueles bares cheio de tiazonas?

E o que é que a menina foi lá cheirar tirando a aliança, hein?

:D

*
João

Anónimo disse...

Ralph "Lauren" se me permite...