quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vai uma corrida? Hum... pois...


Agora está na moda correr, eu acho muito bem, é de borla e por enquanto ainda não paga imposto. Toda a gente corre e isso desperta em mim imensa inveja. Inveja, porque sou incapaz de correr por prazer e só a ideia de correr mais de 5 minutos seguidos provoca em mim cansaço. Admiro, com inveja devo dizer, aquela malta que se levanta ás 6 da manhã para correr 10 quilómetros, faça chuva ou faça calor. Pior, são os cromos que levam a sério os tempos, as pulsações, que tem playlists cheias de músicas e não passam um dia que não publiquem no facebook os seus feitos. Para aqueles que dizem que se sentem muito bem, que dizem que só começam verdadeiramente o dia com um corrida e coisas do género, só me vem à ideia isto: good for you!

Eu nunca gostei muito de correr e isto vem dos tempos de escola em que tinha educação física. Tinha um professor que era conhecido pelo “ bigodes” . Ele era basicamente uma besta quadrada e ser conhecido por bigodes era talvez a alcunha menos penosa que poderia ter tido na vida. O homem, tinha o azar de apanhar, maioritariamente, miúdas como eu e não putos federados em qualquer coisa. Eu, era mais bolos! Contudo, nunca me baldei à aula do senhor e preferia mil vezes fazer a aula e correr os 30 minutos obrigatórios até estar com a língua de fora, a ter que levar com a pergunta do “ stôr”: Não fazes a aula? Estás menstruada?” isto à frente da turma inteira. Aquela pergunta fazia parte da praxe e era extremamente motivadora! Fazia com que nós ( as miúdas) nem nos atrevêssemos a baldar à aula, estivéssemos nós com o tornozelo torcido e com uma entorse no pescoço ao mesmo tempo. Esta pode ser uma possível explicação possível à minha aversão à corrida, quiçá rebuscada, ou serão só desculpas?

 Apesar de não ser genuinamente fã de corridas, isso não faz de mim uma lapa ao sofá. Gosto muito de aeróbicas e afins e isso também vem dos tempos de adolescente em que fazia aulas de aeróbica com um professor Russo tresloucado. Nós íamos  à aula porque era uma animação, totalmente diferente do normal, ele parecia possuído a fazer as coreografias e nós vibrávamos com as suas aulas. As mulheres mais velhas, bem isso é outra história... consta-se que iam para a aula porque o professor gostava de usar calções de lycra bem apaneileirados e justos e isso era motivo de risinhos histéricos cada vez que ele fazia um movimento de anca. Mas isso, devem ser só as más línguas, essas malvadas!

Quanto à corrida, estou na dúvida se vou continuar a invejar a malta que corre, ou se sofro um bocado e pelo menos dou-me a mim própria uma semana em que me permito “tentar” e “sofrer”. Para já, vai para a minha wishlist de 2013. Se fosse para ser fácil, nem entrava na lista. A ver vamos...

2 comentários:

anokas disse...

Uau, esse professor gostava de envergonhar as raparigas :P

Eu também não gosto de correr e nas aulas de educação física arrastava, literalmente, os pés pela pista, detestava.

Mas gosto de caminhadas e de andar de bicicleta, mas não consigo levantar-me cedo para o fazer.

Rabodesaia disse...

Esse professor tinha a sorte de na altura não haver telemóveis com câmara de filmar...