segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

As Fadas do Lar

Este fim de semana foi espectacular. Daqueles fixes, mas mesmo mesmo fixes! Daqueles tão fixes que começo a pensar: Miuda, mas tu estás bem????? Levaste com algum raio em cima e não te lembras?????Ainda não estás casada! Supostamente ainda não tens que ser escrava do lar ( ou então no sentido eufemista..." fada "do lar), então porque carga de água de deu para arrumares o guarda roupa, pores roupa toda a lavar, dobrar meias, aspirar a casa, ir comprar copos, ir ao supermercado comprar fruta e legumes e sopa já feita? Tudo no sábado?Isso não é supostamente as "mulherzinhas" que fazem (aquelas que tu criticas)? Aquelas com um ranchada de putos? Que vão para a cama a cheirar a lixivia? Aquelas que só sabem falar dos filhos e do quanto eles são geniais, de como fazem contas de dividir com 3 parcelas aos 3 anos e que falam francês ao 5??

Depois pensei.. devo estar doente, devo estar com algum sintoma ainda não descoberto cientificamente de maturidade precoce! Na minha maturidade precoce pensei ( espero que instantanea, ou seja, daquelas que como o café de pacote se dissolve num instantinho):

- vou passar um fim de semana calminho, para não trocar os sonos, porque já tive a minha dose de noitadas nas últimas semanas! E sim, Maria tens que aproveitar o tempo e rentabiliza-lo da melhor maneira, porque durante a semana não tens tempo para isso tudo!

E assim foi, o fim de semana quase na caserna ( pronto ok.. fui ao saldos, também não estava assim tão mal!!), não cheguei ao limite de papar os filmes todos que davam na televisão.. desliguei-a.
Li um livro quase de rajada e quase que interiorizei, como era bom estar em casa, de vez em quando e fazer um programinha caseiro ( com o resto do pessoal lá de casa!!)

Escusado será dizer, que na segunda, depois de um programa tão "são", só podia estar aziada por ter passado mais um fim-de -semana ... e ter sido uma seca descomunal, ( propositadamente seca) sem a agitação normal que costuma ser... percebi que estava curada!

3 comentários:

Mary disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
2007 o ano que promete! disse...

AH GANDA MULHER! Isto é q é uma mulher a antiga! Cuida da casa, faz as limpezas, faz a comida, engoma o pijaminha...o sonho de qualquer homem! ai!ai!