terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Vá de roque, vá de roque, batatas com choque! (*)

(*) vá de roque, vá de roque, batatas com choque! É uma frase tipicamente algarvia que só tem piada porque não se percebe bem o sentido. Choque = choco em Português corrente;)

----------- REVEILHÃO!!----------------------------------------------------------------

A passagem de ano desta vez foi em minha casa com um grupo de Algarvios amigos de um amigo da Inês e que eu não conhecia de lado nenhum (pela descrição da para perceber) !Ou eu sou uma miuda muita porreira, ou então as más opções (= aquelas que não me agradávam tanto) para a passagens de ano fez com que eu preferisse estar com 8 desconhecidos ("solteiros a maioria") em minha casa do que em casa de outras pessoas, cheia de casalinhos e com o típico sono colectivo da meia noite!! ( sabe-se lá porquê!)

Em casa= a Bom e Baratinho! já se sabe como é, chega a uma certa altura em que o grupo dos amigos acaba por se dividir entre os "solteiros" ( diaga-se sem namorado/a) e os não solteiros ( os quase casados). Os solteiros acabam-se por juntar e começam a sair todos juntos e os " casados" também. Não há grandes misturas possíveis e o grupo torna-se incorruptível, os solteiros, cada vez mais solteiros e os "casados" cada vez mais casados. Não é uma crítica é apenas uma constantação de uma Pseudo-socióloga ( eu apenas me licenciei em sociologia.. de socióloga tenho pouco ou nada!)

As apresentações da Passagem de Ano:

Ines-A minha amigalhaça companheira de grandes tertúlias , prof de dança , e companheira fiel de todas as noitadas; solteira incorrigível;

Os ilustres desconhecidos:

Ana- A líder não assumida do grupo algarvio com as suas " Anetes" ( ver definição em baixo) seguidoras que falarei de seguida!
Rita- Namorado de um gajo do grupo (bagica). Porreira, simpática até, mas não mexeu uma palha em minha casa.
Bajica- O mais animado do grupo algarvio, é fashion de mais para ser da marinha, mas lá esta ele ("in the navy)! Namorado da Rita. Ex-namorado na Inês.
Tânia- Betty Boop. É totalmente uma "Anete".
Noémia- Outra " Anete"
Auria-" Anete" e amiga do gay joel ( que apenas tem 18 anos e ainda não sabe se é gay ou se é bi-sexual). Come para caraças! Ontem no almoço das sobras do jantar da passagem de ano, enquanto a comida estava quase racionada, a miuda enchia o prato!! ( deu-me vontade de rir, não se nega comida a ninguém, tá claro!)
noémia- A mais "Anete" das anetes
Joel- Amigo da Noémia e gay ainda não totalemente assumido.(mas para gostar e se sentir bem no Frágil.. é gay de certeza!). Pois bem , é Pena, porque é um puto giro!
Mira- Ex namorado na Inês também! Barman ( faz um mojitos, mta bons!)

Anete- Seguidoras de Ana a algarvia, incapazes de exprimir opiniões contrárias à sua líder.

Jantamos todos lá em casa (Entradas- patê de Atum, patê de Delícias do mar , Camarões;
Pratos- Bacalhau com Natas; Fusilli à Carbonara; sobremesas- mousse de pessego, mousse de chocolate, tarte de maçã- sim, fui eu que fiz tudinho), sangria de champanhe, mojitos.
Jantámos todos e passámos a meia noite em minha casa. Depois fomos de metro para o bairro e apanhámos uma carrada de pretos e de bolicaos ( bracos por fora e pretos por dentro) que faziam questão de berrar e de exibir os seus telemóveis topo de gama e de se meter com toda a gente da carruagem, com o intuito claro de armar confusão! Vá lá que não conseguiram. Também com um marinheiro de 60 kilos e com um gay, quase quase assumido, quem os tinha que defender eramos nós da pretalhada se andassem ao soco!!

O bairro estava cheio! Fomos para o bar do Mário ( taberquina) que fica ao pé do Portas Largas ( com um nome desses, bem sugestivo, vê-se logo que é gay!! Não há dúvidas), o bar do Mário tem a vantagem de se pagar pouco e ter sp lugar sentado , apesar da música ser sp igual..Acabo sp por dançar ( eu e a INES). A verdade é que nos aguentamos lá até as 5 ao som daquelas músicas brasileiras e espanholas de ha 10 atrás ( tipo Macarena e El Venau). O dono do bar é porreiro, com ar de bom vivã, 30 e poucos anos e namora com uma médica, mas tem uma "amante" sempre no bar, com ar "de atira-te para o chão porque cheguei!"

Depois saimos de lá e estivemos para ai uma hora à espera do taxi! Nestas alturas é quase impossível não esperar (mandava-te uma "sapatada", disse um para a Inês enquanto ela passava). O Bagica e a Rita ficaram tão traumatizados com o incidente do metro e então recusaram-se a ir de metro de volta. Eu não me importei de pagar mais, mas de metro é que não ia sozinha!

A passagem de ano ficou-me baratinha! 3, 5 no bar no Mário ( e ainda pedi umas bebidas), 5 e tal de taxi, e o jantar que foi 12 euros a cada um e ainda deu p almoçar no dia seguinte. Bem fixe! P ano roda a casa e o programa pode ser igual! Bom ano p todos!

Sem comentários: