quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Conversas de Quintal

Há alguma coisa mais incomodativa do que o silêncio, mesmo que tu estejas no elevador com o teu vizinho com quem nunca falaste na vida ( e nem sequer nutres uma simpatia, nem grande nem pequena) , ou com alguém que encontras quando estás na fila de um supermercado horas a fio à espera de ser atendido?
Eu acho que não! E o tuga não sabe tar calado e acha que ser bem educado é meter conversa com tudo e com todos em toda e qualquer situação. Por isso, a conversa do tempo está sempre na ponta da língua:

Conversa típica de elevador ( do 9 andar ao res-do- chao):

- Bom dia.. ( tenho que ser simpático... bom dia o caraças, dormi mal, pus o CD do George Michael a tocar para descontrair, doi-me as costas e agora tenho que levar com 2 horas de trânsito e levar uma desbroncada do chefe, porque não fiz o relatório ontem)

- Bom dia...( tenho que retribuir a simpatia. Este anormal ontem nao me deixou dormir. Põe a tocar o CD do George Michael aos berros ... nunca tive dúvidas o gajo é gay)

- Hoje está frio, não é? Mas ontem esteve menos. .... ( ora cá vai a conversa da praxe!)

- Pois é... Para amanhã deu chuva, é chato porque nunca se sabe o que se vai vestir não é? ("bolas, só passou uns segundos")

e a conversa continua...

- Pois ( não me lembro de nada , mas já está no 5º andar)

- Isto com o aquecimento global é assim, já não há propriamente estações do ano ( " epa, o tempo nunca mais passa para me ir embora.. 3º andar)

- ("Ui , é melhor dizer depressa qualquer coisa") Pois é!! É assim ( 1º andar)

- Cá estamos! ( Que comentário tão inteligente... até que enfim, que cheguei)

- Tem que ser.. ( já passou... já passou!)

- Então até amanhã!bom dia ( porra bom dia.. ai o que me espera! ai a bronca do chefe, ai o trãnsito, ai o trabalho que tenho para hj...)

- Até amanhã ! Bom dia! ( Bom dia ( o caraças!!) só se for para ele... amanha... vou de escadas!)

2 comentários:

Teco disse...

O vizinho tava só a ser fofinho...

Mary disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.