quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O Perfume Suburbano

O conceito de bom e de mau é algo muito difícil de definir. Poderia pegar em filósofos clássicos para os definir, o que significaria o orgulho dos meus caríssimos e distintos ex professores universitários, mas:

1- Eles nunca irão ler o meu post, logo não tenho que mandar a graxa de definir o bem /bom e o mau à luz de Maquiavel ou Aristóteles;

2- O que a Filosofia diz não interessa nada, porque o blog é meu, sou eu que o administro.

3- O assunto não é suficiente profundo para que eu possa utilizar a sua filosofia.

Agora tanta história para chegar ao essencial… o bom e o mau perfume de homem.

Diariamente ando em transportes públicos ( principalmente o metro) e se a minha audição é má, o meu olfacto, esse sim está apurado! E digo-vos: ando-me a passar com um estilo de perfume que eu denomino de " Perfume Suburbano".

O perfume suburbano..... é terrível! Chego de manhã ao metro da quinta das conchas, entro no metropolitano..e aiiii, quase que caio redonda! Um perfume que não faço a mínima ideia da marca, mas cheira a suburbano, supermercadoresco, enervante, e se me disserem que é da marca "Scorpion" ou "Taitti" eu acredito! O Perfume é tão mau, que dá vontade de mandar uma carta registada para a fábrica que produz o perfume e processá-los pela dor de cabeça que me provocam. Experimentem meter “Dum Dum” num quarto e fechar a porta e ficar lá dentro.. pois bem, o efeito de tal odor é mais ou menos como o do “Dum Dum” e aposto como mata também qualquer mosquito e bichanesa... e num raio de 2 kilómetros!!!

O mais estranho não é que alguém use o perfume, mas é que depois de o usar uma vez ainda não tenha tido problemas respiratórios, erupções cutâneas e não ter notado ter sido excomungado pela sociedade à pala do perfume (Scorpion ou Taiti, ou sei lá o quê...).

E o pior é que não é um cheirinho a perfume, é um odor horrível colocado em alguém ( se fosse só num homem.. ainda vá que não vá… mas já senti este cheiro por todo o lado!), que não contente ainda despeja meio frasco de perfume foleiro em cima!

Eu já pensei se isso é uma estratégia frustrada de atracção do sexo oposto, ou pura e simplesmente de alguém egoísta que pretende que ninguém se sente a seu lado durante uma linha de metro inteira! Ou então, se calhar a sua Tânia Márisa gosta, se calhar até foi ela que lhe ofereceu por gostar realmente, ou então... com o intuito de com aquele odor ningúem ( as Sónias Carla, Jéssicas Cárina e as Tinas Filipa ) se atrever a lançar um olhar felino sobre o seu macho, além dela. Também há a hipótese de colocar uma carrada de perfume em cima, para disfarçar a falta de banho. mas não vou entrar por aí...

É preferível o cheiro a sabão azul do que aquilo, e até um sabonete de rosas caia melhor do que aquele dor tão mau de machesa. Enfim, mas são gostos. E eu tenho sempre a hipótese de não me sentar ao lado, se chegar depois dele... se tiver o azar de se sentar ao meu lado, também não é mais do que dois minutos, que é o tempo que demora até à proxima saída!

Depois, há os bons perfumes, aqueles que tornam o homem mais tosco, careca, imbecil, bimbo, e sem sal nenhum… num homem atraente ( se fecharmos os olhos, porque se ele passar irá fazer com que todas as mulheres olhem para ele, não pela sua beleza ou sensualidade, mas pelo perfume! E isto é o que o perfume tem de aliciante por 50, 60 euros, o perfume tem este efeito sobre nós) e claro um homem bonito e charmoso, num autêntico furacão de charme. E aqui vou quebrar a minha promessa inicial e utilizar o conceito aristotélico de " justo meio", isto para dizer, que se um bom perfume for posto com moderação é de uma atracção contagiante.

Há no meu prédio alguém que não faço a mínima ideia de quem seja, que tem um perfume desses, daqueles que quando chego a casa depois do trabalho, ainda o arrasta no elevador.
Se calhar até é melhor não saber quem é, ás tantas até é um tosco qualquer, um velho sei lá, ou alguém que teve a sorte da mulher com bom gosto lhe ter oferecido ao perfume daqueles! Mas isso, também não interessa nada! Não lhe retiro o mérito!

4 comentários:

Anónimo disse...

Meri! concordo ctg! um bom perfume ajuda um homem!! temos provas nao é meri? anca pa frent carequinha....altamente suburbano mas... de olhinhos fechados até que fazia uma sestinha ao colo dele!! 212 é a selecção! (ou nao usa o meu namorado esta merda)!!! meri

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Estou totalmente solidária para com essa tua causa, é horrível aquele cheiro logo de manhã...uma pessoa fica logo anestesiada. É nessas alturas que penso, como eu adoro o cheiro a sabão azul, pelo menos induz limpeza e não te deixa com uma dor de cabeça dos diabos. Mas um belo perfume quase que faz milagres.....ticha

Anónimo disse...

maria devias oferecer um desses perfumes ao teu irmão, desde que ele comprou esse casaco de aviador anda com cheiro de pele de porco... gonçalo