terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Quer um leite bom , mau ou assim assim?






Fui ao supermercado fazer algumas compras necessárias para a casa. Deparei-me com um facto, comprar um simples pacote de leite é difícil. HUM… vejamos então!




Há a divisão típica entre:

  • leite magro;
  • leite gordo;
  • leite meio- gordo.


Dentro desta divisão pode ser leite do dia, ou leite pasteurizado…

Dentro do leite pasteurizado ainda há :

  • leite enriquecido magro,

  • leite enriquecido gordo;

  • leite enriquecido meio gordo.

Há o leite especial com ómega 3 (ácido gordo polinsaturado precioso), uma família de "gorduras" saudáveis essenciais à vida.)


  • Leite com ómega 3 magro

  • Leite com ómega 3 gordo

  • Leite com ómega 3 meio gordo.

  • Ainda há o leite de soja…
  • e o leite misturado com soja e leite normal…
  • e o leite especial para a osteoporose ( magro, gordo e meio gordo)
  • e o Leite especial para o crescimento ( magro, gordo e meio gordo)
  • e o Leite especial digestão ( magro, gordo e meio gordo)

Ufa, sou capaz de me ter esquecido de algumas variantes.. mas estas são realmente as que me lembro. Estou a falar apenas das variantes de leite simples, tirando os leites de chocolate( que agora também há de “chocolate belga”, “chocolate com baunilha”)… isto tudo numa secção enorme, num pequeno supermercado de bairro….

Fiquei confusa, como é óbvio. As marcas parecem competir entre si, o máximo de cromice que se pode conter num simples pacote de leite. Num pacote de um litro de leite, parece estar contido o elixir contra todos os males. Se a mensagem que querem passar é: beba leite! O que passa para o público é uma grande confusão… ( o leite com ómega 3 é que é bom, ou com soja também, ou então o enriquecido é que é do best, o especial para a osteoporose..nem se fala, o leite do dia é mais saudável… que com o leite especial digestão nunca mais precisará de sais de fruto…). Quer dizer… com isto tudo ainda se corre o risco de comprar um pacotito e ficar-se com dentes de coelho e hálito de peixe ( pensei eu!)

Afinal fui ao supermercado para comprar um pacote e já perdi 5 minutos com isto!! E eu…”só” …quero um leite qualquer para misturar com os cereais! Afinal o leite o leite não é todo igual ( como diz o slogan do anúncio)! Afinal até o leite ( produto por excelência considerado básico) também é discriminatório…

A conclusão que chego… é que se os prelimpimpins que tem no pacote, forem do preço do pacotito de leite pindérico de marca branca… tudo ok! Se estiverem na prateleira à mão....melhor... (pelo menos não me provocam uma distensão do ombro... que mania porem paletes de leite em sitios.. totalemente inacessíveis, até para mulheres como uma estatura média como eu... "shorty" para os meus irmaõs!) e se não tiver que abrir a palete com uma chave.. para rasgar o plástico...levo-o sem pestanejar! Fico logo rendida.. e sim, torna-se o melhor dos leites!


Há uma marca que diz..” uma boa parte de mim é Mimosa"… eu opto mais, pelo slogan “ uma boa parte de mim… é ser prática”.

Sem comentários: