sábado, 8 de dezembro de 2007

Honestidade afinal compensa!

Sou uma mulher com sorte! E se tinha dúvidas ( poucas é certo) ontem tive a certeza quando me livrei de boa de levar no mínimo um par de estalos, uma perna partida, um braço ou um murro no olho…

E como a história é tão bonita, e tem a ver com o espírito natalício que estamos a viver, decidi partilhar convosco. Por isso, minha gente… sejam bonzinhos, que têm o retorno!OK?

Nesta semana fui ao Colombo fazer algumas compras. Entretanto tive que ir a casa de banho, fecho a porta e deparo-me com um saco de uma loja pendurado na maneta da porta. Alguém se tinha esquecido daquilo lá.Abri o saco e vi o que lá estava dentro… um conjunto de lingerie acabado de comprar e com os talões todos lá dentro. Era pavoroso… mas era novo, e vinha com talões!

Fiquei a olhar para o saco sem saber o que fazer… Ainda me pus a espera uns minutos, de saco na mão à espera que a dona legitima aparecesse…mas NADA! Desisti passado uns minutos… e sai porta fora!
Alguém iria entrar a seguir a mim naquela casa de banho… alguém teria o mesmo dilema… devolver? Ficar com o saco e trocar por outra peça ( visto que tinha os talões)?

Levei comigo o saco… onde duas ideias me passavam na cabeça… devolver, trocar as peças? E devover onde? À loja? Ao serviços centrais do Colombo?
E que garantias tinha que não ficavam com aquilo e ficavam caladinhos que nem uns ratos? E eu… o que ganhava em ficar com uma lingerie que não tinha sido escolhida ao meu gosto? Mas a consciência pesou-me…

Então, lá fui eu feita toina devolver as peças a loja! Sou crente na lei da compensação…. E tinha razão… não encontrei uma nota de cem euros a saída da loja… mas safei-me da outra que estava atrás de mim na fila da loja… não me ter espancado!
Então não era que estava a dona das peças perdidas estava, precisamente atrás de mim na fila para comprar novamente o conjunto pavoroso???

“ OUÇÁ LÁ,ISSO É MÉU!! NÃO ENCONTRASTES ISSO NA CASA DI BANHO PÁ??
( olhando para o conjunto foleiro nas mãos da miúda, não tive dúvidas… só podia ser mesmo dela!).

“Olhe está cheio de sorte, não sei se ouviu a conversa, mas estava a deixar o saco à menina da loja! “

OBRIGÁDA PÁ! NÃO ACRÉDITO! (e assim o saco saiu das mãos da menina da caixa, e com o meu consentimento passou para as mãos da legitima dona da lingerie foleira!)

Ou seja, se me tivesse armado em chica esperta e se tivesse ido trocar as peças por outras… não estaria aqui a escrever o post, certamente!

E assim ganhei dois beijinhos, em vez de dois pontapés na boca!
Há dúvidas de que a honestidade compensa?

5 comentários:

João Morgado disse...

Nunca devolvas nada aos serviços centrais! Já encontrei uma carteira com dinheiro e ouvi os senhores a sussurrar a forma de repartirem entre eles... obviamente que não deixei lá o dinheiro e devolvi à pessoa.

Raramente entregam as coisas às pessoas...
*

Ticha disse...

Mery, Mery tu andas a habilitar-te, qualquer dia as "manas" cascam-te!

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Pois, e se a lingerie até fosse gira e, por acaso, do tamanho da minha amiga?...

Dani disse...

Descobri o teu blog por acaso ms digo-t, o k eu me ri a ler este post...Parabéns pelo blog tá muito giro...

Mexicano em Praga disse...

as vezes pergunto-me se nao seras uma amiga minha.... :D