quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Querido Pai Natal

Querido Pai Natal,

Tenho sido boa menina! Tenho-me portado MUITO bem e até, imagina já como bróculos! Ainda não foi desta que me tornei vegetariana, e não será para a próxima certamente! Mas sim, sou muito amiguinha dos animais, e não tenho nenhum casaco de peles ( ainda que sonhe com um de cabedal… mas acho que fica para os saldos).

Prometo-te que este ano, não abro os presentes com uma semana de antecedência e os volto a embrulhar como se nunca os tivesse aberto.

Prometo-te também que vou amar qualquer bibelot que me for oferecido mesmo que for mega piroso como se fosse uma carteira giríssima! Prometo que vou sorrir de feliz quando debaixo da árvore estiverem 5 pares de meias que jamais irei usar na vida!

Pai Natal, longe foi o tempo que desejei para o Natal a “ Minha Agenda”, neste época natalícia, era um favor que me fazias se te pirasses com ela pela chaminé!

Pois bem, também não te vou pedir Paz no mundo e blá blá blá, porque as Misses de todo Universo já andam a pregar isso há anos e nada… mas pronto, deves estar velhinho ( ou então andas nas tascas a cair de bêbedo e não te lembras) e por isso vou deixar esse pedido para que o pessoal dos realitys shows possa dizê-lo do fundo do coração, quando tiver uma câmara apontada à cara!

Sim, já me chega de Barbies, e já nem tenho idade para isso. Já agora devo dizer-te que deverias oferecer mais kens às meninas para que desde novas aprendam a lidar com os homens… é um favor que fazes à classe e para o qual pedia que fosses sensível.

Outro pedido era que não me desses mais Ferrero Rocher… é porque já não posso ver isso à frente, e só estás a contribuir para obesidade da malta. Bem sei, que nesta altura é para sermos solidários, mas recuso ser solidária contigo em matéria de gordura. Ensino-te uma frase muito sábia " doces um segundo na boca, a vida inteira nas ancas".


Gostaria também que o Bolo Rei deixasse de ter fruta cristalizada, principalmente a laranja, porque é horrível! E apesar de ficar bonitinho, ninguém como aquilo. Está na altura de alguém te dizer a verdade e que começes a penalizar os pasteleiros com botinhas de lã, por cada bolo que façam com laranja ( cristalizada).

A pensar na tua idade, e juntando o útil ao agradável, peço por fim coisinhas leves para que consigas levar no saco, sem que fiques totalmente marreco! Como vouchers de viagens, cartões presente da Fnac e de outras lojas que sabes que gosto… ou então se não tiveres para isso, dinheirinho ou um cheque, porque também não sou esquisita.

Aviso-te à priori que a chaminé da minha casa vai dar directamente ao fogão, pelo que terás que ter algum cuidado para não queimar o rabiosque.


Sem mais assunto,

Beijocas natalícias,

MariaRaboDeSaia

3 comentários:

João Morgado disse...

Quanto ao bolo rei, compra bolo raínha! Não tem frutas cristalizadas... nem fora do bolo nem lá dentro.

É maravilhoso.

*
Bom natal.

Blog da Mary disse...

Olá, estou saindo de férias, vou para a praia, descansar, bom né?
Volto em 2008.
Desejo à vc e sua família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Beijinhos

João J. disse...

Bom Natal para ti... que recebas tudo o que pediste... e não esquecer de comer as couves, o bacalhau, e o peru na consoada... Quanto a doces e fritos, nada de abusos!!