sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Um Ano de Blog




Um ano de blog!(tás grande pá!)

Fez hoje precisamente um ano que algum raio me caiu na cabeça e achei que tinha algo para dizer ao mundo! Eu não me lembro como tudo começou, nem me apetece inventar uma desculpa estúpida, ou tão pouco demasiado elaborada que soa a tanga!

O motivo para o nome do blog é outro dos assuntos que explico para o ano… ou quando calhar, isto porque ainda estou recalcada com o extravio da minha mala e o consequente extravio das minhas saias e vestidos preferidos!( é totalmente compreensível a minha dor)
Uma maçada, que me faz odiar a Ibéria e que me faz arrepender mil vezes de não ter comprado um bonequinho de vodu lá pela República para espetar estrategicamente com umas agulhas à equipa inteira do Gabinete de Reclamações!
( nã… não sou másinha!! É só garganta!)

Para cumprir a minha missão no mundo, falta-me plantar uma árvore e ter filhos, pelo menos algum toino achou que isso seria o objectivo na vida de alguém, e pelos visto até pegou como “ aceitável”… mas antes isso, do que um Mercedes vermelho e uma “vivenda” com telhado tipo suíço no Alentejo.

Segundo as estatísticas que tenho no blog há pelo menos há um número considerável de leitores que me seguem diariamente ( apesar de nem sempre publicar ), o que não me enche apenas de orgulho, mas que faz constatar que há uma média diária de 50 pessoas que tem pouco para fazer durante o dia à qual eu humildemente só tenho que agradecer.

Além de adorar escrever, adoro o feedback dos meus leitores ( e dos meus fieis vizinhos da blogoesfera) que são os meus principais comentadores e que contribuem para dinamizar o blog.

Depois também tenho um grande fascínio com os comentadores anónimos! Sim, adoro-os! E devo dizer que tive alguns comentadores anónimos que me despertaram muita simpatia e provocaram-me momentos hilariantes! Eu, fico duplamente surpreendida por alguém me ler e ainda mais de alguém ficar revoltado com as coisas que escrevo, ao ponto de comentar mais de duas linhas! Por isso, e para que não haja dúvidas… eu só digo barbaridades!

Depois tenho de vez em quando, uns anónimos, mas pouco… isto porque denunciavam alguns picanços “privados” que saltavam para a caixa de mensagens…mas pronto, não vale a pena chatearem-se comigo, eu adoro-vos a todos, mesmo com gel, casaco de ganga, camisa de flanela e telefone à pistoleiro !

Quanto aos post que escrevi os que mais me diverti a escrever foram os primeiros ( Mês de Janeiro http://mariarabodesaia.blogspot.com/2007_01_01_archive.html), na altura em que o blog teria para ai 5 visitas e quatro dela minhas… por isso, para quem não leu, vale a pena dar um saltinho).

Quanto ao futuro, a linha de orientação será a mesma…. Ou seja ... nenhuma!

Para quem pensava no início, que era um blog iria descambar para o tipo diariosinho de gaja revoltada a malhar nos homens… deve ter tirado as dúvidas ao longo deste ano… e se calhar, ter ficado com outras tantas!

Bom, como objectivo mínimo para este ano para o blog é duplicar o número de post e o número de visitas… mas como sou tola de todo estimo em chegar ás 50 mil visitas e ter mais post do que publiquei este ano!

Quanto ao resto, desejo-vos um Bom Ano a todos!!
Já agora toca a vestir umas cuequitas vermelhas na noite de 31, a conselho da Arlinda Reis ( Pomba Gira)!
Cuidadinho com os croquetes de carne e rissóis de camarão em excesso que tem provocado na noite de 31 Dezembro…. “misteriosamente” muitas indisposições e imagine-se (!!!!) umas viagens porreiras de ambulância!

Beijocas para todos!

Chtim, chtim!

o primeiro post deste ano, deixo a vontade do freguês…
Serão vocês a escolher, através da caixa de comentários:

- Crise no BCP
- Reveillon dos Portugueses
- Previsões para 2008

9 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

Para começar, parabéns pelo aniversário do blogue.

Depois, repito os votos formulados lá na aldeia onde habito: estupendo 2008 para Si e para todos os Seus.

Quanto ao resto, deixe-me apenas partilhar uma inconfidência consigo: sabe, também eu me interrogo como é que existem pessoas capazes de ler as barbaridades que escrevo. Contudo, se me é permitido afirmá-lo, a vizinha não escreve barbaridades e o número de visitantes é o espelho fiel do que acabo de escrever (e pronto, fala-se em espelho a uma mulher e já a temos vidrada no texto).

Continue assim por muitos e longos e já sabe que irá contar com os comentários meio amalucados de todo aqui do embriagado por natureza e feitio, que criou um agradável ritual de visitas às aldeias vizinhas.

E, a propósito, já reparou que nos queixamos, em simultâneo, de ter gente que nos lê, quando nós próprios fazemos isso um ao outro?

Bom, a terminar, porque eu lançado à frente de um teclado sou um perigo, faço votos que continue assim divertida e bem disposta e que, como quem "bloga" por gosto não cansa, nos faça companhia por muitos e longos.

Hic Hic Hurra

Dúvida pertinente: será o próximo o ano dos 2008 posts aqui publicados?

Anónimo disse...

Parabéns!!! :D
Aproveito para desejar-te um ano de 2008 em grande!!! ;) **

Ps: A minha escolha vai para as "previsões para 2008"...

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Ticha disse...

Feliz Ano Novo Mery!

Mary disse...

crise no bcp nao!! :)
beijinhos linda

Anónimo disse...

Parabens pelo blogue e um Mega 2008
Beijo Grande MAMY

Miss Lee disse...

parabens! nao tenho lido... mas prometo que lerei qd tiver mais tempo!

João Morgado disse...

Ora, um ano de blog! Muitos parabéns por tudo! Principalmente pela força de vontade em continuar a escrever para todos aqueles que por aqui passam... 12 meses! E passou num instante, não é verdade?

Parece que ainda ontem comecei a escrever timidamente no meu espaço e já lá vão 5 meses!

E como já ouvi dizer, as grandes mudanças para 2008 não passam de ambições que ao final de uma semana já nos esquecemos para voltar tudo à normalidade.

Ainda assim, espero que o teu ano de 2008 seja melhor que 2007!

*
João

João J. disse...

OK, já venho uns dias atrasado, mas como já deves ter percebido tenho estado "ausente". Parabéns!! Que este ano seja ainda mais fértil em posts.. que os leitores agradecem!
Quanto às barbaridades... todos nós dizemos.. que piada tinha um blog politica, etica e outras palavras acabadas em "mente" correcto?
Quanto ao proximo post.. gostava de ver a tua veia de astróloga, e dizeres o que nos/me reserva 2008... Fico à espera...