sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

The Flying Spaghetti Monster




A igreja tem o nome… um pouco fora do comum… Vamos começar por aí … e deixar o julgamento para os meus leitores ( Igreja Unida do Monstro Voador do Esparguete- http://www.venganza.org).

E há malucos para tudo… se Hobbes criou o Leviatã, porque não criar um monstro com almôndegas e Esparguete, devem ter pensado eles!

E pensaram muito bem! Com uma noite de copos em cima, nem eu me lembraria de uma coisa dessas… o que só me resta bater palmas à iniciativa… a genialidade tem várias maneiras de se manifestar! Não há dúvidas!

E parece que a ideia / Ideologia colou como ketuchup na parede, porque há uma legião de malucos consideráveis que não… não moram na santa terrinha, mas são universitários nos Estados Unidos que se alimentam dessa ideia… Bem sei que esparguete com almôndegas é um prato simpático…mas não podiam ter ficado por ai?

A obesidade nos Estados Unidos começa a ter um efeito colateral devastador que se traduz numa quantidade exorbitante de diarreia mentais.

E o que fazer? Criar uma teoria mirabolante de que o mundo teria sido criado por um Monstro-Spaghetti voador, e que o aquecimento global estaria relacionado ao desaparecimento dos piratas ao longo dos últimos dois séculos.

Pois sim! Tem razão sim senhor, mas deixem a droga! ( não se deve contrariar os malucos!)

Esta religião fictícia fundada por um tal de Bobby Henderson em 2005 foi criada como protesto contra a decisão do sistema educacional do estado americano de Kansas, de requerer o ensino do criacionismo ou design inteligente em alernativa ao evolucionismo biológico!

Os argumentos em favor desta cosmovisão são esmagadores. Admirável, por exemplo, a forma como o empirismo da ciência é demolido sem apelo: "He built the world to make us think the earth is older than it really is. For example, a scientist may perform a carbon-dating process on an artifact. (...) But what our scientist does not realize is that every time he makes a measurement, the Flying Spaghetti Monster is there changing the results with His Noodly Appendage. We have numerous texts that describe in detail how this can be possible and the reasons why He does this."

Esta é a parte que mais interessa aos meus leitores masculinos e que lhes pode fazer com que se identifiquem com a doutrina: o paraíso como o preconizam oferece um vulcão de cerveja e uma fábrica de strippers!
( Boa… golpe baixo este!)

E porque não acreditar? Será mais difícil refutar a teoria do que parece à primeira vista. Alguém se atreve?

2 comentários:

Anónimo disse...

tens uns posts interessantes no blog =D

achei piada ás previsões do ano novo, apesar de muito dificilmente se concretizarem..
não estou mesmo a ver a soraia chaves fazer um filme sem mostrar as mamas.

Bottled (em português, Botelho) disse...

Ups, eu, o grande evangelizador mundial, fui descoberto! Raios, nunca pensei que aquela noitada na taberna com o Bobby resultasse nisto. Eu bem o achei muito atento à minha conversa...

Cara vizinha,

Mas há o paraíso para as senhoras também lá na congregação, que é feito de centros comerciais com muitas lojas e montes de tipos disponíveis para sair e fazer companhia, sendo o mais feio parecido com o Brad Pitt.
Não acha que é uma religião a professar?

Hic Hic Hurra