segunda-feira, 11 de agosto de 2008

De olhos em bico


Desde que o Michael Jackson decidiu que haveria de ser branco que eu achei que se tinha dado um pulinho bem à frente do absurdo! Ok… o homem quer ser branco e levou tão à letra a sua vontade que parece um boneco de cera. Eu até sou a favor das cirurgias plásticas quando o objectivo é favorecer alguém, o que não é o caso decididamente.

Depois desta maluqueira do Michael Jackson vieram as chinesas quererem parecer ocidentais, fazendo cirurgias para arredondar os olhos , cirurgias ortopédicas para aumentar a altura (até 10 centímetros) e imaginem… operações à língua para melhorar a pronuncia em Inglês. Só com a operação para arredondar os olhos na china realiza-se 16 mil operações por semana.

Eu percebo que alguns médicos estejam-se perfeitamente a borrifar com a “ harmonia” desde que caia uma boa massa na conta deles. É possível que algum tanso que esteja mal com a vida , um dia se lembre que era giro ter um rabo de porco no lugar do seu pénis. Não me admira que nessa altura venham os médicos em falar de livre arbítrio, em vontade própria e o diabo a sete…. e lhe façam a dita operação. Tudo bem!

Verdade seja dita, a cirurgia estética está a encaminhar-se para o abismo. As ditaduras da beleza , ou seja lá o que quiserem chamar, estão a levar a comportamentos loucos, onde se um médico se recusa a fazer uma determinada operação, virá o do lado aceitar em seguida.

E nós vemos uma mudança de paradigma em que até nas televisões os prémios dos concursos que outrora eram carros e eletrodomésticos, que foram subsituídos por umas idas ao bisturi.

Sejamos sinceros, quem pretende fazer mudanças tão drásticas antes de vergonha pelo corpo que tem, tem vergonha , antes de mais, da sua natureza. E isso definitivamente não se resolve com gramas de silicone ou com uns cortes e umas puxadas no sítio certo. O mundo não está só louco, mas cada vez mais plastificado.

O Slogan " todos diferentes, todos iguais", foi virado do avesso e de pino voltado contra a parede.

Com estas chinesices todas, quem está com os olhos em bico sou eu.

1 comentário:

Bardot disse...

txi n sabia dessas operações aos olhos =S o mundo esta perdido! eu ate era pessoa p ir ao bisturi mas tudo coisinhas simples...agr nos meus olhinhos? ninguem toca lol