segunda-feira, 1 de junho de 2009

Os Ingleses e a vida animal

Dizem que os ingleses são frios, que são incapazes de exprimir os sentimentos, mas eu tenho que reconhecer que não é verdade. Quando se trata do amor pelos animais, nenhum povo gosta tanto como eles, acreditem em mim.

O animalzinho seja o cão, o gato, a tartaruga ao patinho todos são tratados não como família, mas digamos... um pouco melhor.
O animal tem a sorte de não comer batatas fritas com salsichas todo o dia ou sandes com maionese... o que já por si, está em vantagem com a família inteira. Quando se trata de nutricionismo e de comida saudável isso está restrito a só uma parte da família: os animaizinhos. Os animaizinhos tem uma sessão de comida maior do que a comida de bebé no supermercado, os animaizinhos têm “ comida baixa em gordura” , com vitaminas A, B; C; D e mais o alfabeto inteiro.... tem direito a veterinário todos os meses, a brinquedos especiais para fomentar o “ crescimento”, biscoitos com proteínas... etc...

Sem dúvida que os ingleses são altruístas na medida que dar restos de comida aos animaizinhos ... nem pensar então e as vitaminas a, b, c, d?? Mas comerem fritos e darem a comer aos filhos carradas de gorduras por refeição é normal...
Palavras doces e amostras de afecto está também restrito ao animaizinhos... ( ou pronto à restante família... em noite de sábado ... depois de 2 pints de cerveja) por isso digo ser animal de estimação em Inglaterra é ter a vidinha feita!
Os ingleses adoram animais. Quando digam adoram é mesmo verdade porque e bem mais fácil um inglês ir preso por maus tratos a animais do que maus tratos aos filhos.Ter animais é um carimbo de boa pessoa.” O que?? É um assassino? Mas como se tem dois adoráveis cães!”

Quando vamos aos supermercados é comum estar um grande cesto onde as pessoas colocam a comida para animais ( o cesto está lá todos os dias) e sempre que lá passo o cesto tem comida. Esta campanha é tipo o “ Banco Alimentar” para os animais com a diferença que dura o ano inteiro.

Eu acho bem este tipo de atitude, este amor tão grande pelos animais.... estranho é não ver por exemplo o mesmo cesto para pessoas mais carenciadas.

Já agora, vi este anúncio na porta de uma loja aqui em Inglaterra e claro decidi publicar para ajudar a encontrar o Sidney!.

Se o alguém viu ( e não fez dele um maravilhoso arroz de pato ), ligue para o número 0776817648. É amigável, tem uma pata defeituosa e responde pelo nome Sidney!!

Vá Sidney... volta!! Os teus donos sentem a tua falta.

Sem comentários: