quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Os primeiros encontros

Há várias teorias sobre os primeiros encontros. Afinal o que querem os homens e o que querem as mulheres? O que espera um homem no final do primeiro encontro e o que espera a mulher?

Em primeiro lugar, há algo que nunca mas nunca se deve esquecer. O homem é por natureza predador. Isso é uma verdade matemática que não vale a pena negar.
Se o homem é predador é um erro a mulher tentar inverter esta natureza humana, porque é certinho que se vai dar mal.

A verdade é que a mulher muitas vezes tem um comportamento castrador no sentido que tenta aniquilar as regras do jogo. Se o homem é predador, façam acreditá-lo que são as presas.
No entanto, como um bom predador o homem gosta de luta. Esta é a premissa inicial. A natureza humana é muito mais mecanicista do que se pensa e tudo se trata de um jogo de equilíbrio.

Um homem no primeiro encontro espera levar uma mulher para a cama. Uma mulher na primeiro encontro ( se gosta dele) tenta conquistar o homem... por vezes acha que o sexo é uma boa maneira para o conseguir. Mas está errada!

Um dos erros frequentes tem a ver com os métodos que se utiliza. As mulheres nos primeiros encontros muitas vezes falam dos ex, falam dos problemas que têm, falam do cão do gato e da vizinha... auto-elogiam-se em excesso ou pelo contrário mostram que não têm qualquer tipo de confiança nelas próprias.
Este tipo de palavras deveria estar completamente proibido e crescerem aftas na boca cada vez que pronunciassem tal coisa

Meninas... o primeiro encontro não é o confissionário... e ningúem esta minimamente interessado em saber que a mãezinha tem hemorróidas, que o canário morreu na semana passada ou que o ex é psicopata. A ideia de um primeiro encontro é levantar levemente o véu e não ser um livro aberto. A ideia é atiçar a vontade do próximo encontro e dos próximos e até de um futuro... Se a ideia " não vende" não passa à frente. O primeiro encontro é a tábua rasa e se a ideia que passa é de uma miúda com problemas e com baixa auto-estima ou pelo contrário super convencida... o que é que se está a espera?

Positivismo é a palavra de ordem. E para saber o que dizer ou o que não dizer é apenas pensar o que gostavamos de falar e tantar mover a conversa nesse sentido...
Claro algo nunca demasiado pessoal ou superficial. Falar de viagens, filmes e séries é um bom exemplo... falar de roupa e de cabelos e dietas é um péssimo exemplo e um carimbo na testa de futilidade. Um homem não é a vossa melhor amiga.

Outro erro frequente é as mulheres tentarem alongar demasiado o primeiro encontro.
Erro muito grave. O primeiro encontro deve ser não muito longo, nem muito comprido. Deve ser no tempo suficiente para suscitar vontade para o próximo.

Isso significa que beijocas e convites para subir até nossa casa está completamente fora de questão. Se querem que resulte... então minhas queridas, não se esqueçam que ele é o predador...

O último ponto é bombardearem com mensagem logo no final do encontro. Se estão interessadas... e querem algo mais do que uma noite...não mandem mensagens. Se ele mandar primeiro não mandem mensagem logo de seguida. Se não mandar... jamais mandem novamente. Esta é a regra de ouro!

Se ele não mandar mensagem no final do encontro... a verdade é esta não está interessado. E não há desculpas para não haver saldo, para ter deixado o telemóvel no carro... e outras cantilenas. Quando um homem quer, vai atrás, procura, pede o telemóvel emprestado, vai ás três da manhã carregar o telemóvel, faz o pino se for preciso.

Não se enganem... se o homem não mandar mensagem... é porque não está interessado e não é porque mandem mensagem que essa ideia vai mudar... simplesmente vai mostrar desespero... e lá está está a castrar a natureza do homem " predador".

Façam-no esperar. Saber esperar é uma virtude e o predador gosta disso. E gosta de saborear a sua " vitória". Nunca se esqueçam que o que é fácil de ter é fácil de desprezar.
Esta é uma dura verdade.

5 comentários:

MeriRosy disse...

meri...........faz um blog de "1001 Relationship's Questions" :) curti bue este post! Acho que é parecido com a tua descrição! claro que... não há biblias nem livro de receitas para os encontros... mas há uns pormenores verdadeirissimos!! só nao concordo com a parte da msg! ha gajos que simplesment n curtem msg! mas meri... agora podes escrever sobre "1º jantar" (temas...piadas... e dicas importante... "1ª queca..."!! va la va la!

Rabodesaia disse...

Bom... se me pedirem mais umas pessoas eu escrevo.
Como so tu mandaste o comentário fiquei com a ideia que pus o pé na poça com este post.

João J. disse...

Li por alto este post... e tenho-te a dizer, que se te contasse a minha versão de alguns episódios por que passei... nada disto faria sentido, e todas estas tuas teorias teriam caído por terra. Porque se o homem é o predador, por minha experiência, acho que a mulher é um "bicho" muito difícil de compreender... Ou então fui eu que tive uma experiência com a pior espécime à face da Terra.... e olha que algumas amigas minhas sabem desses pormenores, e mesmo elas ficam parvas a olhar para mim... como foi possível eu ter aturado certas e determinadas atitudes... Tenho-te a dizer que neste momento a coisa está tão confusa que ainda não percebi quem foi que "despachou" quem... Uma coisa é certa, neste momento sinto-me melhor sozinho. Estou em busca da próxima (não é vítima, pois quem for a minha seleccionada, será uma previlegiada)... mas sim, estou em modo de "predador"...

:) disse...

Muito bem! Já tinhamos falado nisto muitas vezes né, gaja! Contudo, penso que sintetizaste bem os erros mais comuns que a maioria das mulheres insiste em fazer e dps ainda se perguntam pq ele nunca mais disse nada. Com predadores assim é preciso saber jogar :P para conquistar..ahahaha

Sagitariana disse...

Vim ver o teu post através do blogue de Kitty Fane e sim gostei muito, existem mesmo "erros" a evitar!

:) Sagitariana