quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Os primeiros encontros

Há várias teorias sobre os primeiros encontros. Afinal o que querem os homens e o que querem as mulheres? O que espera um homem no final do primeiro encontro e o que espera a mulher?

Em primeiro lugar, há algo que nunca mas nunca se deve esquecer. O homem é por natureza predador. Isso é uma verdade matemática que não vale a pena negar.
Se o homem é predador é um erro a mulher tentar inverter esta natureza humana, porque é certinho que se vai dar mal.

A verdade é que a mulher muitas vezes tem um comportamento castrador no sentido que tenta aniquilar as regras do jogo. Se o homem é predador, façam acreditá-lo que são as presas.
No entanto, como um bom predador o homem gosta de luta. Esta é a premissa inicial. A natureza humana é muito mais mecanicista do que se pensa e tudo se trata de um jogo de equilíbrio.

Um homem no primeiro encontro espera levar uma mulher para a cama. Uma mulher na primeiro encontro ( se gosta dele) tenta conquistar o homem... por vezes acha que o sexo é uma boa maneira para o conseguir. Mas está errada!

Um dos erros frequentes tem a ver com os métodos que se utiliza. As mulheres nos primeiros encontros muitas vezes falam dos ex, falam dos problemas que têm, falam do cão do gato e da vizinha... auto-elogiam-se em excesso ou pelo contrário mostram que não têm qualquer tipo de confiança nelas próprias.
Este tipo de palavras deveria estar completamente proibido e crescerem aftas na boca cada vez que pronunciassem tal coisa

Meninas... o primeiro encontro não é o confissionário... e ningúem esta minimamente interessado em saber que a mãezinha tem hemorróidas, que o canário morreu na semana passada ou que o ex é psicopata. A ideia de um primeiro encontro é levantar levemente o véu e não ser um livro aberto. A ideia é atiçar a vontade do próximo encontro e dos próximos e até de um futuro... Se a ideia " não vende" não passa à frente. O primeiro encontro é a tábua rasa e se a ideia que passa é de uma miúda com problemas e com baixa auto-estima ou pelo contrário super convencida... o que é que se está a espera?

Positivismo é a palavra de ordem. E para saber o que dizer ou o que não dizer é apenas pensar o que gostavamos de falar e tantar mover a conversa nesse sentido...
Claro algo nunca demasiado pessoal ou superficial. Falar de viagens, filmes e séries é um bom exemplo... falar de roupa e de cabelos e dietas é um péssimo exemplo e um carimbo na testa de futilidade. Um homem não é a vossa melhor amiga.

Outro erro frequente é as mulheres tentarem alongar demasiado o primeiro encontro.
Erro muito grave. O primeiro encontro deve ser não muito longo, nem muito comprido. Deve ser no tempo suficiente para suscitar vontade para o próximo.

Isso significa que beijocas e convites para subir até nossa casa está completamente fora de questão. Se querem que resulte... então minhas queridas, não se esqueçam que ele é o predador...

O último ponto é bombardearem com mensagem logo no final do encontro. Se estão interessadas... e querem algo mais do que uma noite...não mandem mensagens. Se ele mandar primeiro não mandem mensagem logo de seguida. Se não mandar... jamais mandem novamente. Esta é a regra de ouro!

Se ele não mandar mensagem no final do encontro... a verdade é esta não está interessado. E não há desculpas para não haver saldo, para ter deixado o telemóvel no carro... e outras cantilenas. Quando um homem quer, vai atrás, procura, pede o telemóvel emprestado, vai ás três da manhã carregar o telemóvel, faz o pino se for preciso.

Não se enganem... se o homem não mandar mensagem... é porque não está interessado e não é porque mandem mensagem que essa ideia vai mudar... simplesmente vai mostrar desespero... e lá está está a castrar a natureza do homem " predador".

Façam-no esperar. Saber esperar é uma virtude e o predador gosta disso. E gosta de saborear a sua " vitória". Nunca se esqueçam que o que é fácil de ter é fácil de desprezar.
Esta é uma dura verdade.

5 comentários:

Mary disse...

meri...........faz um blog de "1001 Relationship's Questions" :) curti bue este post! Acho que é parecido com a tua descrição! claro que... não há biblias nem livro de receitas para os encontros... mas há uns pormenores verdadeirissimos!! só nao concordo com a parte da msg! ha gajos que simplesment n curtem msg! mas meri... agora podes escrever sobre "1º jantar" (temas...piadas... e dicas importante... "1ª queca..."!! va la va la!

Rabodesaia disse...

Bom... se me pedirem mais umas pessoas eu escrevo.
Como so tu mandaste o comentário fiquei com a ideia que pus o pé na poça com este post.

João J. disse...

Li por alto este post... e tenho-te a dizer, que se te contasse a minha versão de alguns episódios por que passei... nada disto faria sentido, e todas estas tuas teorias teriam caído por terra. Porque se o homem é o predador, por minha experiência, acho que a mulher é um "bicho" muito difícil de compreender... Ou então fui eu que tive uma experiência com a pior espécime à face da Terra.... e olha que algumas amigas minhas sabem desses pormenores, e mesmo elas ficam parvas a olhar para mim... como foi possível eu ter aturado certas e determinadas atitudes... Tenho-te a dizer que neste momento a coisa está tão confusa que ainda não percebi quem foi que "despachou" quem... Uma coisa é certa, neste momento sinto-me melhor sozinho. Estou em busca da próxima (não é vítima, pois quem for a minha seleccionada, será uma previlegiada)... mas sim, estou em modo de "predador"...

Malu Almeida disse...

Muito bem! Já tinhamos falado nisto muitas vezes né, gaja! Contudo, penso que sintetizaste bem os erros mais comuns que a maioria das mulheres insiste em fazer e dps ainda se perguntam pq ele nunca mais disse nada. Com predadores assim é preciso saber jogar :P para conquistar..ahahaha

Anónimo disse...

Vim ver o teu post através do blogue de Kitty Fane e sim gostei muito, existem mesmo "erros" a evitar!

:) Sagitariana