quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Os Gurus


Toda a gente já leu pelo menos várias vezes na vida ( para não dizer todas as semanas ou todos os meses) revistas femininas e masculinas… e eu já li as duas! E no início do mês estão as revistas todas quentinhas a disparar nas bancas!

E eu penso muitas vezes quando estou a ler principalmente aquelas partes de “ como ser….”, “ como conseguir…” se realmente o que nos apregoam, foi seguido a risca e concretizado.

Fechado os olhos, acham possível que o jornalista que escreve “ como conseguir uns abdominais perfeitos em 30 dias” ou como “ deixa-las loucas em 10 segundos” realmente se pôs a prova? Querem que eu acredite que nas redações da Max Men, Men’s Health e FHM é só homens esculturais e bombas na cama?

Que se levantam de manhã e já estão a fazer flexões? Que com um olhar fulminante deixam as mulheres KO e que tem toda a mulherada a implorarem todas as loucuras sexuais?
Acreditem em mim… os gajos que andam a escrever essas coisas ( com muita , mesmo muita pena minha) são uma FRAUDE! E é pena, sim… não haver uma redacção cheia de homens de sucesso! Se houvesse já estaria um mail a circular entre a mulherada por ai a divulgar a Haren masculino…como ainda não me chegou nada disso na caixa, eu tenho que me resignar que não há.

Mas já pensaram que os Gurus de milhares de leitores, que andam a pregar as mezinhas de sucesso, pode ser o barrigudo do vizinho do andar de baixo? O caixa de óculos feioso? Ou alguém tipo ele? É que alguém tão fantástico, o que estaria a fazer numa revista?!! Bom, das duas uma… o senhor é tão altruísta que não se importa de ensinar os “ seus” homens a ser tão bom quanto ele… ou então diverte-se a mandar bitaites para o ar, daqueles quase impossíveis, que são a frustração (não assumida) de todos aqueles que lêem a revista.

Da minha parte, eu agradeço! Eu fico feliz que haja revistas masculinas.. e só lamento que as revistas para nós mulheres, não tenham homens bonitos na capa! Da minha parte agradeço a existência das revistas masculinas.. e se pregassem que macho que é macho se depila todo, e vai ao ginásio todos os santos dias, eu esboçava um sorriso na cara.

Quanto as revistas femininas o meu pensamento vai para o mesmo. Quem são elas? As nossas gurus? Eu prefiro não pensar que é uma floribella ( sem o silicone) qualquer que me tenta apregoar a moda e a beleza…

Só não percebo porque insistem em colocar mulheres!!!(Afinal estão a vender as revistas para quem?) é para quê? É que é duplamente injusto! Compra-se uma revista e ainda tenho que levar com uma “ cinderela” na capa?? Está mal!

Ponham o George Clonney virado contra uma parede e tirem-lhe fotos artísticas com o rabo em saliência e ponham na capa… das revistas femininas ! E sim, temos a moralidade de impingir aos nosso homens as medidas tão perfeitas quanto a que eles nos querem impingir a nós!

Tenho dito!

2 comentários:

Anónimo disse...

Maria

A tal universidade fica nos USA.Tinhas toda a razão.Exactamente no Mass State.
Mas era só para ver se estavas distraída.
Um Amigo

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

É por estas e por outras que eu, ao nível deste tipo de publicações com destinatários específicos, só leio cartas de vinhos em restaurantes e afins.

É que aí posso ser eu a escolher o que bem me apetece para mim (sem prejuízo de alguns esclarecimentos ou "bitaites" por parte do empregado)!

Hic Hic Hurra