domingo, 28 de outubro de 2007

Desafio Aceite

Mandaram-me este desafio ( o blog da Mary- http://maryvillano.blogspot.com/ que consiste no seguinte:

1- pegar no livro que estiver mais próximo (MESMO... podia ter ir buscar outro qualquer, mas estava mesmo à mão se semear... podia ter levantado o rabo e ter buscado um qualquer a puxar o intelectual... mas não me apeteceu!)

2- Abri-lo na página 161;

3- Procurar a 5ª frase completa;

4- Transcrevê-la no blog;

5- Passar o desafio a outras 5 pessoas



Fica o convite feito aos meus vizinhos do blog



" Se os pobres olharem para um tipo endinheirado e não virem nada de especial, nenhuma diferença entre o rico e o pobre, o que é que vão pensar? " olha, o dr fulano, apesar de obstinadamene rico, é igual a nós os pobres.
Não há grande diferença entre ter ou não ter dinheiro. "Vamos cagar nisso do enriquecer" e encostam-se. E a economia estagna-se. Por isso, ao mostrar exaustivamente e intensivelmente aos pobres os benefícios que o dinheiro traz ( segunda casa de férias, barco maior, plasma na casa de banho) o cagão está a espicaçar a ambição deles.
" Estás a ver o relógio e ouro do Engº Cicrano? Para termos um igual precisamos de ganhar muito dinheiro!" E vão trabalhar mais e melhor. Agora da mesma maneira, é importante que os pobres, não tentem esconder a sua condição. É ao vê-los que os ricos vão buscar a força para continuar a ganhar dinheiro."



ZDQ ( In Gato fedorento, o Blog)

7 comentários:

Mary disse...

Olá,
Obrigada e uma boa semana pra você!
Bjs

Anónimo disse...

Maria
O que foi feito do blog DIÁRIO DE UMA GESTORA?
Desistiu?
Informa-me
Moisés

Rabodesaia disse...

Caro Moisés, o Diário de uma gestora não encerrou.
Encontra-se nos meus " saiotes".
veja lá se descobre qual é!

Vermouth disse...

Bem, Maria... Tenho à minha frente neste momento uns 201 exemplares do diário da república, mais uns 150 do diário da assembleia da república :$ torna-se dificil escolher, até porque estou na biblioteca! Quando estiver num local próprio responderei ao desafio! :)

Ticha disse...

Por esse ponto de vista não existe diferença entre o pobre e o rico...mas a maioria dos ditos "ricos" são pobres, a pior pobreza é a de espirito e nisso parte deles são reis.

Ps: já sei onde o Moisés veio investigar.

João Morgado disse...

O meu livro mais próximo só tem 136 páginas...

"Cool Shops - Los Angeles"

Um dia destes lanço-te um desafio engraçado...

*
João

Mary disse...

Tem outro meme pra vc, no meu blog. Passa lá pra ver. Bjos, Mary