terça-feira, 2 de outubro de 2007

Familia Telepizza


Já está instituído que segunda feira é dia de cinema mais barato, que quintas feiras é lady’s night e que domingo é dia de missa para os mais religiosos…. e também dia dos pizzeiros. Mentira?

Tenho a telepizza quase á porta de casa que o comprova… e a minha amostra , acreditem, é tão válida como as que aparecem por ai!
Depois de tantos domingos seguidos a apreciar ao fenómeno, e a comprová-lo in loco, com todos os preceitos da metodologia científica para a ciências sociais, tirei as minhas dúvidas. … é mesmo verdade!
E sim, é uma revolta contra a feijoada domingueira e ao bacalhau! Estará tudo perdido? Mudam-se os tempos mudam-se as vontades! Coração ao alto e o queijo é o rei!

Nos dias que correm é um facto que se torna-se cada vez mais chato cozinhar, cada vez há menos tempo para o que quer que seja, o tempo que sobra para lazer é um bem escasso.E por isso, a Telepizza surge aqui de capa vermelha às costas prontinha a salvar o dia, tal como uma super-heroína! Dá uma resposta quase instantânea ao tempo que não pára, e as pizzas aparecem pontinhas a serem levadas para casa numa caixa, dispensado talheres e pratos. O prazer de consumo rápido!Vai o pai, vai a mãe, vão os putos e os avós, todos em romaria cumprir o dever domingueiro e a fazer filas intermináveis desde a loja vermelha, até ao outro lado da rua!

Talvez o nosso “ maior português de sempre” ande as voltas na campa não só porque o “ Benfica campeão” é uma miragem, não só porque o conceito de família é um “bocadinho” diferente do que ele preconizou, mas agora também, porque o domingo outrora da família tradicional, transformou-se na Família Telepizza!

E não sou eu que o digo, são eles mesmo o marketing da marca que anuncia aos sete ventos. Não são nada parvos não!Ser bom chefe de família já não é ser benfiquista e usar bigodaço, não é ter o santo Eusébio num santuário no quarto, mas sim, ser bom chefe de família é ir buscar a pizza ao domingo! As peregrinações são mesmo lá, todos os santos domingos! E cada vez mais parece ter mais fieis! Numa altura em que a fé parece abalada, a Santa Pizza ganha adeptos e religiosos pizzeiros!

Quando vi pizza de bacalhau achei que os senhores andavam a abusar da sorte e a espicaçar as nossas " tradições", hoje……se aparecer uma pizza de sardinha, já me deixo disso e não estranho…
Já agora, uma pizza de torresmos é capaz de não ser uma má ideia de todo.. juntem 2 minis e dois pudim flã (caseiro) ou arroz doce e poderia ser o Menu Tuga, o oficial!


2 comentários:

Guidinha disse...

Eu também quero pertencer à familia Telepizza, mas aqui na provincia ainda não há.
E olha que já marchava uma fatiazinha apetitosa como a da foto...

Miss Lee disse...

pizza de bacalhau?????????
oh meu deus!!