quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vai um café?

Já pensei nisto um monte de vezes mas interrogo-me muitas vezes quem ganhará mais em colocar cafezinho à borla nas empresas! Ou seja, será que o custo/ benefi­cio compensa?

SIM!!! Na minha ideia uns 10 cêntimos por cabeça que se gasta por cada café que se tira ( pronto.. no máximo 40 cêntimos diários) compensa em termos de produtividade, e a malta fica toda contente.

A oferta do café é interesseira? Pode ser… e então? Quem não fecha os olhos a isto é mais inteligente contornando dessa forma o "problema " e não deixa de ser uma simpatia!! ( interesseira ou não, é simpática!) Eu aceito de mãos abertas! E só me fica é bem!

Se de manhã está provado que há uma estupidez natural colectiva, à qual eu obviamente me incluo, proporcionado pela sono( que pode variar de acordo com a intensidade da escala de estupidificação).. o que é certo que o cafezinho ( sim, porque ele é bem meu amigo!) serve para contrariar um defeito da humanidade! A preguicite matinal!

Um bocado de cafeína na tola, é o suficiente para abrir a pestana e para se dizer umas coisas mais inteligentes!
O café em si , é benéfico para oxigenar o pensamento e para compensar umas horitas de sono perdidas! Mas o “ cafezinho” em termos abrangentes é motivo para tudo!!Aliás tomar café é um acto social!! Quando eu ouço alguém a quem se pergunta : “ vamos tomar um café” e responde “ eu não tomo café”….ou é completamente toino e não atinge a dimensão da pergunta ou pronto, está numa de ser mal educado! ( não me lembro de mais nada!)

É que tomar café em si é irrelevante, tomar café… é quase sempre um pretexto para o convívio!Eu devo dizer que tenho um preconceito para com as pessoas que não tomam café, preconceito ( significa uma ideia pré-concebida) acho sempre que são um bocadinho freaks ( para não traduzir à letra)! vêm com a história que faz mal, que causa hábito, hemorróidas, dores de estômago e o diabo a sete, que preferem não se viciar nisso!

Tudo bem! Está certo, sim senhor!!! Temos que respeitar todos e blá blá blá! O pior é que os mesmos que não se querem viciar no café são viciados em coisas mais estranhas, tipo em sugos!!! Ok, isso é que é bom, açúcar para o bandulho a potes, tudo bem!!!!!!!ah e tal o café… isso não, que faz mal…

Quando os vejo aos pulos logo de manhã, como se tivessem dormido 20 horas seguidas, a um desses que não toma café ( e logo na segunda feira de manhã tipo as 7 da manhã!) desconfio que seja viciado em bombas glicémicas matinais ou então é esquizofrénico! Das duas uma! Mas recuso-me a pensar que seja normal e se o é , digam-me qual é o elixir que eu compro à litrada já a seguir!!

E por falar nisso vou a um café, acabei de almoçar! Vou ao meu segundo acto social diário e à borla!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não tomo café...não posso comentar mais o teu blog...chatice!!! :)

João J. disse...

Normalmente vou ao copo de água.. e é quando me lembro. Isto de estar nas catacumbas da empresa, perde-se metade destes convívios que falas... os convites têm de passar a ser feitos por mail, pode ser que eu chegue a tempo...:)

Vai um café?

Guidinha disse...

Sem duvida que o cafezinho em contexto laboral é o momento social por excelência...
No meu caso é mais a desculpa pra fazer uma pausazinha terapêutica: "Epa, estou mesmo a precisar de um café... Vou ali e já venho" E assim se tomam 4 cafés por dia...

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Minha amiga,

Lá no serviço não tenho dessas mordomias - se quero um café tenho que sair à rua e pagá-lo!

E até me considero um fenómeno curioso: adoro a bebda café, o seu aroma, sou mesmo um apreciador de café (conheço os lotes, faço misturas, em casa uso balão, etc.), mas abomino qualquer doce ou prato com o dito (pudim, rebuçados, gelado, chocolate, decoes, etc.).

E já agora, quem me tira aquele cafezinho logo pela manhã arruina-me o dia...

João Morgado disse...

O café pode ser um pretexto para uma pausa no trabalho. O pior é quando essas pausas são intercaladas com uma pausa para fumar, outra para ir à casa de banho...

Ora... e de repente passou meio dia. Ups...

PS: Eu também não tomo café. Mas é porque não gosto...

Gostei de ler o blog.
Continua!