terça-feira, 27 de novembro de 2007

L Casei Imunitas




Eu acho que para atingir a minha felicidade total estou a um passo… para isso só me resta saber uma das questões mais pertinentes da actualidade… o que é afinal o L Casei Imunitas?
Mas algúem sabe? Talvez a Fátima Lopes já tenha explicado no programa da manhã… mas eu nunca vejo isso! Azar o meu!

O nome é pomposo… quando ouço que cada Actimel tem 10 milhões * de L casei Imunitas…eu não sei o que é…mas há-que ter respeito! Na verdade, 10 milhões são mais do que os benfiquistas... um pack tem 4… logo, os supermercados estão minados com milhões de tropas prestes a marchar rumo a coisas muito más… que não faço a mínima o que é que é…

Na verdade, pelo menos quadriplica o meu respeito quando comprar ( um dia) um pack daqueles…. 40 milhões é muita coisa!

Quando vi um puto de 4 anos no supermercado mesmo ao meu lado a soletrar L. Casei Imunitas como um padreco declina qualquer palavra em latim… pensei.. grande falha a minha…o puto declina como gente adulta, e eu nem sei para que serve… !

Bem … Espera ai… mas isso já agora já se aprende na escola?

Vá lá que o puto papagueava bem… mas não se lembrou de me perguntar para o que servia… senão teria de mandar a tanga do costume…”Eu um dia explico, mas agora não é para a tua idade …“Mas já agora, queres saber o que é que é uma caloria? “

O puto na verdade não me conhecia, mas a mae bazou para buscar o leite... e eu temi que ele tivesse um rasgo de inteligência precoce... e começasse a entrar em dúvidas existenciais.... tipo.... o Pai Natal existe?? E já agora L CASEI IMUNITAS?? ( mas não... ufa!!)

As crianças tem uma tendência de fazerem perguntas complicadas a qualquer pessoa que apareça à frente.
Não tem a vergonha de fazer todas as perguntas que querem… porque ninguém vai achar absurdo! No mínimo é inconveniente…das duas uma… ou manda-se calar, ou desvia-se a questão.

A desculpa favorita da minha avó era preciamente “ isto não é para a tua idade” cada vez que me sentava em casa dela a ver as telenovelas brasileiras e lhe perguntava: “ oh avó o que é um CAFAGÉSTE???”

Realmente não tinha idade para saber o que é um “ CAFAGÉSTE”… e o puto não com 4 anos não poderia saber JAMAIS o mesmo que eu sei com mais 20 anos em cima…ou seja
que o L CASEI IMUNITAS é qualquer coisa … que faz “ coisas boas” à saúde, que previne “ coisas más” e nos faz sentir “ muito bem”…É uma questão de justiça e brio pessoal!Nada feito...o puto não abriu mais a boca... ainda bem que ficámos por aí!

Quanto à minha questão inicial, estou muito mais feliz... então não é que a wikipédia tem a resposta?



* Um leitor muito atento do blog, chamou-me atenção de que não eram " 10 milhões" de L CASEI IMUNITAS mas 10 mil milhões!!! Fica feito o reparo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maria
Eu explico:
O L CASEI IMUNITAS é uma espécie de glutões que te limpam o aparelho digestivo e também a carteira.
Caso não faça efeito à primeira, deves continuar até dar efeito, mesmo que seja no próximo século.
Tem efeito ao retardador.
Um beijo
Cientista

João Morgado disse...

Este tipo de produtos tem excesso de determinadas substancias que se ingeridas em excesso provocam problemas:

"a Dr. Patricia Maria, médica do Hospital Santa Maria, chegou a dizer ao Diário Economico que tem tido casos de doentes que consomem em excesso estes produtos para reduzir o colesterol e depois acabam no Hospital..."

Já reparaste que todas elas têm um plano de 5 ou 7 dias? Não é por acaso...

*
João

Anónimo disse...

Bons dias..gostei da tua questao..ate porque andei vários dias a tentar perceber essa "coisa" do L. cassei imunitass .e ja agora cada embalagem contem 10 BILIOES..ja alguem pesquisou do que significa o L. ? inventaram o nome..mas ninguem se preokupa em saber o que realmente significa o L. , mas eu passo a explicar...o L. significa Lactobacillus casei é um espécie do gênero lactobacillus encontrado no intestino humano e na boca. É uma bactéria produtora de ácido lático e capaz de auxiliar na propagação de bactérias benéficas ao equilíbrio gastrointestinal. ..ahh e n se esqueçam de lamberem a tampinha do frasco..senao n ingerem 10 bilioes :P ASS Klaudino