quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cartão de sócio da Selecção Nacional

Assim que me lembre há pouca coisa que me lembro de ser sócia! Ah ok… sou sócia do cartão mini-preço , mas não sei onde anda o cartão. E isto é naturalmente chato, porque gosto muito de iogurtes que há lá… e sem o cartão pago mais tipo 20 cêntimos! Sinto-me excluída do clube… eu bem digo que tenho o cartão ( em casa) mas ninguém me liga. ( “ tem cartão mini preço? Sim, tenho em casa”… ah então vai ter que pagar o preço sem o desconto!!)

Como fiquei magoada com o facto de não me darem descontos nos iogurtes… e naquelas coisas fantásticas todas que só os membros do Mini Preço tem direito… raramente lá vou! Poupa-me a vista grossa que tenho que fazer quando vejo alguém a comer chocolates lá dentro ou a beber bongos e atirar o lixo para onde calha… poupa-me aturar as empregadas sempre chateadas… com o mundo, com elas próprias. Também já não compro os iogurtes de maçã e cereais… azar o meu!

Ter um cartão não faz de mim feliz (pela minha parte… fico com pena por causa dos iogurtes)… Mas se há coisa que os portugueses gostam de ser é sócios do que quer que seja… e o marketing vai de encontro a sua vontade! Ser sócio de alguma coisa faz parte da essência portuguesa, ou então jamais se justificaria os kits de sócios de clubes que vendem como pãezinhos ( mesmo só dando derrotas) e mais recentemente o Kit sócio Angola ( para os benfiquistas).

Há quem abra a carteira e tudo seja cartões de porra nenhuma… desde cartão de sócio da filarmónica da nossa senhora da pastorela, cartões de sócio dos amigos dos castelos, cartão de sócio dos bombeiros… agora imagino que o novo cartão que vai pairar na carteira de muitos é o cartão de sócio da selecção ( neste momento são 70 mil com cartão!)

Mas desta vez parece-me que foram longe de mais com esta história de cartão de sócio da selecção… que mais não é que ter um cartão bancário do BES.
A selecção não é um clube.. e ser da selecção é das poucas coisas que o éramos de direito… Agora para baralhar as coisas, criaram o cartão de sócio, que não serve basicamente para nada para além de um comum cartão multibanco. Este cartão de sócio está em estupidez… como a nossa bandeira nacional passar a ser bordada com uma marca qualquer ( em nome de um bem maior!)

Claro é sempre bom dar a volta à chulice, atribuindo-se bons argumentos para justificar a iniciativa. Não é pelo dinheiro para a federação ( nah nah!! que ideia tão parva!!) Como justificação brilhante, dizem que em primeiro lugar…. Portugal passa a ser o primeiro país no mundo com o cartão de sócio da selecção, em segundo lugar justifica-se o cartão para voltar a juntar a família portuguesa em torno da selecção.

Eu honestamente fiquei encantada com as justificações… porque iniciativas estúpidas em que Portugal é o pioneiro em alguma coisa… é sempre bom porque de vez em quando entramos no livro do Guiness… ( o que é realmente algo que é de louvar… como aquela iniciativa dos maior número de pais natal em bicicleta do mundo! Ou então do bolo rei que dava a volta a uma aldeia!), depois… porque juntar a família portuguesa em torno da selecção é bonito… volta-se ao antigamente quando as famílias eram muito mais extensas e se juntavam-se todas ao domingo para comer feijoada ou para ver a bola!

O que um cartão pode fazer por um país!! Afinal a solução para o isolamento das famílias, para o abandono dos idosos, para o envelhecimento da população… para os poucos filhos que há por casal... é abrir uma conta no BES! Como é que ninguém ainda não tinha pensado nisto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olhe desculpe, gostava de ser sócio do blog mariarabodesaia, como devo proceder? E que vantagens tenho? Espero que não seja um cartão côr-de-rosa plastificado que esse não ponho carteira, ok? Os dourados resultam bem porque brilham mais. Posso não ter espaço para moedas mas para cartões arranja-se sempre ;)

João J. disse...

Por acaso.. cartão de sócio de blogues, até nem era mal pensado... cada visita um ponto...

Rabodesaia disse...

Caros comentadores,
vou pensar no vosso caso e é bem provavel que crie um cartão para os meus comentadores e vizinhança.
Boa ideia!