O 799 é precisamente o autocarro que apanho quando não tenho boleia para o trabalho. Parte mesmo em frente a uma espécie de lojinhas junto ao Centro Comercial Colombo. Digo uma espécie de lojinhas, porque não se podem chamar de lojas, porque seria extremamente injusto para as lojas “ a sério” e uma “espécie” também.. porque não se pode dizer que seja uma feira que ali está, porque seria desonesto para os feirantes da feira do Relógio, da Ladra, de Carcavelos e de todas as feiras que há pelo país fora.
O trajecto… é basicamente o mesmo e o autocarro também! De uma ponta à outra demora sensivelmente meia hora, tendo por principais pontos “ turísticos”: Colégio Militar, Benfica, Buraca, Alfragide e Alfragide Norte.
Também há algumas pessoas que logo pela manhã já estão a todo o gás agarrada ao bichinho ( diga-se telemóvel) que me põem a pensar … quem é que se dá ao trabalho de ás 8 da manhã… ter uma conversa decente, que não digam do outro lado.. pelo menos 5 vezes por minuto “ estou cheia de pressa”.. mas acima de tudo.. se dêem ao trabalho de atender…
Depois há também os velhotes que aproveitam o briol da manhã para ir à farmácia antes que se esgote os comprimidos do stock.
As mães com as crianças, sempre apressadas enquanto lhes impingem o pequeno-almoço que trazem no saquinho de papel da Zara.
Os amigos do cigarro ( embora também o seja… infelizmente! Felizmente não tenho o hábito de fumar logo pela manhã).
Também há os “despatriados”, que são nem mais nem menos aqueles que não costumam ir no autocarro, e perguntam ás pessoas da fila “ vai para Alfragide?” a resposta é quase sempre a mesma.. SIM ( quase em coro). Mas quer ir para Alfragide Norte ou Sul ?( como se fosse assim tão grande ao ponto de terem que a dividir).
“ Pois é.. mais um dia.! “ ( penso eu). O fim está próximo, salto por fim do autocarro e estou no meu destino! Já passou meia hora… já acordei há duas.. e o dia ainda mal começou!
1 comentário:
tu das-lhe muita na escrita;)
Enviar um comentário