quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

O LSD abreviado

Há os sumos concentrados, há os pacotes de tomate concentrados e há… as Lojas do Cidadão ( Edíficio com todos os serviços concentrados).

Os sumos concentrados apregoam uma quantidade enorme de vitamina C contida numa garrafinha tipo Sunquick que para além de mil e uma coisas:
- previnem a gripe e por isso ( só por isso) são “aconselhados” pelas mamãs… nem que seja pela mamãs dos accionistas da marca..
-Para além de todas essas excelentes vantagens, devem ter um efeito secundário de sorriso parvo na cara das criancinhas que aparecem nos anúncios enquanto bebem o “suminho".

O pacote de tomate concentrado “ jura “ conter pelo menos 5 kilos de tomate “ multi-vitamínico” cultivado sabe-se lá onde. Num mero pacotinho estão poupadas muitos minutos de trabalho ( ou horas.. que se demoraria so para descascar os tomates). As Lojas do Cidadão são também um concentrado em 3 andares, contudo com um cheiro a laranja podre e a tomate bolorento!

Apesar de todas as vantagens que as LC apresentam (e verdade seja dita, têm toda a razão de ser) por outro lado, juntar num edifício de 3 andares os serviços mais odiados da população portuguesa e de arredores ( EPAL, TV Cabo, Segurança Social, PT, Ministério das Finanças, EDP, CGD, etc..) tem um efeito bombástico.

Assim as LC bem longe de ser um batido “ multi-vitamínico” que provoca um efeito imediato de bem-estar e um sorriso estúpido na cara ( por conterem os Serviços mais importantes e com mais relevância para os cidadãos)por contradição, bem longe de fazerem bem à saúde, para quem tenha que tratar de 5 assuntos nesse mesmo dia nessa bendita “ loja "no mínimo passa-se completamente da cabeça passada uma hora de espera…e então passadas 3 horas.. qualquer paz de alma já estará a espumar de raiva e a espetar pragas a todas as senhoras e senhores que empatam os serviços com as típicas dúvidas existências

Mas...pior que isso…é quando depois se estar tanto tempo à espera, e se chega finalmente a “ nossa vez” alguém diz:” não é aqui!! Tem que ir buscar o papel ao piso de baixo, e entregar depois no piso de cima!”

Pronto… dentro do chato… sempre é menos chato ir ao piso de baixo e depois ao de cima do que ter que atravessar Lisboa inteira para entregar um papelinho, é uma verdade! Mas também é verdade que se trata do edifício de Lisboa com mais frustrados por metro quadrado em Lisboa ( pronto… há dois sítios…. LC de Laranjeiras e LC dos Restauradores).

A Loja do Cidadão ( LC) tem um efeito tão alucinatório passado três horas ali fechada, quanto o LSD tem para os cromos da rave e da manga à cava. A LC é tal como o LSD perturbadora " do sistema nervoso", faz "aumentar a frequência cardíaca"( sobe andar, desce andar), " faz aumentar a temperatura" ( à conta dos nervos da demora) e provoca a "dilatação das pupilas" com tanta papelada que é necessário preencher!


Ou seja, e para finalizar, a LC é o LSD abreviado…com a letra “ C” a atrapalhar a teoria.


PS:
"LSD (Lysergsäurediethylamid) palavra alemã para dietilamida de ácido lisérgico, que é uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas. Uma dose de apenas cem microgramas causa um brutal aumento nos sentidos, afetando também os sentimentos e a memória por um período que pode variar de seis a quatorze horas" -Definição da wikipédia

PS2-Mantive o português "brasuca" tal como estava na definição.

2 comentários:

Ticha disse...

É verdade não há pachorra, sempre que lá vou perco umas 3 horas e o pior é ouvir "isso não é aqui"...é o País que temos, e viva a Função Pública que ocupa 90% destes complexos vitaminicos LC.

Anónimo disse...

Gostei!