terça-feira, 25 de setembro de 2007

Contra os romenos, placar, placar!




Podia dizer que gosto de rugby desde pequenina, que há uns meses atrás sabia perfeitamente quem eram os “ lobos” mas isso era se fosse uma grande mentirosa….
Pronto… fiquei a saber qualquer coisa há uns minutos atrás porque fui ler na wikipédia ( que tem poucas gaffes tem!!! , mas dá para o gasto!) só para me informar um pouco, pelo menos o básico( tem 15 jogadores).

Aliás, eu de Rugby não sei nada! Quanto ao” Lobos”… apenas associaria há uns meses atrás, aos escuteiros ( alcateia, os lobitos) ou então uma musiquinha deprimente do Paco Bandeira.

Mas pronto, tenho a dizer, que o primeiro contacto que tive com o Rugby foi frontal, e isto porque?? Porque fui contra um jogador em pleno corredor da faculdade de Direito
( Pedro Carvalho). O rapaz não era baixinho, como podem imaginar!! E eu não sou também propriamente alta… logo, certamente deveria estar a olhar para o tecto a pensar na morte da bezerra em vez do “ obstáculo” de 1,85 mesmo à minha frente.

Não desloquei um ombro, nem parti nada! Na verdade nem me aleijei! Devo-lhe ter pisado os pés, mas foi! E com um salto agulha bem assente nos pés, deve ter doido!
Pedi desculpa e disse: “não te vi!”. (Como se fosse possível isso!).

E fiquei a saber que o rapaz era jogador de Rugby da faculdade de Direito e mais tarde qual não é o meu espanto quando o vejo na televisão a cantar em plenos pulmões o hino nacional. ( Realmente uma pisadela mesmo em salto agullha, comparado com a porrada em campo é coisa para meninos pensei).

Ao ouvir o hino é arrepiei-me. Cantavam com alma, e não como quem “ papagaia” qualquer coisa. Olhei para a equipa senti-lhes o orgulho português em Estado puro, sem artifícios e sem vedetismos. Senti um regresso à origem no tempo em que nós Portugueses, segundo conta a história, éramos mais guerreiros, conquistadores e audazes.

Hoje somos mais o tuga do “ isto é uma vergonha”…pena sermos tão reivindicativos quanto amnésicos no segundo seguinte.

Eu não precisarei de saber as regras do rubgy para gostar deles. E um dia se me cruzar com algum da equipa espero ter mais cuidado antes de lhe pisar um pé 46… tenho um Lobo à frente!

Quanto ao jogo de hoje utilizo o slogan da super bock como mote: “ Contra os romenos, placar, placar.”

Sem comentários: