segunda-feira, 16 de abril de 2007

O Dia da Independência

Não há como fugir! O assunto do dia, da semana e do mês é a licenciatura de José Sócrates e o caso da Universidade Independente. E como o meu blog não fala de coisas “sérias”, lembrei-me que este caso era um bom assunto para escrever hoje!

Desde o Zé da esquina, a Anita das couves, até ao senhor professor, ao senhor doutor, todos comentam e opinam com teses cada mais apuradas do que se passou realmente com a Licenciatura do Sr. Engenheiro José Sócrates. Ou será que é apenas “ José Sócrates “ ou o Sr. Primeiro Ministro? Anda na ordem pública e eu já vejo isto como uma série televisiva, sei que amanhã haverá certamente uma nova cena e um contra-ataque. A vantagem é que esta série é das boas, porque não se consegue descobrir o final da trama. Além do mais tem a vantagem de dar ás 8 da noite em todos os telejornais do nosso país, o que é sempre bom! Vendo bem as coisas esta é uma das séries mais vistas nos últimos tempos, e se o argumento fosse bom até era justo que a SIC nomeasse a série para os Globos de Ouro para o ano… como não é, fica para a próxima e talvez ganhe a série infantil “ O Clube das Chaves” por ter um melhor argumento e actores mais convincentes!

Todos os dia sai uma bomba na comunicação social, depois vem uma explicação da bomba que foi lançada no dia logo a seguir. O que é certo é que tudo tem dado buraco. Parece que há dois certificados de habilitações com datas diferentes, não se percebe se afinal ele teve que fazer 5 ou 7 cadeiras para obter o título de licenciatura, não se percebe como é que alguém se licencia ao Domingo, como é que o Reitor que lhe tinha dado a equivalência as cadeiras, afinal naquela altura ainda não era Reitor… já para não falar o que levará uma pessoa a tirar a licenciatura na Universidade Independente.


Depois de muito reflectir sobre o assunto…encontrei a “ única explicação possível: O NOSSO PRIMEIRO MINISTRO É UM ALIEN.

Eu sei que é uma teoria inovadora, arriscada…mas vendo bem… ao pé dos argumentos que têm sido apresentados, até passa por uma teoria inteligente.
E se nós não percebemos os ziguezagues da licenciatura de Sócrates, é porque somos intelectualmente inferiores e nunca poderemos compreender um pensamento tão à frente que é mais rápido do que a luz.

O tempo no planeta dos Aliens é diferente do que no planeta Terra e como tal há essa trapalhada nas datas. Tem que se fazer uma correcta “equivalência” entre o planeta terra e o planeta de Sócrates, para chegarmos a uma data certa…. e se nós não percebemos está diferença de datas é compreensível… é difícil para nós Humanos percebemos tudo o que nos parece estranho. E se não é mentira ( o Sr Primeiro Ministro não mente), então o argumento está fortalecido… é algo de outro mundo e sobrenatural… lá está ( Ele é mesmo Alien!!)
E por falar em equivalências… o que para nós humanos é 5 para os Aliens é 7, foi outra constatação que consegui chegar...

Então e porquê a UNIVERSIDADE INDEPENDENTE? Pois é, José Sócrates escolheu esta Universidade por ter um nome “ simbólico”. Foi buscar a sua inspiração ao filme o “ Dia da Independência” ( Independence Day) e virou-o filme do avesso. Enquanto no filme o Presidente do Estados Unidos : Presidente Thomas J. Whitmore é um ex-piloto de caça que lutou na Guerra do Golfo e que lidera a resistência humana contra os Aliens. Aqui o nosso presidente apanhou a boleia do filme e virou-o de cabeça para baixo: ele é um Alien e ter ido para a Univerdidade Independente , não era porque lhe facilitariam a vida e lhe dariam as equivalência de bandeja, mas porque era um código entre os Aliens infiltrados que ele estava a dar os primeiros passos e estaria a criar terreno para a Invasão Alien.

Descoberta parte da “carecada” e das incongruências todas em volta da sua Licenciatura, o Sr. Primeiro Ministro não vacila e vai mais longe na entrevista na RTP ao dizer uma frase do seu amigo já falecido (quem sabe Alien- com todo o respeito) Sousa Franco que “ Quem teme tempestades acaba a rastejar”. No fundo José Sócrates, ou Engenheiro José Sócrates ou Primeiro Ministro… ou Alien sei lá…suspira de alívio ( Ufa, dizerem que fui beneficiado tudo bem...desde que não não descubram a minha identidade Alien!!)e por isso, só por isso não teme as tempestades que possam surgir! Enquanto ficarem os argumentos pela rama e a história for apenas considerada “ estranha” e uma grande “trapalhada” tudo bem!

Ao contrário do que disse Portas (“ José Sócrates saiu do seu pedestal e causou estragos na sua imagem”), a minha teoria é que no fundo esta situação até foi boa para “humanizar” no verdadeiro sentido da palavra o Senhor Primeiro Ministro. Serviu para trazer à tona não só a natureza “humana”, mas também “ trapalhona” tipicamente Portuguesa que Sócrates não tinha( não podia porque é Alien). Os Portugueses no fundo acham piada e identificam-se com ele e com a nova telenovela das 8. E assim camuflado em “humano” passa ileso…talvez o Dia da Independência esteja próximo!

5 comentários:

Anónimo disse...

mto bom mery! llololo
vende a teoria;)

Anónimo disse...

Isto de brincar com coisas sérias pode ser fatal. Imagina que a Teoria é verdadeira! Estás lixada.
Talvez não saibas, mas já anda um OVNI a rodear a tua casa.
O Engenheiro já anda com o "olho" em cima de ti.
CUIDADO!!!!!!
TEU ANJO DA GUARDA

João J. disse...

Espero que já tenhas vendido os direitos de autor desta teoria.. por que se os tipos da Contra Informação encontram esta pérola... Enfim.. acima de tudo o homem é um grande malabarista, escapa-se de uma bomba e de outra.. e de outra, e lá vai saindo sempre incólume.. No final disto tudo, malabarista como ele é, ainda se vai provar que o homem não tem nenhum curso, e ao mesmo tempo ainda toda a gente vai ter de lhe pedir desculpa. Fico à espera do final desta novela...

Ticha disse...

No fim conprova-se que o senhor nem bacharel é e vão todos perdir-lhe desculpa...hehe

Rabodesaia disse...

A gerencia agradece ao anjo da guarda tamanha protecção, somos umas abençoadas...vá passando e deixando a sua moleta