quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Não há almoços nem viagens grátis!


Se há coisa que gosto é de andar a ver sites de viagens e de Low Cost, porque muitas vezes há ofertas interessantes a preços convidativos. Outras vezes é mesmo a cantiga do vigário, em que se limitam a por viagens a preços quase de borla e depois metem por cima taxas e despesas de combustível… quando se vai a ver, os preços das “ low Cost” quase ficam ao preço normal e sem a “ suposta promoção”.

Eu deveria ter aprendido com o senhor professor César das Neves, que não há almoços grátis, e que há sempre um custo para qualquer coisa, ainda que disfarçado.

Mas é por essas e por outras que jamais seria economista ou gestora… porque no fundo acredito em algumas “borlas”, ou então faço de conta que sim, para ser um bocado mais feliz! No fundo não nasci para ser rica… deve ser isso.

E como não gosto de estragar os meus momentos lúdicos em que vejo viagens, com a neblina irritante que todas as promoções são quase sempre banhada, a minha alma aventureira ou então de toina deixa-se levar.

E das viagens em Low Cost posso dizer que já fui em algumas e honestamente, depois de ver os bimbos emigras a bater palmas quando aterram em Paris, de fazer viagens às 7 da manhã ou de aterrar em horas estranhas, devia ter percebido que o custo- benefício é mínimo e que os gastos paralelos foram mal avaliados. Se na viagens para Paris, quando se dá as aterragem por alguns minutos ( os das palminhas) coro de vergonha por ser tuga, nas outras penso que por mais uns trocos, poupavam uma boa nota por ter que ir de táxi do aeroporto bué bué longe até ao centro da cidade.

E isto tudo para dizer que mandaram-me um e-mail da vueling com mais umas “ promoções a 0 euros” para os novos destinos. De Lisboa, a partir de dia 1 de Dezembro, vai haver uma nova rota para Sevilha. Como bónus, “ oferecem “ viagens a 0 centimos a partir daí. Um dos dias que oferecem esse tal bónus, é precisamente o primeiro dia ( dia 1 de Dezembro). Então, lá fui eu, cheia de fezada de apanhar uma borla, simulando uma viagem para esse dia.

O preço total de ida é de 55 euros ( com todas as taxas incluídas) a partir de Lisboa ás 13:45 e chegada às 15:33. Se quisesse vir no mesmo dia para aproveitar a borla, seria a partir de Sevilha as 13:20 e chegar ás 13.10 a a Lisboa ( 0 centimos). Ou seja: é impossível!! As horas são incompatíveis! ( podem dar uma olhadela no site: http://www.vueling.com/skylights/cgi-bin/skylights.cgi)

Borla onde estás?? Népias! Simplesmente não podes ir e vir no mesmo dia… o que significa que a viagem a custo 0 no dia 1 de Dezembro é uma grande mentira!

Se eu me sinto intrujada? Em parte! Por outro lado, e as reminiscências do passado ( da faculdade) lembram-me alguns princípios económicos, que se resumem mais ou menos na bela frase do senhor professor C. das Neves: Não há almoços grátis.
E então, numa Low cost acrescento : não há mesmo almoços grátis, e viagens que é bom, também não!!!

Se eu tivesse uma veia sindicalista escrevia para lá a pedir batatinhas ( patatini) aos gajos e ameaçava em mandar isto para o Tal e Qual, para a TVI ou para a DECO e trá lá lá, como não sou… nem sindicalista, nem economista, espero que alguém o faça por mim.

E os senhores da Vueling se tiverem vergonha ( adoro esta frase) … que me comprem com uma viagem para outra parte do mundo ( que eu deixo-me vender, prontamente).
E juro com toda a minha alma que escrevo já um Post a negar tudo!! ( já estão avisados ok?)
Enquanto isso, cruzo as pernas e espero sentada. Refutem, façam o quiserem, mas não me digam que há almoços e muito menos viagens grátis!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Não resisti e enviei um e-mail para a vueling, com a cópia integral do post! ( contactos/ queixas)! Afinal tenho ums veia sindicalista que eu própria desconhecia...
Se for à borla para Amesterdão ou para um destino qualquer vueling ( com tudo pago, claro) retiro tudo o que disse, e prometo publicar as fotos da viagem!
Senhores da vueling ( se lerem isto)... 10 mil visitas que tem o blog...pensem bem...

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhora mariarabodesaia, estavas inspirada neste post. E citar o grande Prof. César das Neves (que saudades das aulas e de ter 19 anos) foi logo uma mais valia. Não há almoços grátis, de facto mas vai dizer isso aos tugas e tiras metade da alegria de viver lol. Nota-se que gostas de viajar mas low cost não é bem a minha praia, o barato sai caro.
Um beijinho e continua com estes posts fantásticos

Anónimo
AP209

Rabodesaia disse...

Pois é, isso das viagens low cost é uma canseira, e tem como efeitos colaterais mau humor durante horas por ter que estar no aeroporto de madrugada.

Mas não estou certamente a dizer nada de novo, não é verdade?

AP3B

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

Mas se um dia tiver conhecimento de um sítio onde exista vinho grátis, queira ter a bondade de nos informar na hora!

Hic Hic Hurra