sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A vizinha chata

A minha vizinha do andar de baixo é a maior chata do mundo! E eu estou à vontade para o dizer, porque é verdade! Para ser honesta, chata é eufemismo! Chata, sou eu nos dias maus, ela é um atraso de vida!

E eu meto as mãos ao céu e penso, como é que aquela criatura casou? É que se Deus foi pouco generoso com ela à conta da beleza, ela ainda se enterra mais por ser um poço de antipatia e de azedice! Mas um mal nunca vem só??

E se mesmo assim casou ( e o marido até é giro) eu só consigo pensar assim de repente que a mãe dela, ou vendeu a alma ao Diabo para se livrar da filha encalhada e com mau feitio, ou então foi a bruxa e andou a coser bocas de sapos e coisas assim!
Se não fez nada… e foi puro amor entre aquelas duas pessoas, eu só tenho a dizer que ela ( a vizinha chata) é a esperança para todas as solteiras em naufrágio deste mundo!

Mas pronto, há coisas que eu nunca irei perceber, e essa é só mais uma da lista. Mas o que me interessa é que se acha no direito de interferir na minha vida e controlar-me os horários” porque entro em casa tarde, e faço barulho com a porta. Que vou tomar banho, que arrasto a cadeira, blá blá blá…”

O mais enervante é que manda o totó do marido dar-me esses recados: “ a minha mulher disse que…. “ não é por mim, eu até cheguei agora a casa! É por ela! Ela é muito sensível!” .

Eu por muitas vezes tive vontade de lhe dizer: “ Faz-te homem pá!!”
Depois de ouvir isso e de ver um giraço pau mandado da mulher feia e mal humorada, não tive dúvidas… magia negra no mínimo!!

Já não me chegava ter que a gramar como vizinha tive que a gramar também no ginásio e ve-la imensas vezes no supermercado!

E quando penso nisso e na pestinha, tenho saudades da minha vizinha Graciete, pelo menos era “cusca” mas bem humorada. Estava sempre a espreitar a porta e à janela, mas eu sabia e não mandava o marido fazer queixinhas quando eu e o meus irmãos fazíamos barulho,
ou atirávamos balões de água a varanda quando éramos miúdos. Achava-lhe graça, por ela fazer da vizinhança a sua telenovela diária. Ali a janela, ali ficava a ver quem entrava e quem saia, com quem e a que horas vinha. Já nem tentava esconder, para que não é?

Não lhe levava a mal, fazia-lhe adeus à janela e dizia: “até logo Dona Graciete” e ela devia gostar porque no Natal / Páscoa ia-me levar bolos (e ainda vai). E eu retribuía-lhe a simpatia com qualquer coisa também.

Ou seja , a tónica que coloco não é na vizinha “cusca” que honestamente até acho graça e pitoresco ( então se for daquelas que estão sempre à janela, ganham 5 pontos da minha parte).
É mais , na vizinha picuinhas e ainda por cima pouco corajosa que não dá a cara, que me prende os movimentos, que me faz má cara quando passo, que não sorri e ainda por cima não me oferece bolos.

Qualquer dia, assim como quem não quer a coisa, meto um anúncio da Remax na caixinha de correio da vizinha, para ver se fica entusiasmada com outra casa. Se não resultar, uma fotocópia com a lei do ruído para ver se orienta de uma vez por todas e deixa de mandar bacoradas quando fala em “ ruído a tomar banho”.

Se tudo isto não resultar, um pacotinho de açúcar é a única coisa que lhe resta…e se ela casou, acreditem que há milagres que acontecem… !Talvez o pacotinho mágico a faça adoçar a boca e já agora, o coração também ! ( Ámen!!)

-----------------------------------------------------------------------------------

PS1: 10 mil visitas !!!!! :):):):):):)
(Obrigada a todos os que me serviram de inspiração! E os que me leem todos os dias... os meus fieis leitores!)

PS2: ( não tem nada a ver com o post de hoje) mas achei importante divulgar: meti umas calças a lavar e por esquecimento deixei o cartão multibanco no bolso e.... funciona na mesma! !!!!!!!Deus existe!(E que ninguém me diga o contrário!)

8 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Cara vizinha (e até nem é das chatas),

Então aceite a minha sugestão e não emigre para a Suiça. É que além de tresandarem a queijo (e este vir cheio de buracos), tem umas regras sobre relações de vizinhança que envergonhariam essa sua «comadre» de baixo.
Por exemplo, têm um horário dentro do qual não se pode descarregar o autoclismo.
Por isso, livre-se de uma caganeira nocturna.

Mas como bem diz, já não há vizinhas - e eu acrescentaria porteiras - com antigamente.

Anónimo disse...

Adorei o teu post.Pensei que a vizinha depois de ter sido mae tivesse ficado mais tolerante,mas ao que me parece tolerantes sao voces com ela e com o filho, que coitadinho, tambem tem direito a chorar. Quem feio ama bonito lhe parece....PARABENS 10000 VISITAS BJS MAMY

Rabodesaia disse...

Obrigada MAMY!!! Love You!

Rabodesaia disse...

caro Inspector,

obrigado pela dica... se emigrar para a suiça é so mesmo pelos chocolates... mas pensando bem... nem por isso, há que manter a forma e mais vizinhas chatas, não obrigado!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

Já que falaram em emigrar... finalmente vou de férias!

Ainda assim, e como vizinho chato que me prezo (raios, devo ser dos mais assíduos comentadores) não poderia deixar de passar por aqui para lhe dar uma forcinha e fazer votos de que prossiga o bom trabalho.

Não ofereci bolos (felizmente, também não posso mandar um marido jeitoso... chiça!!!!), mas ainda sei algumas regras de vizinhança e não posso deixar de lhe dar os parabéns por mais esta conquista.

Pode ter sido um pequeno clique para si, mas foi um gigantesco clicar da humanidade (pelo menos da visitante, para a qual eu também, embora modestamente, contribuí).

Porvinho Armstrong (desculpe, foi do entusiasmo ou da vinhaça, já nem sei bem).

Ai esta cabeça... ando sempre no mundo da Lua!

Hic Hic Hurra

Blog da Mary disse...

Oi Mary!
Parabens pelas 10.000 visitas.
Sucesso!!!
Vim aqui para falar que já respondi o desafio, passa lá no blog para ver.
Bjs

Ticha disse...

Vizinhos chatos é do pior mery, eu tenho um casal altamente gay no apartamento debaixo....já nem os posso ver, não tarda declaramos guerra uns aos outros....

Raquel Figueiredo disse...

Mary
já pensaste que :

- O vizinho acha-te uma brasa e ele é que te controla os passos??? ehehehhe

- que podes fazer barulho desde as 8h da manhã até às 22h ???

- que a vizinha ou o vizinho ( ;-) ) devem é fazer queixa ao construtor ? sim ele é que é o grande culpado de tu Não poderes fazeres os barulhos que te apetece !

- a vizinha e o vizinho qdo estão no truca truca tb fazem barulho , liga para lá a essa hora ihihihihihihi !!!!!

beijinhos