quinta-feira, 15 de março de 2007

Big Bambo Menú

Hoje estava a folhear um daqueles jornais gratuitos que dão no metro logo pela manhã e comecei a observar os anúncios que estavam por lá. Fiquei atenta a um : o “ Professor Bambo”.Não é a primeira vez que vejo estes anúncios nos jornais diários, mas foi a primeira vez que me dei ao trabalho de ler.

O professor Bambo é um pretão vestido de roxo e com uma espécie de panamá dourada na cabeça, tem um ar de king África e promete:

“ Resultados sérios, onde outros falharam”. Primeiro reparo: um gajo com aquele aspecto, que parece que está mascarado, que se auto-denomina de “ professor” e com o nome de BAMBO, quer que o levem a sério???

Depois ainda não contente continua:

“Tanto esforço, tantas dificuldades, tantos sacrifícios e a sua vida não avança? Será apenas coincidência? Venha saber o que se passa consigo acabe de vez com as suas dúvidas! Acredite que a vida tem solução!”

Segundo reparo: Eu propunha um anúncio mais eficaz ao “ professor BAMBO” vestia uma camisola de jogador de futebol com a frase ao peito:

“Tem problemas? EU RESOLVO! “

O professor Bambo é como um Fast Food pela sua rapidez! Quem aparece lá, é só escolher o menú das calamidades e ele trata do resto. Deve ser mais ou menos assim:

-Problema com drogas? o Professor resolve! ( Big Bambo -Menú 1)
- Problema com bebidas ? O Professor resolve! (Big Bambo Menú 2)
- problemas no trabalho?O Professor resolve! (Big Bambo Menú 3)
-Tem doenças? O professor resove! ( menú 4)
-Problemas com o marido/ mulher/ filhos? O professor resolve! (Big Bambo Menú 5)
-Problemas com espíritos malignos ? O professor resolve! (Big Bambo menú 6)
-Problemas com o jogo? O professor resolve! (Big Bambo Menú 8)
-Problemas de toda a espécie)? O professor resove! (Big Bambo Menú XL 9).

E enquanto o Happy Meal oferece um brinde a acompanhar o hambúrguer e a coca-cola ás criancinhas, o Prof Bambo oferece um mundo maravilhoso sem problemas a todos os adultos que tenham umas notas nos bolsos. Basta escolher o Big Bambo Menú conveniente e vem o kit todo empacotado com tudo o que é preciso para livrar a má sorte! E fica a promessa de ter " Uns momentos mais Saborosos" bem merecidos!

O professor Bambo é um porreiro! Preocupa-se tanto com as pessoas que desinteressadamente coloca um anúncio de meia página num jornal de grande tiragem! É uma atitude totalmente altruísta como é óbvio! Qualquer pessoa que lá apareça no seu " consultorio" ( ou sei lá como se chama a uma coisa dessas)de certeza absoluta que estará amaldiçoada, alguém que lhe quererá muito mal e anda a fazer magia negra a ela e á família inteira, e o professor prevê logo um rol imenso de calamidades futuras com direito a acidentes, muitas doenças e todas as coisas mais negativas…. Mas o Professor BAMBO resolve!

Com uma centenas de contos, com umas rezas, com umas ervas maradas vindas da selva africana, galinhas negras, coração de bichos e sapos à mistura o senhor professor mete os espíritos malignos ,o senhor " azar" e o senhor " Problema" todos em sentido... porque com um pretão daqueles, ninguém brinca!



PS: Para interessados Prof Bambo e colegas: Professor Dramé,Professor Dabo, Prof Fofana

in Destak, página 18, dia 15 de Março de 2007

5 comentários:

Anónimo disse...

I love it!

Anónimo disse...

Minha Senhora
Não se meta na minha vida...
Está a falar de assuntos muito sérios.
Tenha cuidado....
Professor Bambo

Anónimo disse...

ó anónimo! vai-te lixar!

Ticha disse...

O Professor Bambo será superior ao professor Xibanga?!! Serão irmãos?!! Conterrâneos?! Mas se efectuarmos um estudo social a verdade é que as pessoas acreditam cada vez mais nestas coisas...senão ele não teria dinheiro para pagar os anúncios que duram anos nos jornais...

Anónimo disse...

Para a Daniela:
Já te fiz uma reza que te vai dar uma desinteria durante uma semana.
Para a Ticha:
Informo que os negócios estão muito maus.Estou a pagar os anúncios em suaves prestações mensais.
Para a Maria:
Gosto muito de te lêr.
Professor Bambo