sexta-feira, 23 de março de 2007

Bolo que nasce torto jamais se endireita!

Experimentem fazer um bolo cortando na farinha, nos ovos e no açúcar de uma forma totalmente aleatória. De certeza absoluta que terão alguma coisa mas nunca um “ BOLO”( verdadeiro e bom). Experimentem fazer um bolo seguindo a receita e pondo menos de metade do tempo no forno... terão alguma coisa... mas nunca um BOLO( a sério)!!

Agora experimentem fazer tudo direitinho, seguindo todos os preceitos recônditos da receita...... teria tudo para dar certo... MAS... na altura de desenformar... o bolo sai torto!
Pois é... algo falhou! Falta de jeito... falta sorte... sei lá!

E daí sai a constatação:
Bolo que nasce torto jamais se endireita!

Isto pode-se aplicar em inúmeras coisas na vida prática. Vou aplicar isto ao sexo oposto. Uma receita tem por objectivo dar o mesmo resultado ( ou pelo menos quase), se cumprido rigorosamente, em qualquer parte do mundo! Há um “quase” no meio que faz toda a diferença e que pode transformar um potencial bolo direitinho, numa espécie de rampa de skate de chelas!

No sexo oposto como não há receitas possíveis ( e para nós… diga-se muito menos) a imprevisibilidade faz com que um gajo com ingredientes perfeitos e todos à medida … depois na prática resultem num ….bolo torto.

Mas mesmo que o bolo seja torto, há sempre uma esperança:

E daí saí ”quentinha” a segunda constatação:

Bolo torto não perde o gosto!

Pois é… se tiver os ingredientes perfeitos, o facto de ser torto, não faz dele um mau bolo! A apresentação até pode ser tosca… mas está lá, o essencial da qualidade! Para os não resistentes à frustração perante um bolo tosco.. e torto..vão tentando a sorte, e apurando o jeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bolo tão gostoso que deve ser.. Ja o provaste? Deve ser fantástico..pelo menos parece..