sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Special K



Há prioridades...e Mourinho não é só o Special One para os ingleses como também o é, para a comunicação social que o bajula, estende o tapete vermelho e lança foguetes por onde passa!
O segredo?? Não está na massa não!! Daria um típico estudo de caso psicológico.... mas o " quanto mais me bates mais gosto de ti" parece ser parte do caminho... mas o mau feitio misturado com bons resultados parece fermento que faz crescer uma aura à sua volta.

O seu estilo é inconfundível, anti-graxa... longe de ser o mister simpatia, reune o reconhecimento no meio e fora dele, é copiado, odiado, adorado... mas ninguém lhe é indiferente! Indiferente ...somos aos desgraçados, quanto ao Mourinho ou se gosta ou se odeia! É impossível o meio termo!

O Tio Pedro, por outro lado ( Dr. santana lopes) é o pintas da política... assim como o Mourinho para o futebol. Tudo o resto é mera coincidência, que não haja dúvidas! ( e pronto... o amor pelo futebol!).

A Sic notícias convidou o Tio para comentar a crise no PSD e interrompe a meio do discurso com a chegada mega importante do Mourinho ao aeroporto de Lisboa em directo! ( o que é "notícia",deveria ser repetido a alto e bom som por todos os jornalistas!! ou então... orelhinhas de burro e quarto escuro com eles!!)

E pois é, esticou-se à grande e nunca esperou tal resposta do tio que por e simplemente virou costas e atirou a toalha ao chão! Talvez tenha sido um choque de vaidades, ou então linearmente apenas uma questão de prioridades nacionais, que o tio Pedro foi sensível, mas que gostei gostei! ( política vs futebol).
No braço de ferro futebol vs política, a SIC optou pelo futebol. Entre as directas do PSD e o directo do Mourinho, ganhou o Mourinho em tempo de antena.

O Tio zangou-se e bem! E com todo o nível retirou-se de estúdio! Ficámos todos mais cultos por saber que o Mourinho chegou bem ao aeroporto? Redefiniu-se o conceito de “ notícia” com uma chapada de luva branca e em directo.

Quanto a mim, não me lixem… o único “ special” que o é por direito são os cereais!

5 comentários:

Pedro, O Moleiro disse...

É preciso não esquecer as ligações do Santana Lopes com a bola. O menino guerreiro (http://taskaraska.blogspot.com/2007/08/triste-ver-este-homem-guerreiro-menino.html) foi presidente do Sporting... qual gato fedorento, o menino guerreiro é a definição de comédia.

Cumprimentos,
Pedro,

João J. disse...

heheheh
Acabei de "postar".. e quando chego aqui, pensei.. "que raio, queres ver que me enganei e mudei de preto para rosa...".. o assunto do dia, com certeza... Atitudes destas precisam-se com mais frequência... Grande Santana!!

Luís Nogueira disse...

No rádio clube português, já há quem tenha dito, que esta atitude de Santana Lopes, fez mais pelo Jornalismo português, do que a Entidade para a regulação da comunicação social, fez em anos. Eu gosto da Sic Noticias, porque provavelmente é o canal que mais horas vejo na tv...Mas sempre simpatizei com Santana Lopes. Gosto de futebol e sou um amante do fenómeno político. Mas apesar da justificação da SIC-N, em que são o canal que mais visibilidade dá à política em Portugal, o que é verdade, é que os critérios editoriais neste caso, funcionaram mal, gerando não só uma deselegância para o entrevistado, como uma afronta ao telespactador, pela tentativa de "estupidificação" do mesmo.

Guidinha disse...

Tenho andado muito desinformada e só hoje dei conta da birra do tio Pedro, bastante pertinente, por sinal!
Quando pensava que na nossa TV já se tinha visto tudo, um canal de Noticias - se fosse a TVI ainda se compreendia - interrompe uma entrevista para vermos o Mourinho a aterrar na Portela.
Mas temos de ver a coisa pela positiva: agora o tio Pedro já dá que falar outra vez! Andava muito sugadito, o maroto...

Miss Lee disse...

é uma vergonha o jornalismo português. Mas acho que se fosse outro político (assim um que merecesse ser ouvido) nada disto teria acontecido...