quarta-feira, 21 de março de 2007

As Fofinhas

Ontem aventurei-me no submundo das conversas dos homens e sim…é delicioso! Eu estava como observadora semi- participante! Interessava-me mais extrair o que saia dali, filtrar as ideias essenciais e chegar a algumas conclusões, do que propriamente pôr-me a opinar sobre o que eles iam dizendo.

O tema de ontem das conversas foi “ as fofinhas” ( as miúdas)! Enquanto víamos televisão na sala iam comentado as miúdas com “ esta é fofinha” , “ esta não é fofinha”.

Segundo a definição do MP as fofinhas são miúdas “ girinhas e remediáveis” isto é, não são especialmente bombásticas nem sexualmente tão atractivas à primeira vista, mas têm um ar “credível”.

As bombas ( boas) são “ o terror para um gajo mediano que namore com elas” porque são miúdas com o ar :“ se não tens cuidado, não entras em casa com o que tem na testa!”.

Por isso, a sua eleição vai mais para a segurança! As "Fofinhas" não são tão assediadas com as bombásticas, não são tão babáveis e por isso, ele como homem mediano assumido ( que é uma atitude inteligente), prefere uma ”fofinha”,”pequenina” e se for assim “anafadinha” melhor! (os diminutivos não são meus… é típico dele!).

Uma "fofinha" não é escandalosa na maneira de vestir ou de estar, não tem todos os homens focados nela… apenas os amantes das "fofinhas", está claro! A probabilidade de se ter uma chatice e com uma “ fofinha” é muito menor do que uma “ espampanante” disse!

Conheço depois o oposto- o Tiago , o que odeia as “fofinhas” que o MP adora e que diz ser um eufemismo para as gordas! Apesar de não ser bombástico (na minha perspectiva feminina) nem pouco mais ou menos, só tem olhos para as mulheres babáveis!|

A grande diferença entre um e outro é que um fala bem das mulheres e outro não . O fã das "fofinhas" está de bem com a vida e com as mulheres em geral! O fã das bombas passa a vida aziado sempre a dizer que as mulheres são interesseiras e só querem isto ou aquilo.

Pois bem a minha ideia é esta: quanto maior é a subida, maior é a queda! O MP assume-se como mediano e tem sucesso no meio das "fofinhas". O Tiago pelo contrário assume-se como sex bomb apesar de não o ser, e eleva-se num nível muito maior do que o dele… e espeta-se ao comprido no meio delas!

Lição 1: Para se correr uma maratona convém ser atleta!
lição 2- Se não és o Francis obikwelu não queiras competir com ele.
Lição 3- Se não te aguentas a correr uma volta tão grande, vai correr para uma pista mais pequena!
Lição 4- Se te cansas a correr, vai a andar!

8 comentários:

Anónimo disse...

Lindo Mary! aposto que se soubessem que ias escrever isto no blog não tinham a conversa ao pé de ti! ou será que até boa publicidade para eles?

Anónimo disse...

Batata Frita ou Esparguete?(a indecisão do Macho)

Anónimo disse...

Eu também prefiro as fofinhas.São mais domesticáveis, cozinham muito bem, são obedientes, não levantam o nariz.Uma raridade.
O ANÓNIMO

Anónimo disse...

OH! MARIA
TU AGUENTAS ESTE ANÓNIMO?
DEVE SER INTELIGENTE COMO UM CALHAU!!
MANDA-O DAR UMA CURVA.JÁ CHEGA DE ESTUPIDEZ.

Catarina disse...

eh pá mery, agora não sei se quero ser bomba ou fofinha!!!! eheheh
Mas tu é uma bomfinha!!!

Ticha disse...

Para o anónimo das domesticáveis: tu procuras uma escrava e não uma mulher....
Mary nós também não somos um pouco assim com os homens. Assino embaixo dos teus conselhos finais.

Anónimo disse...

meriiiiiiiiiiiiii............................... eu sou fofinha de 2ª a sextaaa e BOMBAAAAAA sabado e domingo!!! ou nao sou eu .........MERI BOMBA ROSY!!!! e tiago..... tu gostas de fofinhos e o resto é bluff ihihhihi

Anónimo disse...

Quem não consegue ter as bombas tem de se contentar com as fofinhas... E os comentários femininos aqui são de fofinhas desesperadas que gostavam de ter mais 10 cm :). A unica solução é morrerem e nascerem outra vez.
Bacci