quarta-feira, 28 de março de 2007

A vida são dois dias e no médico é meia hora

Hoje fui ao médico do trabalho. São aqueles procedimentos normais que se tem que fazer de vez em quando para ver se estamos "aptos". Então temos que fazer teste à visão, electrocardiograma, medir a tensão, análise de urina, pesar, e responder ás questões da " Stôra".

Odeio ir ao médico, principalmente se tenho que estar mais de 30 minutos à espera. Hoje por acaso, até foi rápido ( olhando para o relógio).. mas ter que estar numa sala cheia de gente a ter que levar com a missa na RTP1 ( acho que era por causa da proximidade da Páscoa) fez com que aquele tempo que estive lá, me parecesse uma eternidade.É o chamado tempo psicológico.
Até poria a minha cultura " cor-de-rosa" em dia, típico das esperas do médico, não fosse o zumzum de fundo da missa de fundo que me desconcentrava por completo.

Ninguém olhava para a televisão, mas as recepcionistas devem ter preferido isso a mudarem de canal e darem audiência ao boyolas do Gocha a passar a ferro e a disputar com a " fatinha" as histórias mais decadentes para fazer chorar as pedras da calçada.

Acho que no tempo de espera no médico e ter a consciência que vão saber parte da nossa vida, dá para fazer-se uma auto-análise... porque os exames não mentem! Aí nesse momento..lamento o facto de fumar cigarros ( apesar de não ser muiiiito) , mas fico ligeiramente mais aliviada pelo facto de comer legumes e fruta a potes, e de fazer desporto. Aí lamento certos excessos que faço no fim de semana, mas fico mais feliz por saber que o fim-de-semana são só dois dias, por isso os 5 dias certinhos da semana... compensam de certa maneira apenas os dois dias de excessos.
( ok.. nunca são assim tantos!!)

Depois vem a parte da prova dos 9 em que em alguns minutos se quantificam a vida que temos andado a levar! Fiquei feliz quando frente a frente com a "stôra" verifiquei que estava tudo bem, as análises estavam boas, o peso estava perfeito. Sorri e respirei de alívio. No fundo sabia que me " tratava bem" e ter a consciência que só as vezes mando umas facadinhas ao caminho certinho.. é até um bom princípio. Sai vitoriosa da sala, olhei para os cigarros com desdém..." hoje não fumo" ( pensei), sai e comi um big salada para não estragar o " caminho dourado".

Pelo caminho lembrei-me: "Ui...amanhã jantar, no fim-de-semana também... ".Que se lixe... siga!Só faço exames para o ano!

1 comentário:

Ticha disse...

Grande Mary....fos-te melhor tratada que na medicina do trabalho indrólica, perdi uma manhã, nada de análises...só o "vê bem?", "o pai e a mãe têm doenças?" and so on...