segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Batata Frita ou Esparguete?(a indecisão do Macho)

Quando os meninos maus se portam mal, devem ser castigados. Nada que umas boas palmadas nas maos e um quarto escuro não resolvam.
Principalmente para aperceberem das coisas que se fazem e que é "feio" fazer-se isso ou dizer-se. Tira-se a playstation, tiram-se os brinquedos e o menino mau, percebe que não ganha nada em ter tal comportamento.

As meninas histéricas por outro lado, precisam de uma dose ex large de confiança e de auto-estima. Suponho que não se pague uma taxa como no Mac Donald's como para as batatas fritas ex large, mas nada que banho de loja, muita ginástica, um livro de terapia e um psicólogo não resolvam ( que arranjo , pelo menos duas excelentes, é só pedir o contacto). Pelo menos acalmam o stress e não se poem a disparar a tudo o que tem pernas.

Os meninos maus, ás vezes são crescidos com o sindroma de Peter Pan. As meninas histéricas de tanto histerismo, essas nunca cresceram. Se calhar o histerismo tira tamanho e anos de vida. Envelhecem por fora, e não por dentro. A raiva corroi como a coca-cola nas tubagens!Estão por todo o lado, ainda que camuflados num fato com botões de punho dourados ( como falei no outro post), as meninas histéricas tornam-se adolescentes com a mania da posse, mulheres com a mania que são "donas". E realmente são... Dona Conceição, Dona Palmira, Dona Evelina... são as mulherzinhas! O termo "dona" deve ter aparecido daí , desse sentimento de posse, tão nosso e tão português.

Os meninos maus e que não foram castigados tornam-se adultos que lhes faltou pimenta na língua, apaparicados pelas mãos dos papás, camuflados no "coitadinha da criança". O pior é quando a criança desordeira se junta com a criança histérica, ai passam a vida a disputar, a brincar ao gato e ao rato a vida inteira.

A criança má, come as batatas fritas fritas á criança histérica e entram em colapso. Não lhe explicaram que tem que haver partilha a um, e ao outro que não é com histerismos que se chega lá e que o convence do que quer que seja.... e não há uma mão invisível que restabeleça as batatinhas Mac Donald's aos dois.

De vez em quando o menino mau cansado da menina histérica e do drama da batata frita, procura o esparguete precisamente do prato da menina saudável. A menina saudável percebe que se deverá juntar a quem partilhe dos mesmos gostos do que ela... o Esparguete poderá vir sempre acompanhado com mil cores e feitios...com diversos molhos e ervas aromáticas interessantes.

Umas batatas fritas, ainda por cima do Mac, depois de 5 refeições seguidas... tornam-se verdadeiramente insuportáveis!

7 comentários:

Raquel Figueiredo disse...

Maria

Este ARTIGO, é digno de ser divulgado a todas as mulheres , sejam elas adeptas da vulgar batata frita , quer do saboroso e magnifico esparguete.

Este Artigo tem que ser colocado em revistas pois trata-se de uma bela teoria psicosociológica.

Fora o Macdonalds, as pastas, lasanhas são as grandes triunfadoras.

A batata frita é oleosa e sem puro teor estético.

Este blog tem que ser divulgado para um dia ser brilhantemente compilado no livro que irá ser um record de vendas.

adoro-te minha Amiga

Malu Almeida disse...

Muito bem maria! Concordo por inteiro com a Raquel!

Há muito macho por aí que se esqueceu de o ser (e nem eles têm consciêcia disso). Só o são porque está no BI, sexo: Masculino. Deveria era começar a vir Género: indeciso.

Mas as "donas" deste país, mãezinhas das batatas fritas, esqueceram-se de lhe ensinar o que isso era!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

alguem enfiou a carapuça!!! será seu nomeeeee capuchinho vermelho???? :) ahahaha

Anónimo disse...

alguem enfiou a carapuça!!! será seu nomeeeee capuchinho vermelho???? :) ahahaha

bjo loveeeeee!!!

cristina

Anónimo disse...

Maria , tenho visto todos os teus posts.

Realmente és fantástica. Ando a perceber o mundo belo e fantástico que é o MUndo das Mulheres. Ao ler este post vejo que realmente , nós homens somos mesmo uns idiotas chapados pois gostamos de comer as batatas fritas, mas sonhamos em comer um belo esparguete todos os dias da nossa vida.

Afinal é mais barato e está ali tão acessível mas a batata frita não tem sabor , tem sal, sabemos que não agrada ao estomago, não enche o espirito...

Afinal quem, é que gosta de saborear um bom vinho tinto com um simples prato de batata frita


O esparguete é o sonho de qualquer cozinheiro. Conheço um cozinheiro francês que diz que saber fazer um prato de "pasta", é algo único e muito especial. A massa é delicada por isso convém saber mexer com cuidado . Possui um inumero agregado de especiarias , molhos, acompanhamentos.

Quem é que ri quando vê um saco de papel do Macdonalds com aquelas batatas fritas ?

O cheiro destas batatas agonia qualquer gajo . Realmente só um homem com muito vinho é que consegue comer batatas fritas todos os dias

Maria tu és a junção de todos os pratos de pasta . Tu és a raridade. Uma simples batata frita ao teu lado.....eheheh...coitada.

Pobre batata , ranhosa que nunca consegue despertar os nossos sentidos e embelezar a nossa vida.

Agora compreendo esses meninos maus, que nunca conseguem livrar-se dessas batatas fritas. Afinal embora qualquer gajo sonhe com um prato de massa variado para o resto da vida, a batata é mais barata , não dá pica, não nos chateia nem dá dores de estomago . A batata está ali ao lado descasca-se poe-se na figideira e voilá...batata frita .

Os homens sonham com as mulheres lindas e extarordinárias como tu és, mas como são inteligentes nós acobardamo-nos e contentamo-nos para o resto da vida com o pacotito de papel com umas miseras batatas. Eu não me imagino a comer e a saborear essa batata frita , sonho sim em conseguir atingir o sucesso eterno com a massa que é gulosa e saborosa...e que permite-nos sorrir e saber que a vida é bela

Anónimo disse...

necessario verificar:)