quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

De pequenino é que se torce o Pepino

Eu acho que a justiça tem que ser resposta de uma vez por todas! Já estou farta de ouvir falar mal da Floribella, mas eu pergunto:

-Que mal tem as criancinhas verem uma telenovela que conta a história da Gata Borralheira esquizofrénica que vê e fala com a fadinha e com duendes por todo o lado?

Eu acho que os miúdos têm que saber o que é a realidade, perceberem logo de pequeninos que basta terem os ténis bimbos Floribellianos comprados no Continente ( mas atenção, têm que ser os verdadeiros: de marca hiper mega ri-fixe da " Floribella") para que tudo seja resolvido num abrir e fechar de olhos.

É verdade, que basta uma saia de gosto.. no mínimo duvidoso, ter um penteado à ABBA e uma pronúncia nortenha, para engatar o belo (isto também é discutível) do rapaz ruivo pintado, que afinal até é Alemão e conseguir seduzir o resto dos irmaozinhos ( com um nome tão tosco como complicado de escrever).

E sim, deve-se dar os bons exemplos às criancinhas, de como é bom ser pobre, de como é bom ser criada de uma família abastada e ser maltratada por todos os "moços" com mais de um metro de altura!Vamos lá ver, isto deveria ter um efeito inverso e todas as maesinhas deveriam ameaçar as filhas quando elas não querem estudar: se não estudar, aindas acabas como sopeira, tal qual a Floribella!

Mas não, os pais atentos dizem:

- Muda mas é para a TVI para vermos a Estrelinha ( e os papás- o plural de pai) rejubilam-se de felicidade ao ver a ex moranguita e nadadora salvadora vestida de freira!) com o argumento de que esta telenovela é muito mais educativa.

E mais uma vez, a justiça tem que ser reposta:

-Que mal tem as criancinhas verem uma novela que não é nem mais nem menos do que um mix de feira, muito mal batido, da " Música no Coração", " Gata Borralheira" e " Floribella" tudo junto??

-Que mal tem a miúda falar ao espelho todos os dias com o seu alter-ego e ainda mandá-lo apanhar laranjas ( a marota!!!)

Basta olhar para a Estrelinha para ser totalmente insuspeito que não possa ser uma freira na realidade! Que todas as freiras fossem assim... e não haveria falta de padrecos! Mas não, todas as freiras são assim, mas nós só não sabemos, porque usam túnicas muito largas e óculos fundo de garrafa para controlar os impulsos dos ferverosos fíéis.

A maesinha chateia-se de ver o papá a babar enquanto vê a angelical freirinha em frente à televisão e então proibe a criançada de ver a telenovela e só são permitidos a ver os " Morangos com Açúcar". Isso sim é de qualidade e é muiiiiiiiiito mais real.

Não há nada mais real do que ver os adolescentes sem acne na cara, sem irem para o liceu de fato de treino, e terem corpos de 20 e poucos anos, a fazerem-se passar por adolescentes de 16/17 anos!Não há nada mais real do que os miudos passarem as noites da semana num bar, terem professores com bom aspecto ( e sem fazerem greves semana sim.. semana sim, sem faltarem ou porem atestados por tudo e por nada!).

É assim, de "pequenino é que se torce o pepino " ( que provérbio tão estúpido), mas é assim mesmo, o povo tem sempre razão!

3 comentários:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaime André disse...

Alguém anda a ver TV a mais...

2007 o ano que promete! disse...

Tudo menos a floribella! Ao menos os putos dos morangos drogam-se, passam a vida aos melos, a descobrir o sexo...enfim tem alguma rebeldia! :) agora a floribella... por amor a santa! é um enjoada de primeira!

P.S- Mas qual e o problema da ETIC_????? :p