terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Heróis em Collants

Não um mito urbano... nada disso! Existem e é por isso o motivo do meu post de hj. Falar da meia branca, é quase como falar da nossa moeda antiga ( o escudo) ha já poucas, mas ainda circulam por ai! Por isso desvio a minha atenção para um novo fenómeno dos meninos do sapato de vela: a collant! Ah pois é!

Das duas uma, ou andam no inverno sem meias, ou entao usam meias de vidro!
A resposta óbvia é a segunda. Collants em vidro chocolate com a cara branca a denunciar a falta de sol, tipica desta altura. E nada mais chique do que a meia de vidro a denunciar a perna peluda, do menino queque.

Não, eu nao pertenço ao sindicato , mas desde que ouvi uma amiga minha que apanhou o agora ex namorado a lavar a meia de vidro no lavatório na cozinha fiquei mais atenta ao fenómeno, e decididamente dizer ao mundo dos saiotes que isso tem graça, e aproveitar já agora para malhar nele.

Porque se usar meia de vidro já é grave, lavar a meia no lavatório da cozinha.. ainda apimenta mais a coisa.
Lembrei-me deste episódio porque ontem fui ao supermercado e vi um homem dos 30 e tal anos na parte das collants a experimentar a textura na mão. Isto teria passado despercebido se o senhor nao tivesse corado e se sentisse obrigado a justificar ( mesmo sem a minha pergunta) tal facto: " é para a minha mulher".
E eu pensei: Pois está claro!! Ver um homem a comprar collants para a mulher no supermercado e a experimentá-lo na mão, é quase tao frequente como ver homens a comprar tampões e pensos higiénicos e dar-se ao trabalho de ver o modelo. E no limite mesmo que visse algum com uma caixa dessas ..nenhum me teria que dizer: é para a minha mulher... pois ninguém suporia que fosse para ele!!!Agora, o facto de o senhor dizer, sem perguntar, " é para a minha mulher" denunciou-o e foi um tiro no pé....mas não um pé qualquer: um pé com collant!

Estive para me virar para trás e ajudá-lo na decisão da escolha da meia e explicar que o número que está na caixa das meias significa a densidade da mesma, logo quanto mais alta a numeração mais opaca será a meia. Depois pensei melhor... se a meia é para a mulher dele.....de certeza que lhe explicou isso!

12 comentários:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gostei de saber ao ler este atrasado blog, que o uso de collants de senhora por parte dos homens já é um fenómeno! Já há muito tempo que eu sabia que muitos homens usam collants.
Mas felizmente já existem collants para homem que são rigorosamente iguais os de senhora, realmente diferem apenas no nome, «collants de homem». Podem ser compradas na net em sites como wwww.pantyhose-stockings-hosiery; wwww.shapings-com ou wwww.pantyhose-for-men.com. As marcas que as fabricam são sofisticadas e de elevada qualidade, como a Gerbe, Levee, cujas collants são unisexo, Activskin, Goldwear ou Colllanto. A Gerbe começou a comercializá-las depois de muitos pedidos de homens que já usavam collants de senhora.Alguns modelos são finos, próprios para usar com calções! Sendo um produto demasiado vanguardista, é muito provável que só no próximo milénio é que esta moda chegue ao país dos 3 Fs (Fado, Futebol e Fátima)!Infelizmente, mesmo com a Internet e globalização, esta piolheira (nome que o rei D. Carlos dava ao reino de Portugal devido ao seu atraso) anda sempre atrasada, é impressionate! Ai pobre Portugal para onde queres ir com esta mentalidade! E a senhora parece que também anda um pouco atrasada! Mas como diz o velho ditado, em Roma sê romano. Usar meias de vidro é grave?!? Eu acho absolutamente maravilhoso, as de vidro ou qualquer outras. As collants são a peça de roupa mais confortável que uso, para além de me tornarem as minhas pernas ainda mais belas. Só lamento a minha esposa não me ter dito para usar collants há mais tempo. Não se alarme que os homens que usam collants são tão machos como os outros.Aliás, o que não falta neste país são machos e isso pode-se ver pelas estatísticas da violência doméstica e das mulheres que morrem todos os anos! Bem, fico mais aliviado a pensar que pelo menos esses sim, são homens de verdade, e não os que usam collants! Acho grave é ver jovens com cristas, isto mais logo passa de piolheira a galinheiro, e com calças tão largas que não apertam na cintura, mas no joelho, modas de determinadas raças e associadas a uma cultura urbana e marginal! Com os melhores cumprimentos!

Anónimo disse...

Eu desde a minha infância que sempre utilizei collants, claro está que na altura eram collants para criança. Quando atingi os meus 12 anos comecei a experimentar os collants de minha mãe que ela deixava na casa de banho e depois de os vestir e saber o quão bom era sentir aquele tecido de nylon e lycra, nunca mais os deixei de vestir, saía até com vários vestidos pela sensação extraordinária de aperto que me dava e pelo aspecto brilhante com que ficava, pois para mim quanto mais brilhantes melhor! Hoje com 31 anos ainda os continuo a vestir e a minha mulher não se importa nada com isso, até me incentiva, o que acho extraordinário, pois há mulheres que pura e simplesmente não aceitam isso. Tenho apenas 3 ou 4 pares de collants mas sabe muito bem no inverno andar com eles por debaixo das calças, não existe melhor sensação que isso! Portanto irei sempre continuar a utiliza-los . Existem homens que não se importam de os mostrar mas eu prefiro manter isso só para mim, ninguém tem de saber que os utilizo.
Abraços

Anónimo disse...

POIS EU SOU HOMEM COM H GRANDE E GOSTO BASTANTE DE VESTIR MEIAS DE LYCRA E CUEQUINHAS DE CETIM, SERA POR ISSO QUE VAI ALTERAR A MINHA MASCULINIDADE ?PENSO QUE ESTA GENTE TEM UMA MENTALIDADE MUITO INSANE

O Cuska disse...

Na minha juventude usei meias de lycra da minha mãe. Foi uma sensação tão confortável. Nunca mais as usei pois considerei que era pouco homem.
Hoje percebi exactamente o contrario, voltei a usá-los (comprei 6 pares de collants). O conforto que nos dá é fantástico, os pés não aquecem, logo os pés ficam mais descansados. Relembro que das partes que mais aquece no corpo são os pés, dado o peso do corpo que suportam todo o dia. Voltando aos collants, elas dão uma massagem muito agradavel em todas as pernas. Em suma, no seu todo há um valor acrescentado enorme.
Para terminar, considero que as mulheres sempre foram mais arrojadas; hoje vestem o que querem, quando querem e tudo sem quaisquer inibições. E os homens? Acho que pararam no tempo, a sua evolução em vez de apostar na qualidade, no conforto, cada vez estão mais desleixados. Enfim eu uso e adoro usar collants, pelo conforto e valor acrescentado que me traz. Não tenho problema nenhum em mostrar, melhor, esconder que os uso.

O Cuska disse...

Não existem herois em collants, existem sim collants para homens.
Vamos lá pensar um pouco: hoje é perfeitamente natural uma mulher vestir roupa de homem, usar calças, usar fato, usar grata e ... ninguem contesta, aliás apreciar ou acha natural. Porquê? porque houve umas heroínas nos anos 60 que tiveram a coragem de usar os 'hot-pants'; para quem não sabe ou não se lembra, eram calças de curtas até à virilha que mostravam os seua melhores dotes. Foi um choque para a sociedade, mas uma onda que varreu este velho continente.
Agora poucos sabem com nasceu os collants - essa história fica para os interessados - que foi publicitado na altura para as mulheres que não podiam, dado o custo, meias de seda.
Quanto aos homens usarem collants não tem nada de corajoso, apenas nunca (por uam questão de pudor) não querem ou nunca quiserem / pensaram no fantástico que é usar collants. Dou apenas 3 razões: 1) As pernas ficam mais descansadas e frescas, 2) os pés não suam tanto como qualquer outra meia, i.e. respiram mais, 3) e finalmente como os pés respiram mais, não ficamos nem com os pés inchados nem humidos, logo no final de cada dia ficamos com os pés e as pernas muito mais descansados.
Ah é verdade, nos dias de calor as calças não ficam pegadas às pernas pois a humidade que iria para as pernas (e colava as duas) fica retida e atá aqui melhora.
Sugiro que leiam os testemunhos de homens com "H" no site da AktivSkin
(http://www.comfilon.com/Testimonials.asp?SID=2EC6595F-A079-4F4E-B535-77476EDA6BE3) ou no site http://hubpages.com/hub/Men-In-Lingerie-Preverted-Or-possibly-even-Perverted
Eu cheguei à conclusão que o estigma e o preconceito que tinha, não tinha qualquer razão de ser.

Antonio Garcia disse...

Subscrevo as palavras dos anónimos (Homens com H grande) que não existe melhor sensação do que usar collants. Os pés não suam tanto, como tal não os pés não aquecem e no final do dia estou muito menos cansado. Nas pernas sentir o seu deslizar entre as pernas e as calças é algo que só experiementando. No tempo quente não se sente as calças coladas às pernas, pois existe o efeito isolante.
Não entendo a posição das mulheres em que os collants são coisa de mulher? experimentem as [melhores] meias para homem durante um ano; as das quatro estações - que não existem, apenas as de Inverno e Primavera - para perceberem o que o homem sofre!!
Estou a par e já encomendei collants do EUA e da Europa [+ caras], mas acabei por comprar as de mulheres em Portugal pelo preço e necessidade de renovar. Acabei por comprar as meias com ligas de silicone, pois os collants rasgam-se na maioria na cintura, menos no uso.

eu que sou eu disse...

eu fiz uma pesquisa só por curiosidade e vim parar aqui. sou escuteiro num agrupamento do norte e acreditem que nada me sabe melhor no inverno senão vestir as collants por baixo dos calções e todos os que gozaram comigo no inicio rapidamente se arrependeram pois enquanto eles passavam frio eu andava contente de collants vestidas não se tem tanto frio aliás nenhum mesmo. já me aconteceu em acampamentos alguns colegas perguntarem se eu tinha um par a mais e depois seguirem o meu exemplo. penso que não há mal nenhum em rapazes da minha idade e ate mais velhos usarem collants por baixo dos calções dos escuteiros e mesmo por baixa de calças. sabe bem e burros são os que passam frio. não há nada melhor que um bom par de collants quentes em dias de inverno não tenho vergonha nenhuma em dizer que os uso.
Tenho 14 anos e nunca vou largar as collants(espero eu) e toda a gente aceita que as use(ate mesmo as raparigas).