segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Villa Abaxo e Villa Arriba

( como amanhã não vou escrever, aqui vai outro Post)


Fui lá fora fumar um cigarro, e esse é aqueles momentos em que tudo se fala, de tudo e de nada.
Estava lá uma espanhola da minha empresa a fumar também, a contar que na aldeia dela há poucas crianças e que há duas aldeias vizinhas à dela em que o caso é grave:
-numa em que só há homens e noutra que há só mulheres.

Pois é, a pensar na natalidade das aldeias os presidentes das juntas (será que se chama assim em Espanha? ) organizam bailaricos entre uma aldeia e outra. Ideia fantástica não é? Pelo menos pensa-se no " bem-estar" da sua população, e pelo menos contribui-se para o sorriso ( ainda que desdentado) dos aldeões e das aldeãs no dia seguinte ( e se calhar nos meses / anos vindouros).

Comecei logo a pensar no convite que se deve fazer:
- aldeia “ Macha” ( traduzindo o convite em português) diga-se villa Arriba:
--------------------------------------------
Jovem, tu que estás sozinho, vem divertir-te à grande no domingo à tarde num Mega Arraial no pátio da Igreja da villa Arriba com as moças de Villa abaxo! Há pães de leite à descrição, e vinho da terra e música com o DJ Banana!
Entrada gratuita para maiores de 15 anos, e para aqueles que se provarem capazes correr 40 minutos sem sinais de cançaso.
Falculta-se autocarro gratuito de villa Abaxo para villa Arriba.

Contamos contigo!

---------------------------------------------

- Aldeia fêmea (tradução do convite) diga-se Villa Arriba:

Miúdas de Villa Abaxo, vem divertir-te à grande no domingo à tarde num Mega Arraial no pátio da Igreja na nossa villa como os moços de villa Arriba! Há pães de leite à descrição, e vinho da terra e música com o DJ Banana!
Entrada gratuita para maiores de 12 anos, e para todas aquelas que provarem estar no período fértil.


Venham divertir-se!!

-----------------


A “ junta” ainda tem uma melhor ideia, faculta bungalows totalmente aquecidos para a procriação, mas com a garantia de que este ninho, não é usado para os “ marotos” que o usem a fundo perdido (sim, é isso mesmo).

Afinal os bangalows são caros, afinal os pães de leite também, e o DJ Banana teve que ser requisitado da “ Bodega do Javier” com 20 dias de antecedência.
O motivo de ser no pátio da Igreja o "Mega Arraial" também não foi esquecido é para o padre da paróquia- o padre Pablo ( ainda que os moços da villa não saibam do presente envenenado) poder dar logo a sua benção aos novos pombinhos ( Sim, não há cá histórias do " ah é tal, foi uma "all nigth stand" e a conversa do sexo pelo sexo e trá lá lá ainda não chegou lá e é tipicamente citadino!!! )

P. S: Os nomes das aldeias são fictícios ( ia lá agora decorar o nome da aldeia), não vão já procurá-los no mapa!

1 comentário:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.