sexta-feira, 30 de março de 2007

O casaco dos totós


Se há coisa que odeio é ver homens de casaco de ganga!É o casaco tipo "Fonzie"! Não sei quantos tempo tem essa “ moda”, sei que já passou há uns bons anos.. mas há homens que insistem em usá-lo todos os 365 dias do ano.( “ Dá com tudo!”)… Pois bem toinos….poderiam
“ adoptar” um outro casaco que desse com tudo! Certo?

A marca é o que menos interessa, porque seja o casaco da feira de Carcavelos, ou tenha sido comprado numa loja in de NY há uns anos atrás… o resultado é o mesmo: é PIROSO e não há volta a dar!
O casaco de ganga está no patamar abaixo da meia branca com a raquete, mas no mesmo nível da meia branca simples.

O casaco de ganga faz de qualquer homem “ mais ou menos”, num homem bimbo da terra do “ prontos”.
Até pode ter muita história o casaquinho, ter sido oferecido pela santa maesinha, pela namorada do liceu, pela madrinha na Páscoa…. mas o casaco de ganga descaracteriza-o! Faz com que soe a “parolo” que vai para a disco com sua trupe”ganguesca”, repetir gestos tayloristas do “ vai a cima, vai abaixo…” mal vê uma jola!

Eu jamais poderei levar a sério um gajo com um casaco de ganga vestido, porque isso e calças à boca de sino masculinas estão no meu top de parolice masculina! Imagino-os logo chamados Hélder ou Flávio, Válter ou coisa do género! Podem achar preconceito! Que seja! Até é, faço logo a minha rotulagem completa: casaco de ganga = trolha/ marceneiro/carpinteiro/ com a mania que são “ modernos” e giros, têm carro todo kitado, e adoram as ladys night das Docas.
O belo casaco consegue abichanar” um gajo dependendo das suas características físicas e ou “aparolá-lo” por completo!

Namoradinhas de Portugal .. que tal colocarem uma nódoa de líxivia no casaco de ganga dos vossos “babes”? Que tal deixarem cair um litro de óleo jonhson em cima? Ou deixarem cair uma qualquer nódoa.. que nunca mais saia? Ou então perderem o casaco num contentor mais próximo?
É um favor que fazem à humanidade! É um favor que fazem ao José Cid… porque tornam-no “único” nem que seja no “ único dinossauro português que AINDA usa casaco de ganga!

Se quando apareceu o bendito casaco era um casaco da rebeldia… hoje é o casaco dos totós que com 40 anos têm a mania que são jovens de 20, que se sentem capazes de engatar qualquer miúda!

Será que o casaco é como uma espécie de capa de super-homem que os faz sentir terem super poderes: o super poder de engate, o super poder do charme, e o super poder da juventude?

Se calhar daqui a uns anos estará novamente na moda...e eles sim.. são os visionários que resistiram ás modas e se mantiveram fieis... sempre fieis ao seu eterno " casaco de ganga".

6 comentários:

Anónimo disse...

Está perfeita a caracterização! Esses gajos são mesmos bimbos! como é que engataram as mulheres? como é que elas olharam para eles? vodka a mais? escolha a menos?

Luís Nogueira disse...

Confesso que tenho um casaco de ganga dentro do armário.Foi-me oferecido e não pude dizer nada. Mea culpa,é mesmo verdade...devo ter usado o "casaco dos bimbos" aí umas 3 vezes :$ A verdade é que nunca me gostei de ver com ele... Assim na loucura, podia até adiantar, vesti-lo e dizer-me a mim proprio ao espelho "não és um bimbo" lol Hoje quando vejo um tipo vestido com um dos ditos casacos, lembro-me logo daquele povo que anda com o bonézito e que tem o chip no carro...Enfim, outros tempos, novas modas e o casaco que comprei este ano fica-me bem melhor :) tb quem me ajudou a escolher tem bom gosto!

Ps:Obrigada pelo comment no meu blog e já agora acrescento, que já muitas vezes vim aqui ao teu espaço e pouco tempo depois fiquei assim :)

ENGº. Viriato disse...

Olá!
Escreves que o casaco de ganga está no patamar abaixo da meia branca com a raquete? Terei percebido bem?! Sempre achei que a meia branca com a raquete era a mãe de todas as desgraças da roupa masculina... mas, enfim, realmente o casaquito de ganga também é levado do camandro...e então quando é devidamente guarnecido com a botinha “bico de alfinete”/contrafacção barata Sendra?! Tens razão: é pior que a meia branca com a raquete!

Pedro disse...

Tudo isto será desmentido quando o David Beckham aparecer com um casaco de ganga.

Anónimo disse...

Maria
Nem sempre podes ajuizar as pessoas por aquilo que elas vestem.
Por vezes são as circunstâncias que levam uma pessoa a vestir determinada roupa.
Tens que ser mais tolerante.
ANA SALAZAR

João J. disse...

Eh lá... Hoje decidiste mesmo declarar guerra aos casacos de ganga... Efectivamente não tenho nenhum, mas tal como alguns comentários anteriores, será que não estás a exagerar? É verdade que hoje em dia aquilo que cada um veste reflecte o que somos.. mas também é verdade que por vezes as circunstâncias assim o ditam. Vês-me todos os dias de fato e gravata (por que tem de ser), mas por baixo também sou um "granda maluko" :). Quando possível é a t-shirt e a calça de ganga que ditam as regras. Ainda assim... já vi que tenho de te consultar quando pensar em comprar roupa... :)