sexta-feira, 18 de maio de 2007

Um Skectch de Humor Britânico



José Mourinho é um estrangeiro em Londres… mas não é um estrangeiro qualquer é precisamente um “ Tuga”. Um Português em Londres é visto como aquele que serve à mesa cafés, está atrás do balcão ou faz as camas nos hotéis.

A imagem do “ tuga” em Londres é o bimbalhão de bigode farfalhudo, que usa fato-de-treino vermelho cheio de brilho ao domingo,está claro, e grita BIFICA… e chora quando o Simão se lesiona… que não tem modos nenhuns, que jamais compreenderá a tradição do chá das 5...o tuga bimbalhão é casado com a nazarena de sete saias, com um grande buço, que não diz uma palavra em Inglês e que pensa que “ Harorld’s” deve ser marca de supositórios.

Esse povo português das anedotas… é um português quase em extinção em Londres. E o treinador José Mourinho é precisamente o antónimo de toda esta caracterização. O Mister é um homem polido, bem vestido, bem falante, bem na vida ( muito bem) ou seja o “ anti-tuga” das anedotas. Tornou-se odioso não só pelo seu feitio ( mau feitio), não só por ser um gabarolas e arrogante, mas principalmente porque tem bons resultados…. e é um bocado complicado fazê-lo cair em desgraça…. Isso causa uma tremenda azia aos ingleses. Nem o chásinho das 5, com mais perlimpimpis que possa haver e servido com todo o preceito “ british”… retira o gostinho amargo que o José provoca na bifalhada!

Pois é, como em tudo, quem semeia ventos colhe tempestades…. e o treinador viu-se envolvido num escândalo com a polícia por causa ( imagine-se!!)da sua cadelinha sem vacinas….

Aí deve ter tido saudades do tempo em que estava em Portugal… se aqui tivesse acontecido o mesmo, o Senhor Agente de Autoridade trocava bem a multa e todos as chatices por uns autógrafos para a família toda …e ia para a casa satisfeito para durante anos ter histórias para contar, no dia que safou o “ Senhor Mourinho de uma grande chatice!”. E pronto, o Senhor Agente sempre que contasse a sua aventura, faria silêncio logo em seguida, para causar suspense. Todos ficariam a pensar que tinha sido por alguma coisa tão complicada que o seu “ sigilo profissional” não lhe permitia abrir a goela!!

Como foi em Inglaterra… eu terei de ver isto como um scketch de humor britânico : A vacina da cadelinha!
É para rir !!!!!!!!!!!!!“, deveria vir como legenda.

PS1: ver jornal " the sun"
http://www.thesun.co.uk/article/0,,2007220443,00.html

PS2: Oh Mourinho, leva lá a cadelita ao veterinário!

4 comentários:

Ticha disse...

loool, a cadelinha é mesmo irritante...faltou-te aqui a foto da dita cuja!

Rabodesaia disse...

tens razão Ticha! mas já tratei do assunto, e já coloquei a foto!Eu até acho a cadelinha fofa!

João J. disse...

isto so mesmo em Inglaterra.. Cá o belo do tuga que tenha cão... muitos deles nunca viram uma vacina... e come o resto dos ossos do jantar...
Agora as cadelinhas das tias... até ao cabeleireiro vão...

Cão que se preze, tem de tomar banho apenas 1 vez por mês, andar sempre de porrada com o cão do vizinho, e afugentar os gatos todos da vizinhança.. acreditem, já corri à frente de muitos, mas eles nunca sobem às árvores heheheh

ass: o escaldado

Anónimo disse...

Au, au, au, grrrrrr!!!

Ass: Argúcia Acutilante