sexta-feira, 20 de julho de 2007

Who could ever say that Americans are stupid?





Ok... o filmesinho é humilhante! Demonstra pouca cultura, demonstra o que todos sabemos que os americanos, isto é, que são extremamente fechados em si mesmos, porque acham que o mundo são " eles". O filme vai precisamente de acordo com o nosso estereótipo do americano típico!

Mas apesar das calinadas sucessivas durante estes 5 minutos do filme, não poderemos esquecer que foram escolhidos precisamente por terem sido calinadas... se alguém tivesse dado uma resposta brilhante teria sido excluido do filme... é óbvio!

Mesmo que a amostra fosse representativa da população e se chegassemos à conclusão de que os Americanos são mesmo broncos, completamente bimbos e com uma falta de cultura tremenda... o que é que isso significaria?

Que nós " os pseudo- intelectuais" europeus, de países de longa história cultural... somos ultrapassados pelos bimbos e estupidos dos americanos!E então enche-nos o ego?

Como regra de ouro proponho: nunca substimes o próximo!

Eu tenho a dizer que tenho uma simpatia pelos americanos, principalmente pelo seu sentido de comunidade fortíssimo e raro por aqui pelas nossas bandas. São extremente trabalhadores e empreendedores e os resultados estão à vista. Eles são o poder! Indiscutivelmente...

Agora a grande questão:

Será que a estupidez Humana pode ser medida por não se saber quem é Fidel Castro, ou Tony Blair? Saber onde fica o Iraque? ( e outras questões que vimos no filme?)

Afinal, pergunto eu, quem é que é estúpido?

3 comentários:

Blog da Mary disse...

Oi Mary,
Aqui estamos de luto por causa do trágico acidente com o avião da Tam. Muito triste mesmo!
Esperando que este nosso Governo tome uma atitude, o povo não está aguentando mais, de tanta corrupção destes governantes, já ultrapassou os limites.
Bjs e um bom fim de semana!

João J. disse...

Esta malta é burra, e nem ao fim de semana tiram folga.. xiça... Também temos de ver o seguinte: a comunicação social de lá só passa aquilo que lhes interessa, e da perspectiva que lhes interessa.. muito provavelmente, na semana passada passaram noticias de uma vaca lá no meio de um estadozeco qualquer que matou uma galinha á dentada, e não mostraram nada do acidente aéreo do Brasil... Mas isto é só uma teoria minha... E mais!!! Se este video fosse em português, e legendado em português, nenhum daqueles pacóvios teria percebido porra nenhuma... Eu nem precisei das legendas, e percebi praticamente tudo.. tirando um ou outro grunhido que não pode ser traduzido...

Acho que uma boa cultura geral deveria ser o objectivo de cada ser humano... e a wikipédia aqui mesmo ao lado...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Ainda estou impressionado com a reacção dos assessores do Presidente Lula, que ficou registada para a posteridade, perante mais uma tragédia aérea.

Independentemente da existência de falhas, que ao que parece foram mais do que muitas e só estavam à espera de que sucedesse uma do género para que a aeronáutica civil brasileira tomasse medidas, fica o registo da dor de todos os que viram familiares perder a vida neste trágico acidente.

Senhores governantes: é certo que quando a dor não é nossa, não a sentimos pelos outros, mas existem limites e o respeito pela vida humana há-de estar sempre acima de qualquer jogo político-partidário. Festejar a morte de inocentes num brutal embate de uma aeronave contra um edifício como se tivessem acabado de fazer um strike num jogo de bowling ao fim-de-semana é algo muito degradante, em termos morais.

Parafraseando nossos irmãos: foi preciso muita cara de pau!!!!

Hic Hic Hurra

PS - Desculpe o desabafo, vizinha.

PS 2 - USA - United Stupidity for All