terça-feira, 26 de junho de 2007

Abre a Pestana!

Hoje li um artigo da Isabel Stiwell que dizia qualquer coisa do género como
: “ devemos desconfiar das pessoas que não gostam de dormir e que acordam bem humoradas!”

Eu acho que deve haver desconfiança, realmente! Eu pelo menos desconfio!!!Será que aquele toino que está sempre a sorrir , aquele engomadinho de meia tigela quando vai ao café, nos engana com tanga do adoçante e mete lá outra coisa qualquer?
Será que anda tomar alguma droga?

Depois da desconfiança vem a inveja: "Como tu estás sempre assim, tão bem disposto, sem aspecto de sono, todas as manhãs desde que te conheço??? TU NÃO ÉS NORMAL!"

Pois é, a normalidade tem sempre por ponto de medida nós mesmos! Porque nós temos sempre a pretensão de que somos o “ normal” e os outros são ou não consoante o nosso próprio padrão. Isso em tudo, na inteligência, na beleza, etc…

E a normalidade para mim é acordar sempre cheia de sono, com vontade de dormir mais 2 horas pelo menos, e sem vontade de falar!
Faço um esforço para largar a almofada, resisto contra o despertador, pelo menos 3 vezes, não dirigo uma palavra nos próximos segundos. E prometo a mim mesma que no próximo dia me deitarei mais cedo!Ok… eu sim, sou normal!

Por isso, tendo por mim este padrão, tenho que concordar com a Isabel Stiwell e “desconfiar” dos super sorridentes e bem dispostos matinais com 2 horas de sono em cima! Que acham que a vida é curta demais para perder a dormir7 horas por noite. Que fazem contas de cabeça com o tempo que uma pessoa média “ gasta” a dormir!

Desconfio, porque os invejo, desconfio porque acho anti-natura estar bem disposto quando se acorda! E é tão estranho para mim que penso que é tão impossível como espirrar e manter os olhos abertos!! O despertador irritante toca… quando se tem 2 horas de sono e um dia inteiro pela frente, quando está um calor horrível ou então um frio que não apetece sair da cama fofa …. E há sempre uns cromos que sorriem assim que abrem a pestana nos primeiros 3 segundos? Que estão com uma felicidade porque vão ter que acordar, gramar horas de transito, gramar o chefe?

Não pode ser! Desconfio Sim!! Invejo-os também… e não liguem o meu mau humor! Dormi pouquinho hoje!

2 comentários:

Ticha disse...

Sou da opinião que o dia devia ter no minimo 36h para que posssa ter tempo para tudo...mas não tem! Aqui levanta-se outra questão, preciso de dormir 7h se não ando o dia todo a cair para o lado...e sobram 17h, das quais 8 são para trabalhar (8h no minimo, por vezes mais) e aqui sobram 9h. Destas nove, 2 para refeições e as 7h que sobram, por muuito bem aproveitadas que sejam não dão para tudo o que precisamos...Como eu adoro dormir, como é que alguém consegue nunca ter sono? A boa disposição matinal é relativa, depende dos dias...não há nada que me irrite mais que andar a cair de cansasso, ter noção que estou com aparência abatida e vem algum cromo(a) "oh Pat andas na boa vida, olha para essa cara"...

Ze_Porvinho disse...

Caras vizinhas (resposta conjunta de acordo com as orientações do Chefe lá da aldeia, para poupar papel, etc. e tal),

Caramba, mas que mal tem a malta começar o dia bem-disposto?

E, da próxima vez, avisem que é para eu trazer a máquina calculadora (a contar pelos dedos... ora, se o dia tivesse 36 horas... raios, só tenho 10 dedos nas mãos... e a elas tirasse 7 para dormir... noves fora nada...).

Hic Hic Hurra