terça-feira, 26 de junho de 2007

Abre a Pestana!

Hoje li um artigo da Isabel Stiwell que dizia qualquer coisa do género como
: “ devemos desconfiar das pessoas que não gostam de dormir e que acordam bem humoradas!”

Eu acho que deve haver desconfiança, realmente! Eu pelo menos desconfio!!!Será que aquele toino que está sempre a sorrir , aquele engomadinho de meia tigela quando vai ao café, nos engana com tanga do adoçante e mete lá outra coisa qualquer?
Será que anda tomar alguma droga?

Depois da desconfiança vem a inveja: "Como tu estás sempre assim, tão bem disposto, sem aspecto de sono, todas as manhãs desde que te conheço??? TU NÃO ÉS NORMAL!"

Pois é, a normalidade tem sempre por ponto de medida nós mesmos! Porque nós temos sempre a pretensão de que somos o “ normal” e os outros são ou não consoante o nosso próprio padrão. Isso em tudo, na inteligência, na beleza, etc…

E a normalidade para mim é acordar sempre cheia de sono, com vontade de dormir mais 2 horas pelo menos, e sem vontade de falar!
Faço um esforço para largar a almofada, resisto contra o despertador, pelo menos 3 vezes, não dirigo uma palavra nos próximos segundos. E prometo a mim mesma que no próximo dia me deitarei mais cedo!Ok… eu sim, sou normal!

Por isso, tendo por mim este padrão, tenho que concordar com a Isabel Stiwell e “desconfiar” dos super sorridentes e bem dispostos matinais com 2 horas de sono em cima! Que acham que a vida é curta demais para perder a dormir7 horas por noite. Que fazem contas de cabeça com o tempo que uma pessoa média “ gasta” a dormir!

Desconfio, porque os invejo, desconfio porque acho anti-natura estar bem disposto quando se acorda! E é tão estranho para mim que penso que é tão impossível como espirrar e manter os olhos abertos!! O despertador irritante toca… quando se tem 2 horas de sono e um dia inteiro pela frente, quando está um calor horrível ou então um frio que não apetece sair da cama fofa …. E há sempre uns cromos que sorriem assim que abrem a pestana nos primeiros 3 segundos? Que estão com uma felicidade porque vão ter que acordar, gramar horas de transito, gramar o chefe?

Não pode ser! Desconfio Sim!! Invejo-os também… e não liguem o meu mau humor! Dormi pouquinho hoje!

2 comentários:

Ticha disse...

Sou da opinião que o dia devia ter no minimo 36h para que posssa ter tempo para tudo...mas não tem! Aqui levanta-se outra questão, preciso de dormir 7h se não ando o dia todo a cair para o lado...e sobram 17h, das quais 8 são para trabalhar (8h no minimo, por vezes mais) e aqui sobram 9h. Destas nove, 2 para refeições e as 7h que sobram, por muuito bem aproveitadas que sejam não dão para tudo o que precisamos...Como eu adoro dormir, como é que alguém consegue nunca ter sono? A boa disposição matinal é relativa, depende dos dias...não há nada que me irrite mais que andar a cair de cansasso, ter noção que estou com aparência abatida e vem algum cromo(a) "oh Pat andas na boa vida, olha para essa cara"...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caras vizinhas (resposta conjunta de acordo com as orientações do Chefe lá da aldeia, para poupar papel, etc. e tal),

Caramba, mas que mal tem a malta começar o dia bem-disposto?

E, da próxima vez, avisem que é para eu trazer a máquina calculadora (a contar pelos dedos... ora, se o dia tivesse 36 horas... raios, só tenho 10 dedos nas mãos... e a elas tirasse 7 para dormir... noves fora nada...).

Hic Hic Hurra