quarta-feira, 20 de junho de 2007

Diz-me o que ditam os Astros hoje!


A Astrologia sempre me despertou um certo interesse. E esta talvez seja mesmo a palavra indicada “ INTERESSE”. Isto... porque só me interessa quando corre bem para o meu lado! Quando tem piada ler umas coisas giras dos signos e tal, quando
“ interesseiramente” é prazeroso e frutífero para mim!

E começando por explicar isso… e desculpem-me a redundância, é um “ interesse interesseiro”! Devo-vos dizer que sou uma pessoa cheia de sorte, segundo os astros…

Pertenço à maioria de curiosos que não pesca nada de astrologia, mas que não resiste a dar uma espreitadela nas últimas páginas dos jornais para ver o ”horóscopo”. Como os jornais diários gratuitos que dão diariamente por Lisboa são dois ( pelo menos), leio pelo menos 2 horóscopos por dia, e claro.… escolho “ interesseiramente” aquele que mais me convém. E por isso, sim… sou uma grande sortuda! Estou sempre no dia perfeito para qualquer coisa!

Se é verdade, se acontece o que os " astros ditam"… não sei. Suponho, assim à grande que falham e bem! Mas isso pouco interessa, já tive a minha parte lúdica! E mesmo que falhem...não existe livro de reclamações, nem provedor de " astrólogos" , nem ninguém vai pedir uma indemnização aos astrólogos por terem falhado as previsões...porque verdade seja dita...ninguém leva "aquilo" sério.

O curioso é que a teoria de que inefabilidade dos astros pregada pela Maya, pela Lina qualquer coisa… vai por água a baixo, quando se contradizem entre signos e no mesmo dia. Será que há engarrafamento nos astros? Será que há uns choques frontais entre vénus e Saturno ou o diabo que os valha que faz lixar o mapa astral entre os astrólogos de jornais? Umas valentes bebedeiras astrais?
Será que o trânsito caótico na VCI, ou na Segunda Circular… também se passará lá no negrume dos céus? Será que é por isso que a " mensagem" vem sempre a cambalear, ou trocada, confusa...e sim, contraditória?

Se for ainda mais longe…na reflexão, será que os astros são elitistas? E é por isso nas revistas das donas de casa os astros ditam: cuidado com o forno, nas revistas cor de rosa: ditam cuidado com o chefe, e nas revistas femininas, cuidado com as operações plásticas e com os peelings realizados em clínicas não certificadas?

Marotos dos astros… sempre atentos, lá de cima! Sempre prontos a ditar um bom conselho, seja à sopeira ou dona de casa, à executiva, ou à Tia ou amante de jogador de futebol!

No fundo a astrologia da revista e do jornal é feita para esboçar um sorriso diário! É um bom escape para explicar o mau feitio de peixes e explicar também que o ascendente xpto faz com que afinal seja só mais ou menos mau feitio… ou pouco, nada mesmo...mau feitio? Ou seja… os astros além de elitistas ainda são relativos? e que por isso, a excepção faz a regra e a regra a excepção?

Mas eu acredito à mesma … ou por cortesia leio, ou por graça… ou porque se calhar parte de mim quer ser enganada...ou então porque gosto simplesmente de saber que sou uma sortuda todos os dias em pelo menos um dos jornais….

E amanhã ( não precisarei saber “ler” os astros para o saber) que quando abrir um e mais outro, e mais outro jornal… os astros “ ditarão” a minha boa sorte à mesma… aquela que “ interesseiramente” escolhi!

4 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha rabodesaia,

Valentes bebedeiras astrais apanhei eu quando decidi fazer, lá na aldeia, a secção Stars, que esteve para se chamar Ora-Os-Copos.

E, até agora, ninguém se queixou de eu ter falhado nas previsões, o que significa que, entre mil-e-uma outras coisas possíveis que também faço, devo ter nascido talhado para a astrologia vínica.

Quanto ao resto, deixei de ler essa secção nos jornais desde que me apercebi que quase tudo era perfeito no meu signo (estive quase, quase, a pedir uma indemnização aos meus papás por me terem feito nascer naquele mês em particular) e, bem vistas as coisas, nos restantes signos também.

Será que os astrólogos me pagam as despesas mensais, a alimentação o vestuário, o passe, a gasolina, as revisões do carro, etc e tal, para que, realmente, acertem na mosca com as suas previsões para este pobre nativo?

A dúvida tem o seu quê de metódica...

Hic Hic Hurra

Rabodesaia disse...

Caro vizinho zé,

( sugiro que nos tratemos daqui por diante assim)

Eu acho que poderia abrir no seu tasco uma rubrica semanal de previsões vínicas! O método poderia ser através do mapa uvílico. Tinha o seu interesse, e a probabilidade de acertar era certamente maior!;)

Já que tem uma cunha com os astrólogos e é " tu ca ti lá" com eles, poderia arranjar a lista dourada dos clientes ( os desesperados e ricos).

Pense nisso vizinho!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha,

Aceito, de bom grado, esta mudança de tratamento mútuo ad futurum.

Informo V. Exa. que já tentei lançar-me no obscuro mundo do oculto, mas o pessoal ficava assustado sempre que eu entrava em transe antes das profecias e nunca compreenderam o meu ritual sagrado que passava por ingerir umas quantas garrafas de uma poção sagrada que cheirava a vinho tinto (e, agora posso revelá-lo ao mundo, cheirava a vinho tinto precisamente porque era mesmo vinho tinto), abandonando todos estrategicamente o meu consultório de quiromante logo que eu começava a despir-me, não percebendo que era assim, ébrio e semi-nú, que a porta do mundo dos espíritos se me abria, escancarada.

Mas ficam os preciosos conselhos que me transmite e pode ser que, no futuro, esta sociedade se sinta espiritualmente preparada para os meus métodos de contactar o além (acho que me esqueci de referir que, nestas alturas, também me babava e gritava que nem um desgraçado que estivesse a ser perseguido por uma manada de búfalos enraivecidos e escapava por cima de um corredor de pregos, situações estas que, se calhar, também não abonaram a meu favor).

Mas se quiser recomendar os meus serviços a pessoas de suas relações, ficar-lhe-ía eternamente agradecido...

Hic Hic Hurra

Ticha disse...

Mery,

No fundo gostava que algo do mencionado no dito horoscopo no jornal de realizasse, talvez os dias fossem menos massudos...A verdade, é a mais profunda das tretas...deixei de ler