quarta-feira, 13 de junho de 2007

A teoria da Raposa, Urso e do Javali

O caso poderia ser digno dos Ficheiros Secretos, mas que se saiba ainda não é! Devido à gravidade da questão, eu própria me disponibilizei pelos meus próprios meios a ajudar a desvendar o caso das Vinhas Destruidas!Para isso contei com algumas ajudas fundamentais:
- Um Ex Pide ( conhecido por Bufo vermelho)
- Populares da localidade ( Arminda de Jesus, Feliciano ( o Trotinetes), o presidente da Junta Joao Santinho, Elvira Gomes, e uns comerciantes locais).
- E além disso suportei a minha investigação através de imprensa nacional.

A pergunta era simples: Quem é que andou a destruir as vinhas na terriola? As respostas foram várias como não se poderia deixar de esperar. Todos concondam que a situação é no mínimo estranha! Ninguém deu por nada!

Um diziam que poderia ter sido uma “ raposa”, “ urso” ou “ javali”...mas mais insólito que tudo foi quando cruzando várias informações, e depois de reflectir durante algum tempo cheguei a 3 nomes, que derrepente me pareceram evidentes:
- Pinto da Costa ( a raposa)
- Mário Lino ( o urso)
- Abel Xavier ( o javali)

E porque Pinto da Costa? Pinto da Costa tem uma esperteza matreira, de limpar tudo o que está a sua volta e continuar impune! ( Hoje foi formalmente acusado para o Processo Apito Dourado.... mas o senhor é esperto, ou então usa Xau... e vai-se safar à grande, ou muito me engano!).
Pinto da Costa poderá ter tentado pregar as vinhas a sua inocência no caso do apito dourado, mas como elas não deram trela, ele como do costume, tratou-lhes da saúde!( com o Pinto da Costa não se faz fricassé) É uma teoria possível!Pinto da Costa é um dos suspeitos.

Mário Lino ( O Urso) provou que é o maior troca tintas do País, com esta história da Ota, Alcochete e o diabo que o valha e das calinadas consecutivas. Ningúem aqui no nosso país duvida que ele é um grande “Urso”. O Urso já estava na altura de ir para a Prateleira sossegadinho, mas obstinado como é, pensou que era engraçado dar cabo de umas quantas vinhas, para ver se trata das insónias sem comprimidos ( esta é a segunda teoria). Poderá ser outro dos suspeito.

Abel Xavier ( o Javali) a suspeita vem a propósito de uma entrevista que deu ao Público no fim-de-semana em que dizia que “gostava de passar despercebido!”( Nós sabemos, amor! Basta olharmos para ti, para percebermos que és um rapaz que não gosta nada de dar nas vistas.... com um papagaio ao ombro... personificas o Carnaval, mas tudo bem!). Então depois desta entrevista percebi logo que o “ Javali” era ele, e vendo bem até é parecido. A entrevista poderia então ser uma gracinha, e uma indirecta...( só pode!!) porque sim ele, pelo menos uma vez na vida, supostamente poderia passar “despercebido” , sem que ninguém ficasse encadeado com a sua imagem e estragar as vinhas da região sem ser apanhado ( terceira teoria).Ele é outro dos suspeitos.
As teorias estão lançadas! Teremos Ficheiros Secretos?

2 comentários:

Inspector Serôdio, José Serôdio disse...

Cara Senhora Engenheira,

Bela investigação, digna de uma verdadeira inspectora!

E eu que pensava que os ursos estavam extintos no nosso país desde o século XVIII...

Estará na altura de me reformar?...

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara engenheira rabodesaia,

Uma coça das grandes bem dada a esses vândalos era o que mereciam!!!!

A delapidar assim o verdadeiro património cultural e nacional!!!!

Se apanharem os gajos, tenha a bondade de me dizer quem foram para eu ir lá vingar, uva por uva, tão horripilante acto criminoso que me deixa incrédulo e de lágrimas nos olhos.

Em estado de choque... vou entrar em coma... alcoolico, é claro!

Hic Hic Hurra